Scott Tolzien deverá ser o titular do Colts na primeira semana

23 de agosto de 2017
Tags: colts, Notícias do Dia, Rafael Storone,

Resultado de imagem para scott tolzien

O franchise quarterback do Indianapolis Colts, Andrew Luck, vem se recuperando de uma cirurgia no ombro e não participou das atividades da equipe no Training Camp. Além disse, aparenta estar muito magro pelas fotos e ainda não vem realizando lançamentos e com isso, entende-se que Luck não estará apto a ser o titular da franquia na primeira semana da temporada regular daqui a duas semanas. Além desse fator, não há mais tempo suficiente para a contratação de outro quarterback, pois o mesmo teria de aprender as linguagens utilizadas nas jogadas,  ganhar entrosamento com a equipe e praticamente impossível conseguir tudo isso em apenas duas semanas. Isso deixa a condição de titular nas mãos do reserva Scott Tolzien. Durante sua carreira, Tolzien foi várias vezes o terceiro quarterback de seu time e, nos últimos anos, fora titular sempre em casos de lesão do número um da posição. Nas últimas seis temporadas, atuou nove vezes, lançando dois touchdowns e sete interceptações, além de não ter vencido nenhuma partida como titular. Em 2013, era reserva de Aaron Rodgers quando o mesmo se machucou e Tolzien foi o titular da equipe na derrota para o New York Giants (27-13) lançando três interceptações. Nas duas partidas da pré-temporada de 2017, não teve um desempenho tão bom, mas, segundo os técnicos, ele ainda é o reserva imediato da franquia.

Tolzien veio da Universidade de Wisconsin e não foi draftado, sendo utilizado pelo Chargers para o practice squad. Desde o anoResultado de imagem para scott tolzien passado no Colts, pôde jogar algumas partidas devido aos problemas físicos de Andrew Luck e, pelo mesmo motivo, deverá inciar na semana um.

LEIA MAIS: Grupo de recebedores do Colts é melhor do que muitos pensam.

O fato de não ter conseguido nenhuma vitória na carreira incomoda o atleta. “Eu diria que essa é a única coisa que pensamos a respeito” disse o quarterback. “Quando eu cresci jogando baseball, basquete e futeboll americano, jogava para vencer a partida. Quero a vitória e é nela que eu penso. Então você trabalha nisso para se provar todos os dias”. Mesmo com seu desempenho nada fora do normal nas partidas de pré-temporada, Chuck Pagano diz estar satisfeito com o que viu de seu atleta. “Eu acho que ele se saiu bem” disse Pagano. “Acho que coletivamente nós temos que melhorar algumas coisas e temos um longo caminho para fazer isso acontecer”.

Todos sabem da qualidade que Andrew Luck acrescenta à equipe e que as chances da franquia com ele saudável são muito maiores, mas há a possibilidade, inclusive, de Luck ser listado na PUP list ao início da temporada, o que o tornaria apto a jogar apenas após a sétima semana e isso pode comprometer todo o ano do Colts, já que não se imagina Tolzien liderando a equipe a uma campanha digna de Playoffs. “Acho que somos” disse Jim Irsay ao ser perguntado se seu time é bom o suficiente para vencer sem Luck. “Óbvio que após uma partida não tão boa como a de domingo passado vão sair diversos comentários, mas nós acreditamos que somos capazes de vencer. Mas é claro que temos chances maiores de vitória com Andrew Luck. 

LEIA MAIS: A linha ofensiva do Colts foi realmente consertada?

A AFC Sul, divisão do Colts, é uma das que mais apresenta problemas com quarterbacks. Dos seus quatro times, apenas um tem situação confortável com o titular seja por habilidade ou por lesão: o Tennessee Titans. Texans definiu recentemente que o seu titular será Tom Savage, que sequer lançou um touchdown como profissional. Colts deverá ser liderado por Tolzien, que ainda não venceu nenhuma partida; e o Jaguars tem um imenso problema na posição com Blake Bortles não conseguindo render nem perto do esperado.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

 

Postagens Relacionadas









Rafael Purcini Storone é redator da Liga dos 32 e escreve uma matéria de tema livre às terças-feiras, além do Bizarro Mundo Oval às quartas. No Twitter: @Rafastorone