quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Compartilhe

A semana 8 da NFL nos trouxe o mais fantástico jogo da temporada até o momento. Seahawks e Texans protagonizaram uma disputa sensacional que mereceria um TOP 5 exclusivo. Entretanto, os outros jogos da rodada também nos proporcionaram jogadas lindas. Sendo assim, sem mais delongas, vamos ao top 5 das melhores jogadas da ótima semana 8 da NFL.

LEIA MAIS: Prêmios de Meio de Temporada 2017

5) Melvin Gordon com um TD de 87 Jardas contra o Patriots

Apesar de uma melhora nas últimas rodadas, a temporada do Chargers é decepcionante. Entretanto, alguns jogadores da equipe vem jogando muito bem nesta temporada; Melvin Gordon é um bom exemplo. Se em sua temporada de calouro, o RB teve muitas dificuldades de adaptação a NFL, nos anos seguintes, Gordon tem demonstrado as qualidades que o fizeram ser escolhido na primeira rodada do draft 2015. Nesta temporada já são 761 jardas de scrimmage e 8 TDs. No lance destacado, podemos observar Gordon alinhado ao lado de Rivers em uma 2ª para 9 jardas ainda no campo do Chargers. Repare que o início da jogada parece pouco promissor e Melvin fica a ponto de perder jardas quando parte da OL do Chargers é empurrada para trás. Um bloqueio muito importante feito na jogada é o do camisa 81 do Chargers, Mike Williams. Repare que o calouro desloca Patrick Chung (número 23) e Gordon avança no espaço aberto rumo a end Zone. O CB do Patriots, Malcolm Butler, ainda tenta uma arrancada na recuperação, mas é tarde demais, são 87 jardas e o TD.

LEIA MAIS: TOP 5 – Melhores jogadas da semana 7

4) Andre Holmes com um belo TD fazendo valer a lei do ex

Umas das boas surpresas da temporada, o renovado Bills tem conseguido extrair de jogadores que poucos apostavam atuações que, talvez, sejam as melhores de suas carreiras. Dois bons exemplos disso são os protagonistas do vídeo acima. O QB Tyrod Taylor, que algumas vezes é exageradamente criticado pelos torcedores, demonstra estar em sua melhor forma na temporada 2017. Com 1343 jardas, 8 TDs e apenas 2 interceptações, Taylor tem conduzido de forma segura o Bills nesta boa temporada até aqui. Mesmo estando longe de ser um gênio, Tyrod tem consigo trabalhar de forma muito eficiente com poucos alvos a sua disposição e, principalmente, cometendo poucos turnovers. Na jogada acima percebemos que, quando preciso, Taylor tem a capacidade de improvisar e neste caso não estamos falando de corridas. Observe no lance que a OL do Bills é pressionada pelo pass rush do Raiders e o QB fica sem opções de passe. Dois pontos merecem destaque: primeiramente, Tyrod Taylor, apesar de pressionado, se mantêm ativo no pocket e não tira os olhos da end zone. E o segundo ponto é a inteligência de Holmes que volta na rota e se apresenta para ajudar o seu QB. O passe é feito, e ainda sobra tempo para Holmes, que é ex-jogador do Raiders, fazer uma belíssima recepção.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32

3) JuJu Smith-Schuster com um TD de 97 jardas

Jogador mais jovem da NFL atualmente, JuJu Smith-Schuster tem demonstrado que muitas avaliações sobre ele estavam erradas no período pré-draft. Demonstrando rápida adaptação, e já conquistando a confiança de Bigben, Juju tem sido mais utilizado a cada semana no Steelers. Na jogada acima, podemos observar que o Steelers está contra a parede saindo de sua linha de 2 jardas com Bigben dentro da end zone. Repare que JuJu está alinhado no slot, na parte de cima do vídeo, com um marcado bem próximo a ele. Após o snap, o WR consegue facilmente a separação e recebe o passe antes da linha de 30 jardas do seu próprio campo. O calouro avança até a end zone perseguido por 3 defensores que não conseguem alcançar o WR. Um detalhe bem interessante pode ser observado na repetição do lance, no mesmo vídeo acima, na imagem que focaliza o ataque de frente. Quando inicia sua rota, JuJu faz um movimento para a sua esquerda que induz o marcador, logo em seguida, ele faz um novo corte para a direita que é o suficiente para conseguir a separação e receber o passe. Para finalizar, vale destacar a declaração de JuJu quando perguntado o motivo pelo qual estava olhando algumas vezes para trás durante a corrida: “Minha velocidade no Madden é entre 82-83 então achei que eles me alcançariam”.

2) Earl Thomas com uma pick six sensacional dobre Deshaun Watson

Chegamos nas duas jogadas mais bonitas da semana e, como não podia ser diferente, ambas são da partida mais sensacional da temporada. O confronto entre Texans e Seahawks nos proporcionou, ao menos, 7 jogadas dignas de estar no nosso TOP 5. O lance em destaque é mais um momento de brilhantismo do, discutivelmente, melhor Safety da NFL, Earl Thomas. Escolhido na 14ª posição do draft 2010, Thomas foi desde seu ano de calouro titular da defesa do Seahawks que viria a se tornar umas das mais temidas da liga nos últimos anos. No lance, podemos observar que Deshaun Watson está na linha de 30 jardas do campo de Seatlle em uma 3ª para 10 jardas. Observe no video a rota executada por DeAndre Hopkins que avança cerca de 10 jardas e corta para o meio do campo. A marcação sobre o WR está bem próxima, mas é a leitura de jogo de Thomas que faz a diferença. O FS está lendo os olhos de Watson e se antecipa ao movimento de Hopkins cortando a rota e conquistando uma belíssima interceptação. Por vezes algumas interceptações ocorrem como um presente para o defensor, porém, neste caso foi o oposto. A belíssima jogada é mérito deste brilhante defensor que consegue o turnover e ainda avança 78 jardas para o TD.

1) Will Fuller com TD (com direito a drible em Sherman) após bela jogada do Texans

Na jogada número 1 da semana, temos um lance sensacional desta jovem dupla que tem tudo para, juntamente com Hopkins, levar o Texans a um novo patamar nos próximos anos. Em seu 2º ano na liga, Will Fuller tem jogada como um WR digno de sua escolha na 1ª rodada do draft em 2016, e, para a surpresa de muitos, tem sido seguro em suas recepções. Deshaun Watson, por sua vez, está tendo um ano de calouro fantástico. Jogando em um nível muito acima do que se esperava, o QB tem sido a grande sensação da temporada. No vídeo, Watson está alinhado com Lamar Miller ao seu lado no backfield tendo um pouco a frente o FB Jay Prosch. Repare que a jogada possui dois “fakes”. Primeiramente, Watson finge que vai entregar a bola para Miller, e, depois disto, ameaça um passe para o WR Bruce Ellington que faz um movimento por trás da OL. Na sequência, Watson conecta um belo passe para Fuller na end zone para TD. O destaque final vai para Fuller, que como podemos ver na repetição do lance, faz um corte para o meio do campo, e, na linha de 10 jardas, faz um novo movimento em direção a lateral do campo que deixa o ótimo Richard Sherman completamente perdido. Jogada bem desenhada, criativa, e que contou com a execução perfeita de Watson e, principalmente, Will Fuller.

Estas foram as melhores jogadas da semana 8. Gostaram? Faltou algum lance? Comentem!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.