Vocalista do Metallica apoia construção de novo estádio para manter o Raiders em Oakland

20 de dezembro de 2016
Tags: david telles, Notícias do Dia, raiders,

metallicaraiders

Não é novidade que o Mark Davis, proprietário do Oakland Raiders, está focado em levar a franquia para Las Vegas. Entretanto, nos últimos dias os torcedores da equipe que não querem a realocação ganharam uma esperança.

Primeiramente, foi divulgado no início do mês de dezembro um plano para a construção de um novo estádio para o Raiders, no valor de 1,3 bilhões de dólares. Esse novo estádio substituiria o atual Coliseu de Oakland e manteria a franquia na cidade. Quem toca esse projeto é o ex-jogador e membro do Hall da Fama Ronnie Lott, através de um grupo de investidores.

No fim de semana passado, um astro da música se juntou a iniciativa. James Hetfield, vocalista do Metallica e torcedor do Oakland Raiders, além do produtor musical Gregg Perloff, anunciaram que irão apoiar o plano de financiamento e construção de um novo estádio para manter o Raiders em Oakland. Em um comunicado, Hetfield disse: “Eu dou todo o meu apoio aos investidores que estão se esforçando para manter o time na região da baía de San Francisco. Do coração de um verdadeiro torcedor do Oakland Raiders, essa equipe precisa de Oakland, assim como a cidade necessita dessa franquia. Em nenhum outro lugar você vai encontrar uma base de fãs tão leal e intensa como a de Oakland.” Vale lembrar que Hetfield e o Metallica são oriundos da região, que é conhecida por ser o berço de diversas bandas de rock e heavy metal.

O apoio do músico é importante, uma vez que a situação da cidade para manter o Raiders por lá não é das melhores. A concorrente Las Vegas já aprovou um plano para uma construção de um estádio no local e resta apenas a aprovação dos outros donos de franquia da liga para que a realocação se concretize (é necessário pelo menos 24 votos a favor para que a mudança seja permitida). O que pode pesar a favor de Oakland e Hetfield é a relutância de alguns dirigentes, dentre eles Roger Goodell, de ver uma franquia da NFL na cidade conhecida por ser o coração das apostas nos EUA. A definição sobre futuro do Raiders deve acontecer no primeiro semestre de 2017.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









David Telles é o setorista da NFC NORTE. Analisa Packers, Bears, Lions e Vikings às segundas e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @DavidRTelles