sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Compartilhe

CaebP2vWwAAB95j

A NFL está de volta ao México após 11 anos. O Comissário da liga, Roger Goodell, confirmou nesta sexta-feira (5) o retorno do país ao calendário do futebol americano já em 2016. Para a nova temporada, o Estádio Azteca será o palco do MNF entre Houston Texans e Oakland Raiders, marcado para o dia 21 de novembro. Esta será a 2ª partida oficial da liga na Cidade do México e a primeira disputada longe dos EUA em uma segunda-feira à noite; Em 2005, Arizona Cardinals e San Francisco 49ers jogaram para um público de 103.467 torcedores.

O confronto no México é mais um passo da NFL para aumentar a popularidade do esporte fora dos Estados Unidos e consolidar o futebol como um sucesso de público em outras praças. Desde 2007, a cidade de Londres recebe anualmente a “International Series”, uma série de confrontos disputados no estádio de Wembley. Em 2016, 3 jogos já estão confirmados para o Reino Unido e a tendência é que nos próximos anos o número aumente. Com a confirmação oficial do confronto entre Texans e Raiders no estádio Azteca, a NFL terá um recorde de 4 jogos internacionais nesta temporada.

A escolha destas duas equipes para o duelo não foi por acaso. A proximidade de Houston com a fronteira mexicana não afetará a presença do público e o Raiders, que ainda negocia a construção de um novo estádio ou uma possível mudança no futuro, também não tem nada a perder. O próximo Super Bowl, que será disputado na casa do Texans, também pode ganhar em público e interesse graças ao jogo na Cidade do México. O importante para a liga e para os fãs é que o país vizinho abrace esta oportunidade e lote o Azteca para ver J.J. Watt e Derek Carr duelando. O evento promete. E muito.

Compartilhe

Comments are closed.