Resumo dos Jogos – Semana 9

7 de novembro de 2016
Tags: Andre Korb, david telles, marcos filho, Rafael Storone, resumo dos jogos,

mike-evans

 

Perdeu alguma coisa da semana 9? Confira aqui nosso resumo de cada partida de mais uma rodada da NFL.

Tampa Bay Buccaneers (3-5) TB 28 x 43  Atlanta Falcons  ATL (6-3), Raymond James Stadium

Em mais uma grande partida do QB Matt Ryan, escolhido por nós, da equipe Liga dos 32, como o MVP da temporada até aqui, o Atlanta Falcons não deu chances ao Tampa Bay Buccaneers e, mesmo jogando fora de casa, aplicou um sonoro 43 x 28. Julio Jones, como sempre, foi uma das engrenagens principais deste ataque que figura entre os melhores da liga, comandando a equipe em recepções. Por outro lado, no sistema defensivo, mais uma vez os novatos de Atlanta mostraram serviço, sobretudo De’Vondre Campbell e Keanu Neal. O Falcons, com a vitória, vinga o revés que sofreram para o Bucs na primeira semana da temporada e asseguram ainda mais a liderança da divisão. Por outro Lado, o time da Flórida perde sua segunda partida seguida e vê as chances de playoffs indo embora.

Melhores da Partida

Tampa Bay Buccaneers  TB

WR Mike Evans: 11 recepções para 150 jardas e 2 TDs

QB Jameis Winston: 23/37 para 261 jardas e 3 TDs

LB Adarius Glanton: 6 tackles

 

Atlanta Falcons  ATL

QB Matt Ryan: 25/34 para 344 jardas e 4 TDs

WR Julio Jones: 8 recepções para 111 jardas e 1 TD

OLB De’Vondre Campbell: 9 tackles e 1 passe desviado


San Francisco 49ers (1-7) SF 23 x 41 NO New Orleans Saints (4-4), Levi’s Stadium

Jogo de pontuação alta era certo entre 49ers e Saints, por causa do grande ataque de New Orleans e da sua fraca defesa. O Saints começou logo dominando, com dois TDs do RB Tim Hightower e do WR Michael Thomas, abrindo 14 x 03. Drew Brees distribuía o jogo com facilidade e o jogo corrido também funcionava com Hightower e o RB Mark Ingram, que recebeu passe para TD abrindo 21 x 03. O 49ers até diminuiu com o RB DuJuan Harris entrando na end zone, mas logo depois Ingram correu 75 jardas para abrir 28 x 10 no marcador. Com essa diferença, só restou ao Saints administrar o placar ainda no segundo quarto. O TE Vance McDonald ainda recebeu para um TD antes do intervalo, porém no segundo tempo as equipes ficaram trocando FGs e o WR Michael Thomas marcou mais um em passe de Brees consolidando a fácil vitória de New Orleans.

Melhores da partida:

San Francisco 49ersSF

QB Colin Kaepernick: 24/39 398 jardas, 2 TDs e 1 INT.

WR Quinton Patton: 6 recepções para 106 jardas.

LB Gerald Hodges: 11 tackles e 1 sack.

New Orleans SaintsNO

QB Drew Brees: 28/39 323 jardas e 3 TDs.

RB Mark Ingram: 15 carregadas para 158 jardas e 1 TD (1 TD recebido)

FS Kenny Vaccaro: 9 tackles, 1 fumble forçado e 1 fumble recuperado.


Kansas City Chiefs (6-2) KC 19 x 14 JAC Jacksonville Jaguars (2-6), Arrowhead Stadium

Essa foi uma partida mais controlada pela defesa do Chiefs, muito por conta dos desfalques importantes da equipe, sem o QB Alex Smith e o RB Spencer Ware. No primeiro quarto o WR Albert Wilson recebeu o TD em um passe do QB Nick Foles e já colocou o Chiefs na frente. No segundo quarto a defesa de Kansas City continuava a controlar Blake Bortles e companhia, só levando um TD na recepção do WR Allen Robinson. Na volta do intervalo Foles mostrou porque é reserva não conseguindo levar a equipe a end zone em momento nenhum do segundo tempo. Coube a defesa do Chiefs e ao K Cairo Santos garantir a vitória com todos os chutes certos. No garbage time, como geralmente Bortles se destaca, lançou para um TD para o RB T.J. Yeldon diminuindo o marcador e tentando dar uma esperança para Jacksonville. O Chiefs continua com sua marca de vitórias seguidas em casa, chegando a 10ª.

