quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Compartilhe

Após mais um embate emocionante entre Falcons e Seahawks, a semana 11 da NFL chegou ao fim. Contando com alguns resultados inesperados, a última rodada também nos proporcionou belos lances. Sendo assim, com fazemos todas as quartas-feiras, separamos e comentamos as melhores jogadas da semana. É hora de conferir o TOP 5 da semana 11 da NFL.

LEIA MAIS: TOP 5 – Melhores jogadas da semana 10

5) Dre Kirkpatrick com uma Pick (quase) six

Começamos com uma jogada inusitada em nossa seleção desta semana. Primeiramente, vale um pequeno resumo do protagonista. Dre Kirkpatrick foi escolhido na 1ª rodada do draft 2012 pelo próprio Bengals e teve um início de carreira complicado na NFL. Com alguns problemas de contusão, principalmente, em seus primeiros anos entre os profissionais, o CB demorou um pouco a se consolidar na liga. Entretanto, nos últimos três anos, Kirkpatrick tem conseguido jogar em bom nível; o que lhe garantiu uma bela renovação contratual no início deste ano. Olhando o lance, podemos notar que o Broncos está na beira da end zone e Kirkpatrick está alinhando no canto inferior do vídeo. Repare que os WRs do Broncos também alinhados na parte de baixo da imagem fazem uma rota cruzada para confundir a marcação. O defensor do Bengals lê bem a jogada, e consegue se antecipar e interceptar Osweiler. A velocidade do CB é impressionante no retorno que corta o campo deixando vários jogadores do Broncos para trás. Tudo estava perfeito na jogada até a linha de 10 jardas quando Kirkpatrick fica assustado com a aproximação de Emmauel Sanders e Demaryius Thomas e, simplesmente, deixa a bola escapar. Para a sorte do Bengals, o próprio Dre recupera o Fumble que na sequência seria convertido em TD de Tyler Kroft.

LEIA MAIS: Destaques e Decepções: O Patriots encontrou seu ritmo

4) Case Keenum escapando (milagrosamente) de vários Sacks e conectando um belo passe

O Vikings tem uma bela campanha de 8-2, lidera sua divisão e neste momento estaria de bye na primeira rodada dos playoffs. Imagine que você fosse fazer uma previsão sobre a temporada da equipe, e tivesse que levar em consideração que Sam Bradford e Dalvin Cook estariam fora da temporada após apenas algumas semanas; certamente o cenário previsto não seria este. Entretanto, além de uma defesa excelente, o Vikings tem contado com uma boa participação de seu ataque comandado por Case Keenum. O nível que o QB do Vikings tem demonstrado é, provavelmente, uma das maiores surpresas desta temporada. O lance destacado é um belo exemplo desta fase maravilhosa que Keenum vive. Repare que o QB não se apavora, recebe a pressão de todos os lados, escapa, e não tira os olhos dos seus alvos. Muitos QBs nesta situação costumam correr com a bola ou lançam a mesma apenas para tentar evitar a pancada. Este lance também demonstra a maturidade que Keenum, com 29 anos, atingiu nesta temporada. Belíssima jogada que teve como alvo o WR Adam Thielen que também faz uma temporada sensacional.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32

3) Roger Lewis com uma recepção inacreditável

Algo completamente imprevisto, a vitória do Giants sobre o Chiefs foi mais um daqueles resultados que derrubam todas as previsões. Em uma partida completamente estranha, que acabou apenas na prorrogação, Roger Lewis nos proporcionou uma jogada espetacular. Interessante notar que Lewis, provavelmente, nem teria estas oportunidades se não fossem as muitas lesões que afetaram o corpo de recebedores da equipe de Nova Iorque. Lewis chegou ao Giants na temporada passada como um calouro não draftado. Nesta temporada, por todas as circunstancias já mencionadas, Roger tem tido uma participação maior nos jogos e, no lance destacado, foi o alvo de Eli em uma jogada chave. Repare que o Giants decide arriscar em uma 4ª para 6 jardas por estar, teoricamente, fora da área de alcance de seu kicker. É interessante notar que o Chiefs manda uma blitz para cima de Manning e deixa Lewis, que está alinhado na parte inferior do vídeo, com a marcação solitária de Phillip Gaines (Se fosse Odell será que fariam isso?), o passe é feito e, apesar da falta, Lewis consegue uma recepção incrível praticamente deitado no gramado. Na sequência, a falta foi declinada e o Giants chutou o Field Goal para vencer a partida por 12 x 9. É curioso relembrar que já passaram pelo nosso top 5 jogadas de três recebedores do Giants: Odell Beckham JR, Sterling Shepard e agora Roger Lewis. Quem será o próximo?

2) Drew Brees e Alvin Kamara “vencendo” o Redskins

Outra belíssima surpresa desta temporada é o desempenho do Saints. Acompanhar Drew Brees decidir jogos não é algo novo, mas a evolução defensiva da equipe de New Orleans é algo a se elogiar bastante. Porém, na partida contra o Redskins, os desfalques da unidade defensiva, e também as lesões que aconteceram durante o confronto, acabaram por colocar o Saints em um cenário comum nos anos anteriores: desvantagem no placar, 4º período, e Brees precisando fazer das suas mágicas. Para a sorte dos torcedores da equipe, e também para quem gosta de ver o melhor do esporte, Brees continua sendo o mesmo. Repare na imagem que faltam cerca de 70 segundos para o final da partida, e um detalhe bem interessante é que o QB fala algo ao pé do ouvido para Kamara após fazer uma leitura defensiva. Após o Snap, Kamara passa pela linha de scrimmage e faz um corte para sua esquerda deixando o LB Martrell Spaight (50) fora da jogada. A bola ainda fica pipocando na mão do calouro que consegue a recepção e avança para o TD. Na sequência, o mesmo Alvin entrou novamente na end zone para a conversão dos 2 pontos. A partida acabou com vitória do Saints, com destaque para este belo drive finalizado por Kamara, que se consolida como forte candidato a calouro ofensivo do ano.

1) Antonio Brown com um TD espetacular

Elogiar Antonio Brown é quase redundante. É algo impressionante o altíssimo nível de atuação que o WR do Steelers mantém durante os últimos 5 anos. Mesmo com Bigben oscilando nas últimas temporadas, Brown consegue estar sempre entre os três melhores recebedores da NFL. É fácil entender porque o desempenho do WR já é comparado por alguns aos melhores de todos os tempos. Na partida da última quinta-feira, no confronto contra o Titans, Antonio teve uma performance absolutamente incrível. Foram 10 recepções para 144 jardas e 3 TDs, incluindo a jogada destaque deste texto, que com justiça, foi escolhida a melhor da semana. Observando o vídeo, podemos reparar que o Brown é o 3º recebedor alinhando na parte superior da imagem. É interessante notar que o Titans tem dois defensores recuados, mas ambos acabam ficando absolutamente fora da jogada. Repare que o Safety na parte de cima avança em direção a linha de scrimmage acreditando que o passe era para o TE Jesse James (81) que faz uma rota para o meio do campo. Antonio Brown recebe uma marcação simples do bom CB Logan Ryan que não consegue evitar a brilhante recepção com apenas uma das mãos e usando o capacete. Absolutamente incrível!

Estas foram as melhores jogadas da semana 11. Gostaram? Faltou algum lance? Comentem!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.