TOP 5 – Melhores jogadas da semana 3

27 de setembro de 2017
Tags: Diego Alex, matérias, top 5,

Após muitas surpresas e reviravoltas, a semana 3 chegou ao fim com a vitória do Cowboys sobre o Cardinals no Monday Night Football. Hoje iniciaremos o TOP 5 – Melhores jogadas da semana. Esta será uma coluna fixa todas as quartas-feiras, que trará os vídeos e comentários das melhores jogadas que ocorreram na rodada da NFL. Sendo assim, sem mais delongas, vamos para o TOP 5 desta semana.

LEIA MAIS: Destaques e Decepções: A louca semana 3 da NFL

5) Glover Quin com uma Pick Six sobre Matt Ryan

Em partida decidida no último lance, o Falcons venceu o Lions e se manteve invicto na temporada. Porém, o lance mais bonito do jogo foi da equipe derrotada. Matt Ryan, que ainda não havia sido interceptado nesta temporada, teve 3 passes “roubados” por adversários no confronto contra a boa equipe de Detroit. Dentre estes turnovers, o mais marcante foi este lance de Glover Quin que, além de conseguir a interceptação, ainda retornou para TD no final do 2º período. O Safety do Lions teve uma partida excepcional. Segundo o Pro football Focus, Quin foi o melhor jogador do Lions na partida, onde permitiu apenas uma recepção para 16 jardas em 39 snaps na cobertura defensiva. No lance, podemos observar que o DB do Lions faz uma leitura perfeita, e se antecipa cortando a linha do passe de Ryan, que buscava o seu principal recebedor, o excepcional Julio Jones. Esta que é uma conexão das mais confiáveis da liga, acabou falhando nesta jogada. O passe do QB acaba saindo um pouco mais fraco do que deveria, e Quin consegue se antecipar e retorna 37 jardas até a end zone. O TE Austin Hooper – o número 81 na imagem – ainda tenta uma recuperação, porém sem muito sucesso. Bela leitura de jogo do defensor do Lions.

4) Odell Beckham JR recebendo (mais uma vez) um passe para TD com apenas uma das mãos

Após sofrer uma lesão ainda na pré-temporada, e, em consequência disto, jogar visivelmente limitado na semana 2, na partida contra o Eagles tivemos uma mostra do verdadeiro Odell. E como já é costume em sua carreira, mais uma vez o WR conseguiu uma jogada espetacular. Estamos no 4º período do belo confronto entre Giants e Eagles, em uma 2ª para o TD, Eli busca seu alvo mais confiável na end zone. Observe no vídeo que a marcação está bem próxima, o CB Jalen Mills do Eagles chega a tocar no WR antes do contato com a bola, e depois da recepção tenta atrapalhar o movimento do recebedor. Entretanto, Beckham consegue não só segurar a bola, como também colocar os dois pés dentro do campo demonstrando muito controle corporal e ótima noção de localização no campo. A cada dia o WR do Giants se consolida como um dos melhores jogadores de sua geração e, possivelmente, em breve como o melhor WR da liga. Nesta partida, mais uma marca impressionante foi alcançada pelo prodígio do Giants: Odell atingiu a marca de 300 recepções em apenas 45 jogos na carreira; novo recorde da NFL. E por tudo que vem fazendo, é bem provável que Beckham JR seja uma figura recorrente nesta coluna.