Melhores da partida:

Kansas City ChiefsKC

QB Nick Foles: 20/33 187 jardas e 1 TD.

CB Phillip Gaines: 7 tackles e 1 fumble forçado.

LB Ramik Wilson: 4 tackles e 1 INT.

Jacksonville JaguarsJAC

RB Chris Ivory: 18 carregadas para 107 jardas.

WR Allen Robinson: 7 recepções para 76 jardas e 1 TD.

LB Paul Posluszny: 10 tackles.


 

Baltimore Ravens (44) BAL 21 x 14 logo steelers Pittsburgh Steelers (44), MT&T Bank Stadium

Em clássico da AFC Norte, quem levou a melhor foi o Baltimore Ravens, que saiu com a vitória e a liderança da divisão depois do confronto. Os ataques começaram de forma lenta, mas o Ravens conseguiu uma vantagem no intervalo, quando o marcador mostrava 10×0 para o time da casa. No segundo tempo o panorama não mudou, porém no início do último quarto Baltimore bloqueou um punt e anotou um TD, abrindo 21×0. Na sequência, Big Ben se encontrou na partida e o Steelers chegou a encostar no placar ao anotar 2 TDs, mas a reação parou após um onside kick bizarro por parte de Pittsburgh, na qual o K Chris Boswell tentou chutar a bola de letra, mas ela acabou nas mãos do Ravens.

Melhores da partida

Baltimore Ravens BAL

QB Joe Flacco: 18/30, 240 jardas, 1 TD, 1 INT.

WR Mike Wallace: 4 recepções, 124 jardas, 1 TD.

DE Timmy Jernigan: 2 tackles, 1 passe defendido, 1 INT.

Pittsburgh Steelers logo steelers

QB Ben Roethlisberger: 23/45, 264 jardas, 1 TD, 1 INT.

WR Antonio Brown: 7 recepções, 85 jardas, 1 TD.

CB Artie Burns: 4 tackles, 2 passes defendidos, 1 INT.


New York Giants (53) NYG 28 x 23 Eagles Philadelphia Eagles (44), MetLife Stadium

Com boa atuação do QB Eli Manning, o New York Giants venceu o confronto de divisão contra o Philadelphia Eagles e anotou sua terceira vitória consecutiva. O jogo foi marcado por big plays, uma vez que em seis oportunidades houve jogadas com ganho de mais de 30 jardas, quatro interceptações, um bloqueio de FG e um retorno de punt de 66 jardas. O Giants começou a partida num ritmo forte, anotando 2 Tds e interceptando duas vezes o QB Carson Wentz, do Eagles, abrindo uma vantagem de 14×0. No fim do primeiro tempo, o placar mostrava 21×10 a favor da franquia nova-iorquina. Na volta do intervalo, ambas as equipes anotaram um TDs em suas posses inicias, esquentando o jogo. No período derradeiro, o Giants tinha uma vantagem de 28×23, porém Manning foi interceptado e Philadelphia teve a chance de virar a partida. No entanto, a defesa do Giants apareceu e forçou um turnover em downs, dando números finais ao jogo.

Melhores da partida

New York Giants NYG

QB Eli Manning: 22/36, 257 jardas, 4 TDs, 2 INTs.

WR Odell Beckham Jr.: 4 recepções, 46 jardas, 2 TDs.

S Landon Collins: 12 tackles, 1 QB hit, 1 sack, 1 passe defendido, 1 INT.

Philadelphia Eagles Eagles

LB Jordan Hicks: 7 tackles, 2 passes defendidos, 1 INT.

CB Nolan Carroll II: 3 tackles, 1 passe defendido, 1 INT.

TE Zach Ertz: 8 recepções, 97 jardas.


