Técnico do Panthers diz que a arbitragem não protege Cam Newton

1 de novembro de 2016
Tags: david telles, Notícias do Dia, panthers,

102715-9-nfl-panthers-ob-pi-vadapt-664-high-47

Após a partida entre Carolina Panthers e Arizona Cardinals, realizada no último domingo, o QB Cam Newton foi a público dizer que não estava se sentindo seguro em campo devido as pancadas desleais que vem sofrendo e que os árbitros não estavam marcando esses lances. Na última segunda-feira, o assunto gerou mais polêmica depois que o técnico Ron Rivera apoiou o posicionamento de seu jogador e revelou já ter conversado com a NFL sobre o assunto.

Em entrevista coletiva, o treinador do Panthers disse que Cam está certo em reclamar e que os árbitros não marcam certas jogadas no MVP da temporada passada devido ao seu porte físico, chegando a comparar a situação do comandante do ataque do Panthers com a que Shaquille O’Neal sofria na NBA anos atrás: “Cam está certo. Eu o apoio 100% nesse assunto. Eu fico muito desapontado quando este tipo de jogada não é marcada. Eu acho que alguns árbitros têm certa relutância em marcar faltas em cima de Cam por causa de seu tamanho, do mesmo modo que faziam com Shaq na NBA. Ele é um QB grande quando comparado com os que estão jogando atualmente. Quando esses quarterbacks levam pancadas, caem no chão e ficam sentindo. Newton, por ser mais forte, sai como se praticamente nada tivesse acontecido.”

Na conferência com a imprensa, Rivera afirmou que já entrou em contato com o comissário Roger Goodell sobre o tratamento que Cam Newton vem recebendo. E, segundo a ESPN americana, Goodell teria respondido a Rivera que iria tratar pessoalmente do assunto e que inclusive queria escutar do próprio Newton quais são suas reclamações e preocupações. Vale lembrar que a NFL costuma revisar todas as jogadas em que o QB é atingido. Entretanto, o comissário da liga se comprometer a resolver o problema pessoalmente é algo inédito. Nesta terça-feira, a entidade divulgou que, após uma revisão inicial, houve pelo menos um lance em que não foi marcada falta em uma pancada desleal sofrida por Cam Newton.

Em um momento em que a segurança dos atletas tem sido um dos assuntos mais debatidos, é possível a preocupação envolvendo Cam Newton tenha maiores desdobramentos.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









David Telles é o setorista da NFC NORTE. Analisa Packers, Bears, Lions e Vikings às segundas e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @DavidRTelles