quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Compartilhe

Com a importante virada do Steelers sobre o Bengals, mas, principalmente, em uma partida marcada pela preocupante lesão do LB Ryan Shazier, a semana 13 da NFL chegou ao fim. Antes das jogadas, fica aqui toda a nossa torcida para que o ótimo defensor do Steelers logo esteja totalmente recuperado. Dito isto, como fazemos todas as quartas-feiras, separamos e comentamos as melhores jogadas da semana. É hora de conferir o TOP 5 da semana 13 da NFL.

LEIA MAIS: TOP 5 – Melhores jogadas da semana 12

5) Joey Bosa “vencendo” o Browns

Nesta reta final de campeonato, o Chargers tem demonstrado as qualidades que fizeram a equipe ser considerada uma postulante aos playoffs antes do início da temporada. Com uma divisão de talento muito interessante entre ataque e defesa, a equipe chega às últimas semanas da temporada regular em ótima forma. Dentre outros destaques ofensivos e defensivos, Joey Bosa chega a nosso top 5 após mais uma bela jogada decisiva. Escolhido na 1ª rodada do draft 2016, Bosa demorou um pouco a entrar em campo em sua temporada de calouro devido a problemas contratuais, entretanto, quando finalmente jogou, o pass rusher demonstrou toda a qualidade que se via em seus tempos de College. Na jogada destacada, podemos observar que o Browns tem a bola em uma 3ª para o gol com a real possibilidade de diminuir a vantagem no placar. Repare que Bosa é o 4ª jogador da DL do Chargers e ataca a parte direita da OL do Browns. Um grande destaque da jogada é que Bosa, apesar de ter sido bloqueado em um primeiro momento, não desiste da jogada e consegue chegar ao QB conseguindo um belo strip-sack para garantir a vitória de sua equipe. Para fechar, uma estatística impressionante: Joey Bosa tem 23 jogos como titular, e já conseguiu 22 Sacks na NFL; monstro!

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32

4) Derrick Henry com um TD de 75 jardas

Na quarta posição de nosso top 5 temos uma jogada do tanque chamado Derrick Henry. Vencedor do Heisman e escolhido na 2ª rodada do draft 2016, Henry ainda não conseguiu se firmar como titular na NFL. No entanto, na temporada atual, o RB tem demonstrado que é questão de tempo até conquistar a vaga que hoje pertence ao veterano DeMarco Murray. A título de comparação, Henry registra até o momento 629 jardas terrestres com uma média de 5 jardas por tentativa. Murray, que vem tendo um ano bem abaixo do esperado, tem 518 jardas com uma média de 3,7 por carregada. Algo importante nesta jogada é que o jogo esta 17 x 13 para o Titans, e a equipe se encontra em uma 3ª para 5 jardas ainda em seu campo. Caso não conseguisse a conversão, a bola poderia voltar para o Texans. Na jogada, Henry recebe a bola do QB Marcus Mariota e conta com importantes bloqueios do Center, Ben Jones (60), e do WR, Harry Douglas (83), este por sinal é um bloqueio chave. Belo TD de 75 jardas do jovem Henry que pede passagem neste backfield do Titans.

3) Alec Ogletree com uma belíssima Pick six

Dentro da “classe” dos jogadores mais subestimados da liga, temos o protagonista da jogada destacada acima como um grande representante. Alec Ogletree é um daqueles atletas que são pouco falados por torcedores e pela mídia, porém são extremamente efetivos em campo. Dono de três temporadas com mais de 110 tackles na NFL, Ogletree é um jogador importantíssimo na defesa do Rams. Na partida contra o Cardinals, o LB foi responsável por uma jogada chave em um momento que o jogo ainda estava completamente aberto. No lance, podemos observar que o Cardinals está em uma 3ª descida e Ogletree vem na blitz em direção ao QB. O detalhe importante é que Alec recua após fazer mais uma leitura da jogada; é interessante notar que o LB, propositalmente, dá um passo para trás. Em seguida, o defensor consegue fazer a interceptação e retorna 41 jardas para TD. Uma jogada que mostra muito da qualidade deste jogador, que mesmo longe de sua melhor temporada na carreira, ainda é capaz de jogadas como esta. Alec Ogletree já acumula 483 tackles, 40 passes desviados e 12 fumbles forçados em cinco anos na Liga.

2) Tarik Cohen com um retorno de punt sensacional

Selecionado apenas na 4ª rodada do último draft, Tarik Cohen tem sido umas das sensações entre os calouros em 2017. A temporada excepcional de Alvin Kamara, e o ataque pouco empolgante do Bears acabam por deixar Cohen um pouco fora dos holofotes. Todavia, a temporada do pequenino RB de Chicago é muito positiva. Olhando os números, podemos observar como Tarik tem uma grande importância para a equipe, sendo utilizado de diversas formas abusando de sua versatilidade. O dinâmico atleta já possui estatísticas correndo com a bola – onde tem uma ótima média de 5,7 por carregada – recebendo passes, retornando chutes, e tem até um passe para TD que já foi citado em colunas anteriores. Na jogada de hoje, separamos um retorno sensacional do calouro no confronto com o 49ers. Repare que Cohen parece ter sido um pouco atrapalhado pelo sol ao receber a bola, e quando consegue a posse da mesma, os especialistas do 49ers estão muito próximos. Na sequência, Cohen faz algo que não é recomendável, correr na direção de sua própria end zone. Entretanto, o calouro consegue – com muita agilidade – se livrar dos adversários e retornar, brilhantemente, 61 jardas para TD. O detalhe da jogada é o bloqueio sensacional que acontece na linha de 26 jardas e permite a Cohen continuar sua belíssima corrida.

1) Carson Wentz e Nelson Agholor com uma sequência incrível de jogadas

Sim, mais uma vez Wentz e Agholor aparecem aqui em nosso top 5. Apesar da derrota para o Seahawks, a sequência de jogadas entre o QB e seu WR merece estar nesta posição. E como vocês já devem ter percebido, excepcionalmente hoje, teremos duas jogadas na primeira posição. A verdade é que seria muito difícil escolher entre os lances, pois ambos são belíssimos, e ocorrem na mesma campanha. Na primeira jogada, podemos observar que Wentz está em uma 3ª para 13, na linha de 15 jardas de seu próprio campo, com o placar adverso (17 x 3), e já no início do 4º período, ou seja, absolutamente pressionado. Após o snap, o DE Quinton Jefferson (99) consegue escapar dos bloqueios e avança em direção ao QB que se desloca, e consegue um passe sensacional já com Jefferson o derrubando. A recepção de Agholor é segura e garante um belíssimo avanço nesta jogada. Na sequência, vamos para o segundo vídeo. Repare que estamos em uma situação parecida, desta vez com Wentz em uma 3ª para 14 jardas. Novamente a OL não consegue segurar muito tempo o pass rush de Seattle e Carson tem que se movimentar, porém, desta vez, o QB se desloca para direita e conecta um passe sensacional para o seu lado esquerdo. Novamente o alvo é Agholor que consegue um lindo TD. Um detalhe interessante, é que em ambas as jogadas, o CB, Byron Maxwell (41), foi batido em sua tentativa de marcação. Duas jogadas espetaculares que não poderiam ficar de fora de nosso TOP 5.

Estas foram as melhores jogadas da semana 13. Gostaram? Faltou algum lance? Comentem!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.