Minnesota Vikings logo vikings (5-3)  16 x 22 lions Detroit Lions (5-4), U.S. Bank Stadium

O que está acontecendo com o Minnesota Vikings? É essa a questão que todos se perguntam no momento. Um dos times sensações no começo desta temporada regular, com cinco vitórias em cinco jogos simplesmente não consegue mais repetir as boas atuações de antes e, pela segunda semana seguida, perdeu para um adversário de dentro de sua própria divisão. Apesar de ter liderado por boa parte do jogo, o Vikings deixou a vitória escapar nos últimos instantes, quando Matt Prater chutou um Field Goal de 58 jardas para forçar a prorrogação. Já no overtime, Golden Tate foi o responsável por estragar o dia dos torcedores no U.S. Bank Stadium.

Melhores da Partida

Minnesota Vikings logo vikings

QB Sam Bradford: 31/40 para 273 jardas e 1 TD

DE Everson Griffen: 7 tackles, 1 sack, 2 tackles para perda de jardas e 2 hits no QB

WR Stefon Diggs: 13 recepções para 80 jardas

Detroit Lions lions

WR Eric Ebron: 7 recepções para 92 jardas

WR Golden Tate: 11 recepções para 79 jardas e 1 TD

LB Tahir Whitehead: 12 tackles


Los Angeles Rams (35) STL 10 x 13 CAR Carolina Panthers (35), Los Angeles Memorial Coliseum

Em uma partida bem feia em termos ofensivos, o Carolina Panthers conseguiu sua segunda vitória consecutiva e continuou sua recuperação na temporada na primeira partida da história da franquia em Los Angeles.O QB Cam Newton sofreu com a pressão exercida pela defesa do Rams, que registrou cinco sacks no jogo. O Rams perdeu sua quarta partida consecutiva depois de um início que surpreendeu a muitos. O primeiro tempo da partida foi marcada por falhas dos kickers, que erraram três FGs na etapa, sendo dois deles sendo desperdiçados por Los Angeles. O confronto foi para o intervalo com apenas um TD marcado e 7×0 a favor de Carolina. Na etapa final, o placar só foi alterado no quarto final e dois FGs do Panthers e um TD do Rams já no fim. Ainda houve uma tentiva de onside kick por parte da franquia da Califórnia, porém sem sucesso.

Melhores da partida

Los Angeles Rams STL

WR Kenny Britt: 4 recepções, 49 jardas, 1 TD.

DT Aaron Donald: 4 tackles, 2 QB hits, 2 sacks.

LB Mark Barron: 9 tackles, 1 QB hits, 1 sack.

Carolina Panthers CAR

QB Cam Newton: 20/32, 225 jardas, 1 TD.

TE Greg Olsen: 5 recepções, 52 jardas, 1 TD.

LB Thomas Davis: 11 tackles, 1 QB hit, 1 sack, 1 passe defendido, 1 INT.


San Diego Chargers (4-5) SD 43 x 35  Tennessee Titans Titans (4-5), Qualcomm Stadium

O San Diego Chargers, apesar da campanha de 4 vitórias e 5 derrotas, tem tido um time bem consistente, sendo boa parte das derrotas acontecendo nos minutos finais. Contudo, nessa semana, o time, jogando em casa, não deixou a vitória escapar contra o Tennessee Titans, graças a uma atuação impecável de Melvin Gordon e outra sólida apresentação de sua defesa. Por outro lado, mais uma vez vimos uma partida instável do jovem QB Marcus Mariota, selecionado na segunda escolha geral do Draft do ano passado. Enquanto Jameis Winston parece ter sido a escolha certa para o futuro do Bucs, ainda não há algo concreto a se falar sobre Mariota.

