quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Compartilhe

Com a AFC caminhando para um desfecho previsível, e a NFC cada vez mais emocionante, a temporada regular da NFL está chegando as suas duas últimas e decisivas semanas. Sendo assim, como fazemos todas as quartas feiras, separamos e comentamos as melhores jogadas da semana. É hora de conferir o TOP 5 da semana 15 da NFL.

LEIA MAIS: TOP 5 – Melhores jogadas da semana 14

5) Chris Jones com um fake punt fundamental

Qual a única possibilidade de um punter estar no TOP 5? Ter feito algo fora da função de punter. O protagonista de nossa jogada é Chris Jones que, após um início difícil na liga, se firmou com um dos melhores jogadores de sua posição. A confiança que o especialista adquiriu dentro de sua equipe pode ser demonstrada no lance destacado. Antes de falarmos especificamente da jogada, vale destacar que o Cowboys venceu a partida por apenas 3 pontos e se manteve vivo na disputa por uma vaga na pós-temporada, ou seja, esta jogada foi fundamental. Olhando o vídeo acima, a primeira coisa que nos chama atenção é a posição de campo. O Cowboys se encontra perto de sua própria end zone e uma falha na jogada poderia resultar em uma derrota no equilibrado confronto diante do Raiders. Após receber o snap, Jones simula o movimento para o chute, mas se “transforma em um RB” e consegue correr 26 jardas. O detalhe da jogada é que o FB do Raiders, Jamize Olawale (49), parece ser o único jogador que percebe o fake e, provavelmente, teria conseguido dar o tackle em Jones se não fosse o excelente bloqueio de James Hanna (84). Este drive, que parecia morto, acabou com Dak Prescott entrando na end zone para um TD importantíssimo.

LEIA MAIS: Destaques e Decepções: O cenário dos playoffs vai se desenhando

4) Todd Gurley “vencendo” o Seahawks

Jogando dentro de uma unidade ofensiva muito bem treinada, Todd Gurley vem demonstrando que realmente é um jogador especial. Neste momento, não é nenhum absurdo afirmar que Gurley merece ser considerado na disputa para o prêmio de MVP. Após 14 jogos, o RB acumula 1817 jardas totais e, incríveis, 17 TDs. Na partida contra o Seahawks, o craque do Rams conseguiu 180 jardas de scrimmage e 4 TDs contra a respeitável defesa da equipe de Seattle. A jogada destacada é o TD de 57 jardas conseguido bem no final do 1º tempo. Repare que estamos em uma 3ª descida para 20 jardas e, após o snap, Goff entrega a bola para Gurley que demonstra uma explosão impressionante, principalmente, quando passa pela linha de scrimmage. Além da beleza da corrida e de todo o talento de Gurley, é importante destacar o trabalho da OL. Na repetição do lance é possível notar como a unidade domina a DL do Seahawks abrindo uma belo corredor. Um detalhe interessante é a movimentação do OG Rodger Saffold (76), que vai até o 3º nível da defesa e faz um bloqueio chave em Earl Thomas (29) jogando o FS no chão.

3) Mark Ingram com um TD de 50 jardas garantindo a vitória do Saints

Muito tem se falado (com justiça) da temporada espetacular que faz o calouro Alvin Kamara, porém, Mark Ingram, também vem tendo um ano incrível que já é o melhor de sua carreira. Aos 27 anos e em sua 7ª temporada, o RB do Saints está em seu auge físico e técnico. Em 2017, Mark, mesmo dividindo snaps com Kamara, acumula 1420 jardas de scrimmage e 11 TDs. No embate contra o Jets, o corredor entrou na end zone duas vezes. No vídeo destacado acima, temos o segundo e decisivo TD de Ingram no jogo. Podemos observar que o placar aponta uma diferença de 5 pontos a favor do Saints, e a equipe se encontra na metade do campo. O RB consegue uma corrida sensacional pelo meio da OL, forçando tackles perdidos para conseguir o TD e “nadar” na end zone do Jets. Na repetição, podemos ver o bom trabalho da OL do Saints e, principalmente, do FB Zach Line (42) que faz um bloqueio perfeito sobre o LB Darron Lee (58) para abrir caminho para o TD de 50 jardas de Ingram.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32

2) Martavis Bryant com um TD usando apenas uma das mãos

No ótimo e polêmico jogo entre Patriots e Steelers diversas jogadas mereciam estar em nosso TOP 5. Com atuações destacadas, principalmente, de Le’Veon Bell e Rob Gronkowski, a partida pode ter sido a prévia de um futuro confronto de playoffs. Entretanto, dentre vários lances bonitos, destacamos a recepção para TD de Martavis Bryant. Vindo em uma temporada decepcionante, o bom WR do Steelers tem visto o calouro JuJu Smith-Schuster – que merece uma menção honrosa por uma jogada maravilhosa no final do jogo – ganhar cada vez mais espaço no ataque da equipe. Porém, com a lamentável lesão de Antonio Brown no início da partida, Bryant teve ainda mais espaço para aparecer e não decepcionou. Com algumas jogadas importantes, como uma recepção (muito bonita) para 39 jardas, Bryant deu mostras daquele jogador empolgante de outras temporadas. No vídeo, temos o Steelers em uma 3ª para o gol faltando 30 segundos para o final do primeiro tempo. São quatro jogadores alinhados na parte superior do vídeo e Bryant é o 4º recebedor de cima para baixo. O WR ganha de do CB Stephon Gilmore que ainda segura o braço esquerdo de Martavis, porém, com apenas a mão direita, a belíssima recepção é completada.

1) Aaron Rodgers e Randall Cobb com uma jogada linda

Após passar boa parte da temporada se recuperando de uma séria lesão, Aaron Rodgers voltou aos campos no último domingo com a missão de manter o Packers com chances de chegar a pós-temporada. Como era de se esperar, a partida contra o Panthers era dificílima e, voltando de lesão, Rodgers acabou sendo interceptado algumas vezes pela ótima defesa de Carolina. Entretanto, quando se fala de Rodgers, sempre uma jogada sensacional é possível. O lance destacado nos trás um pouco de tristeza ao pensar que jogadas como esta poderiam ter acontecido mais vezes, e ainda aconteceriam nos playoffs se não fosse pela lesão. No vídeo, temos o Packers buscando pontuar antes do intervalo da partida. Logo que a jogada se inicia, o pass rush do Panthers consegue forçar Rodgers a se mover. Randall Cobb está alinhado na parte de baixo da imagem e faz sua rota cortando para o meio do campo. Um detalhe interessante é a movimentação de Luke Kuechly (59) que a princípio recua para a cobertura, porém, com o avanço de Rodgers, se desloca para ajudar a conter o QB. Neste momento, mesmo sendo derrubado, Rodgers consegue conectar o passe para o WR que recebe em velocidade e avança próximo a linha lateral. A sequência da jogada é belíssima com Cobb aplicando dois cortes sensacionais nos defensores do Panthers e conseguindo o TD.

Estas foram as melhores jogadas da semana 15. Gostaram? Faltou algum lance? Comentem!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Leave A Reply