sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2018

Compartilhe

A cada nova versão do simulador de futebol americano da EA Sports, alguns detalhes são incluídos (ou modificados), visando sempre deixar os jogos da franquia Madden cada vez mais parecidos com aqueles que assistimos nas TV’s às quintas, domingos e segundas-feiras.

Com o futebol americano cada vez mais voltado para o jogo de passes, a EA se viu obrigada a incrementar essa disputa entre recebedores e defensores. Desde a versão 16 temos no Madden três tipos de recepções que aumentaram o grau de realidade nas batalhas aéreas entre recebedores e marcadores. Essa adição, além de deixar o jogo mais divertido, facilitou bastante o trabalho dos players na hora de realizar as diversas jogadas de passe que o jogo dispõe. Em contra partida, jogando na defesa, temos também três maneiras para tentar evitar o sucesso do jogo aéreo adversário.

Conheça esses seis comandos e quando usar cada um deles (o botão correspondente deve ser sugurado antes de a bola chegar no recebedor/defensor):

 ATAQUE

Aggressive Catch ( triângulo no PS4 / Y no XONE )

Nesse tipo de recepção o jogador ofensivo “ataca” a bola, buscando levar vantagem sobre seu marcador. Deve ser usado quando, tanto o jogador de ataque como o de defesa, estiverem em condições de disputar a posse da bola no ar.

Vença as batalhas aéreas com a Aggressive Catch

LEIA MAIS: JOSH MCDANIELS SE QUEIMOU COM 31 TIMES E AINDA FEZ PIOR

Possession Catch ( X no PS4 / A no XONE )

Aqui temos a recepção que visa garantir a posse da bola. Nesse caso a única preocupação é ter o passe completado, sem ganhos extras de jardas. As principais situações para realizar esse comando são em passes lançados para as laterais do campo ou fundo da end zone, recepções para garantir o touchdown, livre de marcação e situações em que o recebedor está pressionado, impossibilitado de estender a jogada.

Aumente as chances de recepção com a Possession Catch

Run After Catch ( quadrado no PS4 / X no XONE)

Recepção preferida dos adeptos da West Coast Offense e suas rotas horizontais. Aqui o recebedor, em movimento, segura a bola já virando o corpo para conseguir mais algumas jardas após a recepção. Deve ser usada quando o jogador de ataque consegue separação dos marcadores, tendo a sua frente um campo aberto para correr com a bola. Um porém: esse tipo de recepção é mais suscetível à drops.

Avance pelo campo do adversário com a Run After Catch

LEIA MAIS: PODCAST EP #127 – TUDO SOBRE O SUPER BOWL LII

DEFESA

Play the Ball ( triângulo no PS4 / Y no XONE )

Com esse comando o defensor ataca a bola, buscando uma interceptação. Ele deve ser usado quando o jogador de defesa estiver em uma posição melhor que o recebedor, ou quando achar que dá para, pelo menos, disputar a posse da bola. Muitas vezes essa disputa acaba num passe incompleto, o que já é uma vantagem para a defesa.

Aumente as chances de interceptação com o Play the Ball

Play the Receiver ( X no PS4 / A no XONE )

Já com esse comando o defensor esquece a bola e, simplesmente, se preocupa em não ceder mais jardas após a recepção do jogador de ataque. Ele deve ser usado quando o jogador de defesa estiver em posição desfavorável para realizar a disputa pela bola. Muitas vezes esse “ataque” ao recebedor acaba sendo o suficiente para que o mesmo solte a bola, resultando em um passe incompleto.

Evite ganhos maiores de jardas com o Play the Receiver

LEIA MAIS: A VITÓRIA DO EAGLES E A VOLTA DA IMPREVISIBILIDADE NA NFL

Swat ( quadrado no PS4 / X no XONE)

Para terminar temos esse comando onde o defensor se preocupa em evitar a recepção do atacante dando um tapa na bola. Ele deve ser usado quando percebermos uma leve vantagem do recebedor, o que dificultaria uma interceptação, se preocupando apenas em que o passe não seja completado.

Evite a recepção do adversário com o Swat

Dominando esses comandos e percebendo a hora certa de usar cada um deles, você aumentará as chances de sucesso nessas decisivas batalhas aéreas, que podem decidir uma partida no Madden 18.

Compartilhe

2 Comentários

Leave A Reply