A bola já voa pelos campos universitários

2 de setembro de 2017
Tags: mundo college, Notícias do Dia,

É sábado e um jogaço de futebol americano acontece às 21h de Brasília: Alabama e Florida State, dois dos maiores favoritos ao título, se enfrentam naquele que pode ser um preview dos playoffs. Mas como se isso não fosse o suficiente, o dia – e o fim de semana – inteiro é muito movimentado. Alguns outros grandes times já fizeram suas estreias e todos pisarão pelos campos dos Estados Unidos nas próximas horas.

Na semana passada, cinco jogos abriram o campeonato. Stanford foi até a Austrália para enfrentar Rice – sim, a NCAA também vem tentando internacionalizar a sua marca – e passeou. 62 a 7, fora o baile. O outro time ranqueado que esteve em campo foi South Florida, que passou também sem grandes problemas por San José State pelo placar de 42 a 22.

Muitos outros favoritos entraram em campo na quinta e na sexta e, por incrível que pareça, ainda não tivemos nenhum upset. Indiana bem que tentou derrubar Ohio State e chegou a ter a liderança por uma parcela considerável da partida, mas os Buckeyes deslancharam no segundo tempo e venceram por um placar mentiroso: 49 a 21. No intervalo, os Hoosiers lideravam por 14 a 13. Já Oklahoma State, possivelmente o melhor ataque da FBS na temporada, mostrou todo o seu poderio ao fazer 59 a 24 em Tulsa. Mason Rudolph, Justice Hill e James Washington estiveram todos inspirados.

Se você está com saudade de futebol americano que vale alguma coisa, o sábado é um prato cheio. Mas vamos também falar sobre o que teve de melhor no nosso site, o College Football Brasil, durante a semana.

Lembrança de upset histórico

Dez anos atrás, Appalachian State derrotava Michigan naquele que muitos consideram o maior upset da história do College Football. Fizemos um post contando toda o contexto dessa partida, dentro e fora de campo, e você com certeza deveria lê-lo!

Colunas semanais

Todas as semanas, duas colunas muito interessantes para quem se interessa pelo lado mais escondido do futebol americano universitário marcam presença no site. Uma delas é o boletim dos brasileiros que atuam na categoria. A grande maioria é em ligas pequenas, mas todos continuam buscando seu lugar ao sol. E só estar lá já é uma grande evolução.

A outra fala sobre o processo de recrutamento e tudo que o cerca, expondo os destaques da high school e como eles vão acertando sua passagem para o College. O atleta em foco da semana foi Xavier Thomas, defensive end que tem acordo inicial com Clemson.

Pelo Brasil

Mais uma vez, o futebol americano universitário foi protagonista de uma bela partida no Campeonato Paulista de Flag. O Unicamp Eucalyptus venceu o até então invicto Metodista Skulls por 21 a 0 e encaminhou sua classificação para os playoffs. Aqui, você pode saber como foi o jogo e até ver os touchdowns.

Muita coisa terá acontecido no mundo do College até sábado que vem. Até lá!

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









College Football BR Uma parceria inédita. O College Football Brasil é um veículo jornalístico dedicado à cobertura de futebol americano universitário. Fundado em 13 de outubro de 2014, é o maior e mais longevo veículo em atividade dedicado a este segmento. Site: http://collegebrasil.com ,No Twitter: @CFB_Br .