Técnico do Eagles elogia postura de Carson Wentz

20 de setembro de 2016
Tags: david telles, eagles, Notícias do Dia,

usa-carson-wentz-doug-pederson-jeff-lurie-howie-roseman-eagles

O início de Carson Wentz na NFL está surpreendendo a todos. O QB vem recebendo diversos elogios sobre sua postura em campo tanto pela imprensa quanto pelos fervorosos torcedores do Philadelphia Eagles. Wentz, porém, não agrada somente quem o vê à distância. Após mais uma boa atuação, dessa vez na vitória sobre o Chicago Bears no último Monday Night Football, o jogador foi enaltecido por seu treinador, Doug Pederson.

Para o técnico, Wentz tem atuado de forma consistente e, acima de tudo, vem protegendo a bola: “Ele está bem. Bem o suficiente para nos garantir as vitórias. Não está se afobando e não comete turnovers, fazendo bons lançamentos. Se foi perfeito? De maneira nenhuma. Mas ao mesmo tempo está bom para quem está começando na liga, porque Wentz está mantendo um comando consistente no setor ofensivo, estabelecendo um excelente diálogo com seus companheiros. Parece um veterano em campo.” Quando perguntado sobre como está se sentindo em campo, Wentz se disse confortável com sua situação no Eagles: “Eu estou me sentindo bem. Estou com confiança e todos na organização estão me apoiando.” Selecionado na 2ª escolha geral no Draft deste ano, ele acumula 43 passes completos em 71 tentativas, 3 TDs e nenhuma INT, fato raro para QBs calouros.

Ainda é cedo para dizer se Wentz vai se firmar como um bom quarterback ou se será um bust. Suas boas atuações acontecerem contra dois times que não estão entre os mais fortes que o Eagles irá enfrentar em 2016 (Browns e Bears). Mas é um começo animador e certamente Doug Pederson espera conceder mais coletivas elogiando o desempenho de seu QB.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









David Telles é o setorista da NFC NORTE. Analisa Packers, Bears, Lions e Vikings às segundas e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @DavidRTelles