TOP 5 – Melhores jogadas da semana 5

11 de outubro de 2017
Tags: COLUNAS, Diego Alex, top 5,

Encerrada com a vitória do Vikings sobre o Bears no Monday Night Football, a semana 5 da NFL foi marcado por belos lances, mas também pela perda de duas grandes estrelas da liga por contusão. Como acontece após todas as rodadas, separamos e comentamos os vídeos das 5 melhores jogadas. Sem mais delongas, vamos ao TOP 5 dos melhores lances da semana 5 na NFL.

LEIA MAIS: TOP 5 – Melhores jogadas da semana 4

5) TD Nelson Agholor com direito a drible desconcertante no defensor.

Nelson Agholor, que sempre foi um jogador bastante contestado, vem demonstrando nesta temporada lampejos das qualidades que o fizeram ser escolhido na 1ª rodada do draft 2015. Se nos anos anteriores o WR foi bastante criticado, dentre outros motivos, por seus drops, em 2017, Agholor tem sido uma arma interessante no ataque do Eagles. A título de comparação, a melhor temporada da carreira do WR foi em 2016 quando teve apenas 365 jardas e 2 TDs. Estamos na semana 5 e Nelson já tem 266 jardas e 3 TDs. No lance destacado, podemos observar que Carson Wentz tem a sua disposição 4 recebedores que disparam após o Snap. O QB recua alguns passos e percebe a pressão do pass rush do Cardinals, Wentz, então, dá um passo a frente e conecta um belo passe para Agholor que já havia se livrado da marcação. Note que, para fazer a recepção e se equilibrar, Agholor tem que diminuir sua velocidade, o que permite a recuperação do DB Budda Baker. Entretanto, com muita agilidade e dois cortes rápidos, o WR deixa o calouro desconcertado. Na sequência, sobra tempo até para Nelson, literalmente, deitar na end zone após esta bela conexão de 72 jardas.

LEIA MAIS: Destaques e Decepções: O jogo da temporada

4) Melvin Ingram com belíssima jogada  “vencendo o jogo” para o Chargers

Giants e Chargers vêm tendo temporadas muito decepcionantes. O encontro das duas equipes – mesmo sendo pela semana 5 – era um confronto decisivo. A partida teve lances muito interessantes, e boas performances individuais, com destaque para Odell Beckham Jr e Melvin Gordon. Entretanto, escolhemos uma jogada defensiva para o nosso top 5. O lance em questão foi fundamental, e ocorreu no final do último período. Observe que o placar aponta uma vantagem de 2 pontos a favor do Giants que tem a posse de bola faltando 4 minutos para o final da partida. Ingram parte no pass rush, e repare que o TE Jerell Adams sai para fazer a sua rota e o OLB fica completamente livre quando os OLs do Giants dobram a marcação sobre o número 93 do Chargers, Darius Philon. No sack, Ingram ainda consegue forçar o fumble e, o mesmo Melvin, ainda recupera a bola após uma confusão entre os jogadores; jogada perfeita e decisiva. Na sequência, o Chargers conseguiu o TD e venceu por 27 x 22. Melvin Ingram já soma 7,5 sacks nesta temporada, e é forte candidato a jogador defensivo do ano.

3) Aaron Rodgers mais uma vez dando show em Dallas

Para a alegria dos torcedores do Packers, e tristeza dos apaixonados pelo Cowboys, Rodgers conseguiu mais uma vitória sensacional em Dallas. Da mesma forma que ocorreu no confronto pelos playoffs da última temporada, o genial QB do Packers conduziu uma campanha decisiva para garantir o triunfo da equipe de Green Bay fora de casa. Algo que chama a atenção nestes dois confrontos é que o Cowboys teve, em ambos, Dak Prescott jogando muito bem, e Zeke Elliott correndo para mais de 110 jardas, porém, nada pareceu adiantar diante de Rodgers. Vale destacar que, um pouco antes do lance principal, o QB do Packers estava em uma 3ª para 8, e converteu com uma bela corrida de 18 jardas. Outro jogador que merece elogios é Davante Adams. O WR, que sofreu uma pancada criminosa na última partida e saiu de campo direto para um o Hospital, se recuperou, e foi um dos protagonistas do jogo contra o Cowboys. Na jogada acima, faltam 15 segundos para o final do jogo, Rodgers recebe o snap, faz uma rápida leitura para seu lado direito, e lança um passe perfeito para Adams no canto esquerdo da end zone. O CB Jordan Lewis (número 27) nem tem tempo de reagir; TD e mais uma vitória de virada para a carreira de Aaron Rodgers.

Quer ter acesso a longas análises táticas em vídeos exclusivos e dezenas de outros benefícios? Se torne um assinante Liga dos 32.

2) TD Will Fuller após lindo passe de Deshaun Watson

Uma das boas surpresas desta temporada tem sido o desempenho do calouro Deshaun Watson. Mesmo com a campanha irregular do Texans, Watson tem demonstrado qualidades, e uma liderança extremamente positiva em Houston. Na jogada destacada, podemos observar algumas dessas qualidades demonstradas dentro de campo. Algo apontado como uma deficiência no jovem QB seria a sua pouca paciência no pocket. Nesta partida, como já havia ocorrido em jogos anteriores, Watson demonstrou evolução considerável neste sentido. Observe no lance que o pass rush do Chiefs consegue chegar ao QB, com destaque para o camisa 99, Rakeem Nunez-Roches. Neste momento, é possível observar um detalhe mínimo, porém sensacional. Na repetição do lance, no mesmo vídeo acima, note que Watson troca a bola da mão direita para a esquerda de forma a evitar o fumble. Em uma fração de segundos, o QB retorna a bola para a mão direita e lança um passe perfeito para Fuller. Sobre o WR, que também era criticado por suas mãos, vale destacar a sua velocidade característica e, desta vez, a recepção segura para um belo TD. O DB Terrance Mitchell não tem a menor chance na disputa em campo aberto. Belíssima conexão entre as duas últimas escolhas de 1ª rodada do Texans. Lance que traz um pouco de alegria para a torcida após a perda de um grande ídolo na mesma partida.

1) Linha de passe sensacional do Bears na conversão de 2 pontos

Ainda falando de QBs calouros, chegamos à melhor jogada da semana. Protagonista da – provavelmente – maior polêmica do último draft, Mitchell Trubisky fez sua estreia em uma partida oficial com o Bears. Apesar da derrota, e de uma interceptação chave no final da partida, o calouro demonstrou qualidades interessantes, e aumentou as esperanças dos torcedores de Chicago que há muito tempo esperam o verdadeiro QB da franquia. A jogada destacada ocorreu em uma conversão de 2 pontos faltando cerca de 12 minutos para o final do 4º período. Observe no vídeo que Mitchell está alinhando com o RB Jordan Howard ao seu lado. Após receber o snap, o QB entrega a bola para Howard que faz uma corrida para esquerda, porém, rapidamente, entrega a bola para o TE Zach Miller, que vem na direção oposta, e devolve para Trubisky avançar tranquilamente para a end zone. Um detalhe bem interessante é a movimentação desesperada do bom LB Anthony Barr, o número 55 no vídeo. Note que o defensor acredita que a bola ficou com o QB em um “play action”, quando percebe que a bola está com Miller, ele vai de encontro ao TE que devolve para Trubisky. Jogada criativa e espetacular!

Estas foram as 5 melhores jogadas da semana 5 da NFL. Gostaram? Faltou algum lance? Comentem.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Postagens Relacionadas









Diego Alex é o setorista da NFC SUL. Analisa Falcons, Panthers, Saints e Buccaneers às terças e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @Diego_Alex84