quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Compartilhe

Com a tranquila vitória do Lions sobre o Packers no último Monday Night Football, Chegamos ao final da 9ª semana da temporada. Em uma rodada marcada por ânimos exaltados, e por mais uma ótima atuação do Eagles, tivemos menos lances espetaculares se comparados com a semana 8. Entretanto, como fazemos todas as Quartas-feiras, separamos e comentamos as melhores jogadas da rodada anterior. Sendo assim, é hora de conferir o Top 5 da semana 9 da NFL.

LEIA MAIS: TOP 5 – Melhores jogadas da semana 8

5) Tyreek Hill com um belo (inusitado) TD de 56 Jardas

Começamos o nosso Top 5 com uma jogada completamente rara e inusitada. Primeiramente, vale um pequeno resumo de quem é Tyreek Hill. Escolhido apenas na 5ª rodada do draft 2016, o WR já se tornou um dos mais explosivos e perigosos jogadores da liga. Sendo efetivo como recebedor, porém também correndo e retornando chutes, Hill é o tipo de atleta do qual não se pode descuidar nem por um segundo. Nesta temporada, o WR do Chiefs já acumula 617 jardas e 4 TDs. O breve resumo acima não deve ter sido observado pela defesa do Cowboys. No lance, a primeira coisa que chama a nossa atenção é o tempo de jogo; faltam 2 segundos para o final do 1º tempo. O desenrolar da jogada é completamente diferente do esperado. Hill, recebe o passe na linha de 45 jardas e avança contando com bons bloqueios e uma atitude inexplicável da defesa do Cowboys. Apesar da apatia sem sentido dos defensores de Dallas, a jogada é bem interessante e conta com a paciência e velocidade de Hill além de bloqueios muito importantes. Para fechar, falando de bloqueios e apatia, a atuação de Demarcus Robinson, o número 14 do Chiefs, na jogada é emblemático. Repare que ele bloqueia dois jogadores do Cowboys próximo a entrada da end zone. O WR consegue deslocar dois defensores com extrema facilidade enquanto Hill pacientemente espera para fazer o TD.

LEIA MAIS: Destaques e Decepções: É treta!

4) Robert Woods avançando 52 jardas em (mais uma) bela jogada do Rams

A temporada 2017 da NFL tem conseguido transformar a imagem de alguns jogadores e franquias. Seja por uma mudança de direção técnica, ou mesmo por uma evolução tática, o fato é que muitas surpresas têm ocorrido neste ano. Uma das grandes mudanças positivas nesta temporada diz respeito ao Rams e, consequentemente, a Jared Goff. Vale destacar como a evolução de Goff está ligada a completa transformação do ataque do Rams com a chegada de Sean McVay. O vídeo destacado hoje é um bom exemplo de tudo isto. O protagonista do jogada, Robert Woods, jogador que chegou nesta temporada, está longe de ser um grande playmaker, entretanto, tem sido muito útil em uma unidade ofensiva tão ajustada. No lance, após receber o passe, Woods conta com bloqueios incríveis dos OLs; mais uma unidade que evoluiu bastante neste ano. Repare, principalmente, no comprometimento de Andrew Whitworth (77) e Rodger Saffold (76) que se deslocam, conseguem bloqueios fundamentais no início da jogada, e continuam avançando. O WR Sammy Watkins também faz um bloqueio suave, porém importante sobre Eli Apple ao final da jogada. Além de bela, a jogada do Rams é impressionante e emblemática do ponto de vista coletivo.

