Seahawks e Pete Carroll são punidos por violarem regras durante a offseason

20 de setembro de 2016
Tags: david telles, Notícias do Dia, seahawks,

ar-160919450-jpgmaxh400maxw667

A NFL anunciou na última segunda-feira uma punição para o Seattle Seahawks e seu técnico, Pete Carroll, por permitirem o contato dos jogadores durante os treinos de offseason (OTAs), realizados em junho. A decisão foi tomada após a entidade e a Associação de Jogadores (NFLPA) terem revisto a atividade. A regra para que se evite contato físico excessivo durante a intertemporada foi firmada em um acordo coletivo, em mais uma medida tomada para proteger a integridade física dos atletas e também não permitir que certas equipes tenham algum tipo de vantagem durante esse período.

Assim, o Seahawks foi penalizado com uma multa de U$ 400,000 e perderão a escolha de quinta rodada do Draft de 2017, bem como estará proibido de realizar treinos durante uma semana na offseason do ano que vem. O técnico Pete Carroll também foi punido, tendo que arcar com U$ 200,000 devido à irregularidade. Vale lembrar que a franquia já havia sofrido sanções em 2012 pelos mesmos motivos.

Indagado sobre o fato, Carroll disse que as medidas foram tomadas porque dois jogadores estavam treinando sem capacete e acabaram saindo com lesões após um choque de cabeças. Ainda segundo o treinador, o time tem que se habituar a essas regras: “Eu tenho que fazer um trabalho melhor em relação a isso. Temos que nos manter na linha, eu ainda acho que chegamos no padrão que a NFL quer.”

Ainda em seu anúncio, a NFL fez constar que qualquer nova violação por parte de Seattle resultará em penas maiores, como a proibição de treinos na offseason, minicamps ou até atividades durante a pré-temporada, além de mais perdas de escolhas em Drafts.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









David Telles é o setorista da NFC NORTE. Analisa Packers, Bears, Lions e Vikings às segundas e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @DavidRTelles