Steve Smith Sr. planeja se aposentar ao fim da temporada

29 de dezembro de 2016
Tags: david telles, Notícias do Dia, ravens,

steve-smith-083115-getty-ftrjpg_10fje9wbtja461ogvsctthnd4d

Um dos melhores WRs da última década, Steve Smith Sr. pode estar pendurando as chuteiras. O recebedor do Baltimore Ravens disse em entrevista na última quarta-feira que o próximo jogo de sua equipe, contra o Cincinnati Bengals, talvez seja o seu último atuando profissionalmente: “O futebol é um canal, uma plataforma boa e ruim ao mesmo tempo, mas que te dá uma oportunidade. O futebol deu para mim mais do que poderia retribuir. Esse é provavelmente o último jogo da minha carreira”, disse Smith.

Quando questionado se estava convicto da decisão, o jogador disse que estava com “89% de certeza”, fazendo uma brincadeira com o número de sua camisa. Conhecido por ser um exímio competidor, Smith foi selecionado pelo Carolina Panthers na terceira rodada do Draft de 2001, atuando na franquia por 13 temporadas e está no Ravens desde 2014. Acumulou 14.697 jardas recebidas, anotou 81 TDs e foi selecionado 5 vezes para o Pro Bowl, além de integrar o All Pro em duas oportunidades. Esse ano, o WR ainda bateu a marca de 1.000 recepções na carreira e é o 12º jogador na história da NFL neste quesito, com um total de 1.028.

Não é a primeira vez que Steve Smith cogita a aposentadoria. O atleta pensou em deixar o futebol americano no fim de 2015 após ter sofrido uma ruptura do tendão de Aquiles que limitou sua temporada, onde atuou em apenas sete partidas. Entretanto, decidiu voltar e disputou mais um campeonato pelo Ravens. Os jogadores e treinadores da franquia torcem para que Smith, forte candidato a integrar o Hall da Fama do esporte, mude de ideia novamente, mas entendem a decisão do jogador caso este queira realmente dar um ponto final a uma brilhante carreira.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









David Telles teve contato com a NFL em 2006, cativado pelo talento e capacidade de alguns dos grandes jogadores daquele ano. Hoje é redator e escreve as notícias, resumo dos jogos e o NFL na TV para o site.