3) Alvin Kamara se recusa a ser derrubado e consegue um TD sensacional

Um dos ótimos nomes da promissora classe de RBs deste ano, Alvin Kamara tem a cada semana se tornado peça mais importante no ataque do Saints. Contando com uma ótima mente ofensiva em Sean Payton, um QB genial, e a melhora defensiva que permite ao jogo corrido ser mais utilizado, o Saints tem conseguido explorar o melhor de seu calouro. Adquirido após uma troca no último draft, Kamara tem demonstrado que o preço pago por ele pode acabar se tornando baixo. Na jogada, podemos observar alguns detalhes bem interessantes. Após o Snap, repare que Brees faz uma rápida leitura para o seu lado direito e faz o passe no screen para Kamara que está ao seu lado esquerdo. Logo após a recepção o RB recebe um ótimo bloqueio de Josh LeRibeus (número 61) que impede o tackle que finalizaria a jogada. Na sequência, temos um contínuo trabalho de bloqueios e a habilidade de Alvin para avançar. Para finalizar, os dois maiores destaques desta jogada: a impressionante forma que Kamara resiste a um tackle do também calouro Justin Evans do Bucs, e um bloqueio sensacional de Michael Thomas (número 13) na entrada da end zone garantindo o TD do dinâmico RB.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32

2) Alshon Jeffery com TD após belíssima jogada do Eagles

Única equipe com 8 vitórias na temporada, o Eagles teve nesta primeira metade de campeonato diversos momentos sensacionais. Não por acaso, a equipe já apareceu algumas vezes em nosso top 5. Na jogada destacada podemos observar mais um belo passe de Wentz desta vez para Alshon Jeffery. O WR, que chegou ao Eagles nesta temporada com a missão de ser o principal recebedor da equipe, teve um começo tímido, porém, nas últimas semanas, o entrosamento entre o jovem QB e Jeffery tem evoluído consideravelmente. Neste momento, Alshon já acumula 500 jardas e 5 TD. No lance, observamos que o Eagles simula uma corrida que leva boa parte da defesa do Broncos a se deslocar para o lado direito. Na parte de baixo da imagem é possível notar que Jeffery recebe a marcação do ótimo Aqib Talib. Na jogada, repare que Von Miller (58) também acredita por alguns instantes na jogada terrestre e chega a se movimentar em direção ao RB, quando percebe o equívoco, o pass rusher avança sobre Wentz, porém, estes centésimos, são preciosos para execução da jogada. Além do belíssimo passe de Wentz, o grande detalhe do lance é a movimentação de Jeffery. Repare que no momento do Snap, os outros recebedores do Eagles, alinhados na parte de cima do vídeo, disparam em suas rotas, Jeffery não. Observe atentamente que ele fica, praticamente, parado no snap, simula um posicionamento para uma jogada de screen, e depois começa a correr uma rota em direção a end zone. Este “fake” deixa Talib vendido. Belíssima jogada do Eagles!

1) DeVante Parker com a melhor recepção da temporada

Chegamos a mais bela jogada da rodada. É um tanto quanto incomum o lance mais bonito não ser um TD, entretanto, a plasticidade do mesmo, justifica a sua colocação nesta posição. O protagonista da jogada é DeVante Parker. Escolhido na 1ª rodada do draft 2015, Parker ainda não teve todo seu potencial explorado na NFL. Com uma carreira mediana até o momento, o WR demonstra, em lances como o destacado na jogada de hoje, que o potencial atlético e técnico continua presente. Após um bom ano em 2016, a carreira de DeVante tinha boas condições de explodir este ano, porém, com a perda de Ryan Tannehill, com o ataque do Dolphins abaixo da média, e alguns problemas físicos, o talentoso recebedor vem tendo uma temporada com apenas alguns bons momentos em jogadas isoladas. Entretanto, esta coluna fala exatamente disto, momentos, os mais belos deles. No vídeo, podemos reparar que Jay Cutler busca um passe com a intenção de encobrir a marcação. A bola sai um pouco mais alta do que o ideal, porém Parker consegue se esticar e, com apenas uma das mãos, fazer uma recepção sensacional. Todo o movimento é belíssimo e o WR ainda tem a inteligência de cair dentro do campo. Esta é a recepção mais bonita da temporada até agora!!

Estas foram as melhores jogadas da semana 9. Gostaram? Faltou algum lance? Comentem!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.