3) Jake Elliott com um FG de 61 jardas para ganhar o jogo contra o Giants

O esporte é sensacional não só pelos lances fantásticos que acontecem em campo – como é o caso deste chute sensacional – mas também pelas histórias fora dos gramados. Jake Elliott foi escolhido pelo Bengals na 5ª rodada do último draft. Após os treinos da offseason, a equipe de Cincinnati preferiu manter Randy Bullock como seu kicker, e Elliott acabou no practice squad. Com a lesão de Caleb Sturgis, então titular da posição, o Eagles decidiu buscar o jovem Jake para assumir o posto. Uma história de certa forma até comum, porém que se transformou com o inacreditável chute para vencer o confronto divisional contra o Giants. O curioso deste momento é que, em entrevista pós-jogo, Elliott disse que quando viu a oportunidade decidiu correr até o HC Doug Pederson e dizer que tinha condições de acertar o chute de 61 jardas, entretanto o FG mais longo que o calouro já tinha acertado era de 56 jardas. Méritos ao jovem Elliott que, além de talento, mostrou muita personalidade e confiança, duas características fundamentais em sua posição. Parabéns também a Pederson por ter dado a oportunidade a um jogador que, literalmente, ele mal conhecia. A jogada ainda garantiu a liderança do Eagles na divisão.

Quer ter acesso a longas análises táticas em vídeos exclusivos e dezenas de outros benefícios? Se torne um assinante Liga dos 32.

2)DeMarco Murray com um TD de 75 Jardas

Ainda se recuperando de lesão, Murray foi dúvida para a partida contra o Seahawks até poucas horas antes do confronto. Em campo, porém, o veterano atleta demonstrou que ainda é um RB diferenciado. Nesta jogada específica, DeMarco consegue uma corrida sensacional contra uma das melhores defesas da NFL. Além da força e velocidade, vale destacar a paciência para decidir por onde correr e a tranquilidade para esperar os bloqueios. Esta, talvez, seja a grande diferença que existe entre Murray, e seu reserva, o monstro Derrick Henry. Observando o lance mais detalhadamente, notamos que todos do ataque do Titans merecem elogios por sua entrega. Sem tirar os méritos do RB, este TD é uma belíssima jogada coletiva que só foi possível pelo comprometimento de todos com os bloqueios. Além do bom trabalho da OL, dois jogadores merecem um destaque especial: O FB Jalston Fowler (número 45), e o WR Rishard Matthews (número 18). Observe que Fowler faz dois bloqueios importantíssimos no CB do Seahawks Jeremy Lane (número 20), um próximo a linha de scrimmage, e outro quase na end Zone. Em nenhum momento o FB parou de acompanhar a jogada, e isto foi vital para o êxito da mesma. Mathews, por sua vez, também tem uma participação muito importante bloqueando o ótimo Earl Thomas que estava pronto para dar um tackle em Murray próximo a linha de 25 jardas.

1) Passe perfeito de Brady para virar o jogo contra o Texans

Em sua 18ª temporada na NFL, e mesmo com 40 anos de idade, Tom Brady continua no mais alto nível. Neste momento, o veterano QB lidera a liga em jardas aéreas e em passes para TD. Em uma partida que foi pressionado inúmeras vezes, sofreu 5 sacks, e 8 Hits do potente pass rush do Texans que tinha, dentre outros, J.J. Watt e Jadeveon Clowney. Brady acabou o jogo com impressionantes 378 jardas, 5 TDs e um rating de 146,2. Dentre vários lances sensacionais na partida, a jogada mais emblemática é esta que separamos como a melhor da semana. No vídeo, podemos observar que, no momento do snap, faltam cerca 30 segundos para o final da partida. O veterano QB então recua após receber a bola, recebe a pressão, mas consegue um passe perfeito no canto da end zone para Brandin Cooks. O WR também merece elogios por sua performance. Neste lance específico, o recebedor mostra bastante controle corporal fazendo a recepção com direito a um belo movimento para colocar os dois pés dentro de campo. Cooks, que também recebeu o passe para a conversão de 2 pontos para sacramentar a vitória, acabou a partida com 131 jardas e 2 TDs.

Estas foram as 5 melhores jogadas da semana 3 da NFL. Gostaram? Faltou alguma jogada? Comentem.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Diego Alex é o setorista da NFC SUL. Analisa Falcons, Panthers, Saints e Buccaneers às terças e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @Diego_Alex84