TOP 5 – Melhores jogadas da semana 4

4 de outubro de 2017
Tags: COLUNAS, Diego Alex, top 5,

Após mais uma rodada marcada por surpresas e, infelizmente, com algumas lesões importantes, chegamos ao final da semana 4. Como acontece após todas as rodadas, separamos as 5 melhores jogadas. Vamos então ao TOP 5 dos melhores lances da semana 4 na NFL.

LEIA MAIS: TOP 5 – Melhores jogadas da semana 3

5) Russell Wilson correndo e se esticando para conseguir o TD

Russell Wilson continua usando toda a sua capacidade técnica e atlética para levar o Seahawks às vitórias. Com uma OL ruim, e com muitos dos seus RBs com problemas médicos e técnicos, o QB se torna uma figura multiuso no ataque da equipe de Seattle. No lance em destaque, podemos observar o QB alinhado sozinho no backfield em uma 3ª para 10 jardas, uma jogada óbvia de passe. Entretanto, o Colts consegue – com apenas 4 jogadores – vencer a OL do Seahawks e o QB fica sem tempo para buscar o passe mais longo que precisava. Wilson então se vê obrigado a improvisar. Russel percebe o colapso no pocket e inicia uma corrida que lhe garante a 1ª descida, mas ao invés de ir para o slide, o QB continua avançando até a end zone. Dois detalhes são bem interessantes na jogada: primeiramente, observe o bloqueio simples, porém fundamental, efetuado por Tyler Lockett (Número 16) que impede a chegada do defensor do Colts. E por último, vale o destaque para a força e atleticismo de Wilson, que mesmo sofrendo um tackle de Darius Butler, consegue se esticar para o TD.

4) Zeke Elliott decolando para anotar o TD

Convivendo com problemas extracampo, e jogando com o risco de voltar a ser suspenso a qualquer momento, Zeke Elliott – com exceção da partida contra o Broncos – não tem sofrido uma queda em seu desempenho por estas questões. Na partida contra o Rams foram 85 jardas pelo solo e outras 54 recebendo passes. Além disso, o RB ainda conseguiu 2 TDs. Apesar da derrota, a atuação de Zeke teve ótimos momentos. Dentre eles, separamos a jogado de seu TD após receber um passe de Dak Prescott. No lance, Elliott está alinhado ao lado de Dak e no momento do snap se desloca para a esquerda para receber o passe. Observe que após o início da jogada o pass rush do Rams avança em direção a Prescott e o LB Alec Ogletree (número 52) recua para a cobertura, porém quando percebe o passe para o RB tenta se recuperar sem sucesso. O bom LB do Rams perde o Tackle com a velocidade de Elliott que percebe a chegada de mais um defensor do Rams e decola para conseguir um belo TD.

Quer ter acesso a longas análises táticas em vídeos exclusivos e dezenas de outros benefícios? Se torne um assinante Liga dos 32.

3) LeGarrette Blount entrando em Beast mode

LeGarrette Blount nunca foi reconhecido por corridas longas ou por sua agilidade, entretanto, algo que o veterano tem de sobra é força. Depois de um ano excelente no Patriots onde teve sua melhor temporada na carreira e ainda conquistou o Super Bowl, Blount chegou ao Eagles e vinha tendo um desempenho, no máximo, mediano neste início de temporada. Porém, no confronto contra o Chargers, Blount teve uma atuação espetacular. Foram 136 jardas corridas e outras 20 através de uma recepção. Praticamente imparável pela defesa adversária, o RB teve uma das melhores partidas de sua carreira aos 30 anos de idade e em sua 8ª temporada na NFL. O lance em destaque é uma corrida espetacular de 68 jardas. Blount recebe a bola das mãos de Carson Wentz, e inicia uma corrida pelo meio da linha ofensiva que faz um belo trabalho abrindo espaços para o corredor. Na linha de 40 jardas, observe o belo corte  feito por Blount  forçando o tackle errado do defensor. Para finalizar em grande estilo sua jogada, LeGarrette aplica um belíssimo stiff arm no DB Desmond King (camisa 20) na linha de 14 jardas levando o calouro ao chão. Blount só foi parado pelo LB Hayes Pular após 68 jardas desta belíssima corrida.

2) Bilal Powell com um (inusitado) TD de 75 Jardas

Considerada uma das divisões mais previsíveis da liga, a AFC Leste tem apresentado muitas surpresas neste ano. Dentre elas, a campanha 2-2 do Jets neste começo de temporada tem sido algo bastante inesperado. Na última semana, o Jets conseguiu outro belo resultado quando encarou o Jaguars e saiu vencedor por 23-20. Nesta partida, algo que se destacou foi o jogo terrestre da equipe de Nova Iorque que conseguiu 256 jardas contra a boa defesa do Jaguars. Destaque para a jogada escolhida para este texto, uma corrida de 75 jardas de Bilal Powell para TD. Observe primeiramente que Powell esta alinhado atrás do FB, e repare no belíssimo trabalho de bloqueios feito pelo ataque do Jets, com destaque para o belo movimento do OG que rapidamente se desloca para a direita e impede a chegada de Barry Church (número 42) que estava pronto para parar o RB. Na sequência da jogada, Powell vai ao chão, porém não existe nenhum contato com os jogadores do Jaguars, sendo assim, não acontece o down by contact. O RB, bastante atento, levanta e dispara para a end zone em meio a um grupo de desligados jogadores do Jaguars. Méritos para o atleta do Jets que rapidamente percebeu que não havia o contato e, principalmente, que o árbitro não tinha parado a jogada. Para a defesa do Jaguars, uma menção desonrosa por este lance; uma equipe profissional não pode cometer um erro desses.

1) A.J. Derby anota o TD em recepção sensacional com apenas uma das mãos

Na importante vitória do Broncos sobre o Raiders tivemos uma recepção para TD excepcional de A.J Derby. O TE, que foi draftado pelo Patriots em 2015, mas que acabou trocado para o Broncos em 2016, não tinha, até este momento, nenhuma jogada de grande destaque na liga. Entretanto, nesta partida, Derby liderou a equipe em jardas recebidas (75), e ainda conseguiu este belo TD. No lance, podemos perceber que AJ esta alinhado como FB em uma formação bem interessante. Toda a jogada foi muito bem desenhada, e observe que o RB posicionado atrás de Derby dá a entender que irá para a corrida seguindo o TE/FB, porém ele recua para o bloqueio, e AJ continua sua rota. No vídeo, é interessante notar que o LB Marquel Lee, o número 55 na imagem, acredita na jogada de corrida e acaba ficando congelado por alguns instantes, quando tenta a recuperação, já é tarde. A recepção é belíssima com apenas uma das mãos durante todo o movimento. O TE ainda demonstra bastante equilíbrio para não sair do campo e assegurar este importante TD. Excelente jogada do Broncos com direito a uma finalização sensacional.

Estas foram as 5 melhores jogadas da semana 4 da NFL. Gostaram? Faltou algum lance? Comentem.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Diego Alex é o setorista da NFC SUL. Analisa Falcons, Panthers, Saints e Buccaneers às terças e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @Diego_Alex84