“Zica de Natal”: Derek Carr e Marcus Mariota fraturam a fíbula; Tyler Lockett quebra o tornozelo

25 de dezembro de 2016
Tags: fernando mossmann, Notícias do Dia, raiders, titans,

mariota

Que dia bizarro foi o último sábado para a National Football League. Para começar, o Cleveland Browns derrotou o San Diego Chargers por 20 a 17, contando com dois FGs desperdiçados pelo K Josh Lambo. Vitórias inesperadas também do San Francisco 49ers e do Jacksonville Jaguars, que assim chegaram a sua segunda e terceira vitória na temporada, respectivamente. Mas nada foi mais bizarro do que as sérias lesões que atingiram o Raiders, o Titans e o Seahawks.

Na equipe de Seattle, o WR Tyler Lockett foi o alvo da “zica de natal”. Além da derrota para o Arizona Cardinals, os torcedores e dirigentes do Seahawks tiveram mais um motivo para lamentar no domingo. Um dos principais alvos do QB Russell Wilson, Lockett quebrou a perna durante uma recepção e está fora da temporada. Pior do que desfalcar o time no resto da temporada regular, que é apenas um jogo, é estar de fora dos playoffs. O Seahawks que já havia perdido Earl Thomas algumas semanas atrás, agora começam a ver uma pós-temporada bem mais complicada com mais esse desfalque.

No jogo entre Tennessee Titans e Jacksonville Jaguars, o QB de Tennessee foi mais um nome importante que saiu lesionado. Ainda na briga pelo título da divisão sul da AFC, o Titans precisava de uma vitória contra o até então 2-12 Jacksonville Jaguars para continuar forte na disputa. No entanto, se nem mesmo com Mariota em campo o time estava vencendo, quando Matt Cassell entrou para lhe substituir as chances foram por água abaixo. O QB titular deixou o campo imediatamente após sofrer um sack do novato Sheldon Day, e logo foi diagnosticado com uma fratura na fíbula. Ele deve passar por cirurgia nos próximos dias.

E finalmente chegamos a notícia mais triste deste fim de semana da NFL. Seja qualquer o time que você torça, nunca é bom ver um jogador se lesionando, mesmo que este seja seu principal rival. Agora imagine para a torcida do Raiders, que vai voltar aos playoffs após mais de uma década, como é assistir ao seu QB, e candidato a MVP, sair do estádio sendo carregado. Pior ainda: receber a notícia de que ele está fora da pós-temporada e que, muito possivelmente, o sonho do SB está acabado. A bruxa do Halloween parece ter dado uma visitada na NFL no feriado errado. Péssimo para todos os fãs de futebol americano e ainda mais para as equipes.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann