quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Compartilhe

Com a tranquila vitória do Panthers sobre o Dolphins, a semana 10 da NFL chegou ao final. Além dos lances bonitos, hoje também teremos um momento que transcende o esporte. Sendo assim, como fazemos todas as quartas-feiras, separamos e comentamos as melhores jogadas da rodada anterior. É hora de conferir o TOP 5 da semana 10 da NFL.

LEIA MAIS: Destaques e Decepções: NFC, sua linda!

5) Dion Lewis com um retorno de 103 jardas

Jogador com uma carreira bem tímida na NFL até chegar ao Patriots em 2015, Lewis acabou se tornando peça relevante no ataque de New England em sua primeira temporada. Com muita agilidade para correr entre os tackles e também com boa capacidade no jogo aéreo, Dion logo ganhou a confiança de Brady. Entretanto, um problema é recorrente na carreira do RB, as lesões. Na última temporada, o corredor estava bem longe do nível que demonstrou em seu primeiro ano no Patriots, todavia, nesta temporada, Lewis parece estar recuperando a sua melhor forma. Muito utilizado nas últimas partidas, Lewis tem sido efetivo correndo com a bola – onde tem uma ótima média de 4,5 jardas por carregada – e também nos times especiais como retornador. Nesta função é que Lewis brilhou na partida contra o Broncos. Repare no vídeo que o RB recebe o chute ainda dentro da end zone e começa um retorno espetacular contando com bons bloqueios e demonstrando ótima leitura de jogo. Um detalhe interessante é a tentativa frustrada de tackle por parte do RB Devontae Booker do Broncos (23) que acaba impulsionando Lewis para a end zone. Foram 103 jardas neste belíssimo retorno.

4) Sterling Shepard com uma recepção sensacional

No texto da semana passada, que pode ser acessado no link destacada abaixo, colocamos como a melhor jogada da rodada uma recepção espetacular de DeVante Parker. Hoje temos mais uma dessas recepções que merecem destaque aqui em nossa coluna. Desta vez o protagonista é o WR do Giants, Sterling Shepard. A temporada decepcionante da equipe de Nova Iorque passa, dentre outros problemas, pela quantidade de lesões que afetaram seu grupo de recebedores. As perdas de Odell Beckham JR, Brandon Marshall e do próprio Shepard, que conseguiu retornar ainda nesta temporada, contribuíram para a incrível queda de desempenho do Giants em 2017. No lance, podemos observar Shepard alinhado como o 2º recebedor de cima para baixo na imagem. Quando o snap é feito, os WRs do Giants se cruzam e Sterling recebe uma marcação bem justa de K’Waun Williams (24), que acaba sendo um pouco atrapalhado pelo camisa 12 do Giants, Tavarres King. Na sequência, Shepard se estica e faz uma belíssima recepção com apenas uma das mãos. Jogada bem desenhada e com uma finalização plasticamente perfeita.

LEIA MAIS: TOP 5 – Melhores jogadas da semana 9

3) Russell Wilson fazendo mágica mais uma vez

Escolhido apenas na 3ª rodada do draft 2012, Russell Wilson é mais um daqueles casos em que os scouts erraram bastante em suas avaliações. Por mais que a altura de Wilson tenha sido um fator (considerado baixo para a posição de QB), o fato é que o jogador do Seahawks tem habilidades que não deveriam ter sido ignoradas. Titular em todos os jogos de sua carreira na NFL, Wilson tem se consolidado a cada ano como um dos melhores QBs da liga. Com capacidade atlética para conseguir jardas com as pernas, porém não deixando de ser muito eficiente passando a bola, Russell ultrapassou a marca de 4000 jardas aéreas nas últimas duas temporadas. Um dos grandes diferenciais de Wilson é exatamente esta combinação e, por consequência, sua imprevisibilidade. No vídeo, podemos observar que a jogada começa da forma programada com boa parte da defesa do Cardinals sendo induzida a acreditar em uma corrida do RB para o lado direito. Wilson fica com a bola, porém seus WRs não conseguem se desmarcar rapidamente, o que dá tempo para a defesa de Arizona voltar a caçar o QB. Neste ponto começa o show de Wilson que dá um verdadeiro baile nos defensores. O que vem a seguir é uma sequência de dribles, culminado com um passe sensacional em movimento para Doug Baldwin que avança até a linha de 2 jardas. Jogada que merece ser assistida várias vezes, pois Russell Wilson é um mago.

Leia textos exclusivos a cada semana sobre todos os times da NFL. Seja um assinante L32

2) Maurice Harris e um TD com direito a recepção com apenas uma das mãos.

A primeira coisa que nos chama a atenção é a carreira do protagonista desta bela jogada. Maurice Harris é um WR não draftado que está no Redskins desde a temporada passada. Até o jogo do último domingo, Harris tinha 8 recepções e 66 jardas em sua carreira, todas conseguidas em 2016. Na temporada atual, Maurice ainda não tinha entrado em campo. Porém, na partida contra o Vikings, o WR conseguiu 2 recepções, sendo uma delas a destacada no vídeo acima. No lance, podemos notar Harris alinhado na parte de cima do vídeo com a marcação do CB do Vikings, Trae Waynes. No momento do Snap o WR dispara em direção a end zone com Waynes bem próximo a ele. O passe de Cousins chega um pouco a frente e Harris se estica para fazer uma recepção fantástica mesmo com o defensor do Vikings muito próximo do lance. Repare na repetição do jogada, no mesmo vídeo acima, o ângulo que mostra os jogadores de frente, pois ele é perfeito para observar como esta recepção foi incrível!

1) Marquise Goodwin com um TD que vale muito mais do que 6 pontos

Como sabemos, esta coluna é reservada para lances bonitos. A jogada número 1 desta semana é, sem dúvidas, um lance belíssimo. Entretanto, além do que ocorreu em campo, nós temos uma história muito mais importante do que a jogada. Marquise Goodwin é o protagonista de nossa jogada e também de nossa história. O WR, que vem tendo a melhor temporada de sua carreira, passou, algumas horas antes do jogo de domingo, pela situação mais difícil de sua vida; Goodwin perdeu um filho. A esposa do jogador sofreu algumas complicações durante a sua gestação e, infelizmente, após um parto prematuro, o filho de Marquise veio a falecer. Um fato como este torna todo o restante das coisas, incluindo o futebol americano, irrelevante. É admirável a força do atleta para, após todo o ocorrido, entrar em campo e ainda ser um destaque na partida. Falando apenas da jogada, esta fica como uma homenagem a Goodwin que, neste momento tão difícil, conseguiu o seu 1º TD na temporada. O jogador, que também é um atleta olímpico, consegue uma belíssima recepção que resulta em um TD de 83 jardas. A emoção do WR ajoelhado na end zone encerra nossa coluna nesta semana. Desejamos tudo de melhor para Marquise Goodwin e toda a sua família!

Estas foram as melhores jogadas da semana 9. Gostaram? Faltou algum lance? Comentem!


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe

Comments are closed.