quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Compartilhe

Após a surpreendente vitória do Dolphins sobre o Patriots, e marcada pela triste lesão de Carson Wentz, a semana 14 da NFL chegou ao fim. Sendo assim, como fazemos todas as quartas-feiras, separamos e comentamos as melhores jogadas da semana. É hora de conferir o TOP 5 da semana 14 da NFL.

LEIA MAIS: TOP 5 – Melhores jogadas da semana 13

5) Adam Thielen com um belíssimo TD de 52 jardas

Com uma temporada para se consolidar com um dos melhores WRs da liga, Adam Thielen continua evoluindo. Em 2017, o recebedor do Vikings já acumula 1161 jardas em 13 jogos. Thielen caminha para uma temporada sensacional com cerca de 1400 jardas. Jogador não draftado na fraquíssima classe de WR de 2013, Adam é hoje o 2º melhor atleta da posição naquele grupo, ficando atrás apenas do ótimo DeAndre Hopkins. Na partida contra o Panthers, o recebedor ultrapassou mais uma vez a marca de 100 jardas e ainda conseguiu um belo TD. Algo curioso sobre este jogo é que Thielen havia cometido dois erros na red zone em bolas recebíveis. Na jogada acima, podemos notar que o Vikings está atrás no placar e precisa pontuar já na metade final do 4º período. A equipe de Minnesota espalha vários recebedores e Thielen é o 2º WR alinhado de baixo para cima do video próximo da OL. Adam consegue fazer a recepção mesmo com a cobertura do ótimo Luke Kuechly (59) que se estica, porém não consegue cortar o passe. Um momento chave no lance é o belíssimo bloqueio feito pelo TE Blake Bell (81) na linha de 25 jardas que impede a chegada do defensor e garante o avanço de Thielen até a end zone.

LEIA MAIS: Destaques e Decepções: A lesão de Carson Wentz

4) Josh Gordon com um TD emblemático

Na 4ª posição do nosso TOP 5 temos um lance que não acontecia há alguns anos: Josh Gordon com uma recepção para TD. Jogador de talento inquestionável, Gordon viveu nos últimos quatro anos uma sequência de problemas pessoais que resultaram em suspensões e o tiraram dos campos. Em seu primeiro jogo neste ano, na semana 13, foram 85 jardas. No confronto diante do Packers, Josh conquistou seu primeiro TD neste retorno. Algo que merece ser mencionado é que o problema de Josh é uma dependência química que, felizmente, parece estar sendo tratada da forma correta. É no mínimo incoerente pensar que o WR do Browns está há alguns anos fora da liga por um problema que prejudica apenas a si mesmo. Enquanto isto, outros atletas com problemas de violência doméstica, acabam sendo suspensos por apenas alguns jogos. Falando da jogada, temos uma pequena mostra das muitas qualidades de Gordon. Repare que Josh é o único recebedor alinhado na parte de cima do vídeo. Após o snap, o WR simula uma rota para a lateral do campo e corta para dentro deixando a marcação completamente fora do lance. A recepção também é digna de destaque, pois Gordon usa apenas as mãos para controlar a bola sem qualquer auxílio do corpo. Josh Gordon é um craque! Caso se mantenha saudável, veremos muito do WR nas melhores jogadas da semana.

3) Paul Richardson com um TD após (mais uma) bela jogada de Russell Wilson

Russell Wilson é um jogador único! Por mais que o resultado da partida tenha sido uma derrota, e o QB tenha sofrido três interceptações, é impressionante a capacidade de Wilson gerar momentos dignos de nosso TOP 5. Jogador que consegue, como poucos, unir a capacidade atlética, ser uma ameaça pelo solo, porém sem deixar de ser muito efetivo passando a bola, Russel caminha para sua 3ª temporada consecutiva com mais de 4000 jardas aéreas. Na partida contra o Jaguars, o QB teve um 1º tempo bem ruim, porém, como tem sido comum nesta temporada, evoluiu bastante na parte final do jogo. No lance, podemos notar que Wilson está na linha de 39 jardas de seu próprio campo e, após o snap, rapidamente percebe o colapso do pocket forçado pela ótima defesa do Jaguars. Além de Wilson, dois jogadores merecem destaque na jogada. O primeiro é o RG Ethan Pocic (77) que, apesar de estar sendo batido em um primeiro momento, acaba conseguindo efetuar um bloqueio duplo inusitado e sensacional proporcionando a Wilson o tempo necessário para fazer o passe. E, como não poderia ser diferente, o último destaque vai para Paul Richardson que consegue a recepção, deixa Tashaun Gipson (39) perdido, e consegue um lindo TD.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32

2) Deion Jones com uma interceptação gigante sobre Drew Brees

Escolhido na 2ª rodada do draft 2016, Jones teve impacto já em sua primeira temporada na liga. Em seu 2º ano, o LB do Falcons tem mantido o bom nível e até evoluído em muitas áreas de seu jogo. Em 2017, Deion já acumula 109 Tackles, 8 passes defendidos e duas interceptações, inclusive, é por causa de uma destas que Jones chega ao nosso TOP pela primeira vez. Na jogada destaca, podemos observar que o Saints está na red zone do Falcons com Brees preparado para virar a partida faltando menos de 2 minutos para o final. No entanto, em uma tentativa de passe para o TE Josh Hill (89), Deion consegue uma belíssima interceptação dentro da end zone garantindo a importantíssima vitória do Falcons. Dois detalhes são bem interessantes: a beleza da “recepção” de Jones, e sua movimentação – que pode ser melhor observada na repetição da jogada – na cobertura de Hill. Repare que o LB se antecipa na jogada após fazer uma bela leitura da mesma e finaliza conseguindo o turnover decisivo. Belo lance que demonstrou o atleticismo e a inteligência do defensor do Falcons.

1) Alshon Jeffery com uma recepção sobrenatural para TD

E mais uma vez temos o Eagles em nosso TOP 5! Infelizmente, a nota triste é a lesão de Carson Wentz que perderá o restante da temporada deixando o futuro do Eagles bastante incerto. O QB, que era um dos maiores favoritos ao prêmio de MVP, teve mais uma atuação destacada na vitória diante do Rams em uma partida sensacional. Wentz conseguiu 291 jardas aéreas e 4 TDs diante de uma boa defesa, e em um jogo que precisou ser substituído antes do final devido a trágica lesão. É importante destacar que, nesta temporada, o jovem QB do Eagles já havia conseguido 33 passes para TD em apenas 13 jogos; na jogada destacada, temos o último desses passes. No vídeo, podemos reparar um Carson Wentz já sem muita mobilidade, mas que mesmo assim consegue conectar um belíssimo passe para Jeffery em uma ousada tentativa de 4ª para o gol. O destaque principal do lance é a recepção incrível de Jeffery que consegue segurar a bola próxima ao solo usando sua perna como apoio para garantir o TD. Um ponto interessante da jogada é a movimentação de Nelson Agholor que por pouco não desvia o passe na tentativa de alcançar a bola. Caso conseguisse, provavelmente, impediria o TD. Para finalizar, um momento inusitado é quando, ao finalizar a recepção, Jeffery ergue a bola como um troféu.

Estas foram as melhores jogadas da semana 14. Gostaram? Faltou algum lance? Comentem!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.