Melhores da Partida

San Diego Chargers SD

RB Melvin Gordon: 32 corridas para 196 jardas e 1 TD, 4 recepções para 65 jardas

QB Philip Rivers: 24/33 para 275 jardas e 2 TDs

LB Corey Toomer: 9 tackles e 1 tackle para perda de jardas

Tennessee Titans Titans

WR Rishard Matthews: 6 recepções para 63 jardas e 2 TDs

S Kevin Byard: 10 tackles, 1 tackle para perda de jardas e 1 passe desviado

DL DaQuan Jones: 8 tackles e 2 hits no QB


Oakland Raiders (72) OAK 30 x 20 DEN Denver Broncos (63), Oakland Coliseum

O clássico entre Oakland Raiders e Denver Broncos foi a partida do Sunday Night Football e valia a liderança da AFC Oeste. A franquia californiana ratificou o bom momento e saiu vitoriosa do embate, com destaque para as atuações de sua linha ofensiva e de sua defesa, que vinha deixando a desejar na temporada. O RB Latavius Murray também teve uma noite memorável ao correr para 3 TDs. No jogo, o que se viu foi um grande primeiro tempo do time da casa, que foi para os vestiários com uma vantagem de 10 pontos no placar. No segundo tempo, as defesas prevaleceram no terceiro quarto e no último período Oakland forçou um fumble e anotou um TD na sequência, complicando a vida do Broncos. O time do Colorado ainda conseguiu chegar à endzone mais uma vez e teve a chance de colocar fogo no jogo no fim, mas o QB Trevor Siemian acabou sendo interceptado e reação parou por aí.

Melhores da partida

Oakland RaidersOAK

RB Latavius Murray: 20 corridas, 114 jardas, 3 TDs.

DE Khalil Mack: 3 tackles, 2 QB hits, 2 sacks, 1 fumble forçado e recuperado.

S Reggie Nelson: 1 QB hit, 2 passes defendidos, 1 INT.

Denver Broncos DEN

QB Trevor Siemian: 18/37, 283 jardas, 2 TDs, 1 INT, 1 fumble sofrido.

CB Bradley Roby: 9 tackles, 1 QB hit, 1 sack.

LB Von Miller: 2 tackles, 1 QB hit, 1 sack.


Miami Dolphins (4-4) logo dolphins 27 x 23 logo jets New York Jets (3-6), Hard Rock Stadium

O Dolphins folgou na última semana, mas não perdeu o embalo e agora soma 3 vitórias consecutivas, sendo as últimas duas sobre rivais de divisão. A vítima dessa vez foi o New York Jets. O jogo foi equilibrado e bastante movimentado, com as esquipes alternando a liderança até o final. Com pouco mais de 5 minutos pra jogar, Ryan Fitzpatrick encontrou o WR Jalin Marshall na end zone, colocando o Jets na dianteira por 23×20. No kickoff, o RB Kenyan Drake passou por todo mundo e levou a bola até a end zone contrária, devolvendo a vantagem para Miami e dando números finais à partida. Miami chegou a estar em condições de anotar um FG curto nos segundo finais, mas preferiu a segurança de ajoelhar e garantir da vitória. O resultado coloca o Dolphins na vice-liderança da divisão. Já o Jets tem sua sequência de vitórias quebrada e amarga a última posição na divisão leste da conferência Americana.

Melhores da partida

Miami Dolphins logo dolphins

RB Jay Ajayi: 24 corridas, 111 jardas e 1 TD. 3 recepções para 19 jardas.

TE Dominique Jones: 3 recepções, 42 jardas e 1 TD.

DE Cameron Wake: 4 tackles, 2 sacks e 2 fumbles forçados.

New York Jets logo jets

RB Matt Forte: 12 corridas, 92 jardas e 1 TD.

WR Jalin Marshall: 3 recepções, 51 jardas e 1 TD.

DT Steve McLendon: 3 tackles e 1 fumble forçado.


 

Green Bay Packers  (4-4) packers 26 x 31 logo colts Indianapolis Colts (4-5), Lambeau Field

O Indianapolis Colts foi até Green Bay e fez o que todos esperavam, certo?  Errado: ninguém esperava que o Colts fosse vencer essa partida. Fica cada dia mais difícil saber o que esperar dessa que é uma das equipes mais instáveis da liga, vencendo jogos improváveis e entregando jogos mais fáceis. A novidade talvez tenha sido vencer sem ter dependido muito de Andrew Luck, que teve mais um jogo abaixo da média na temporada. Já a defesa, que vinha comprometendo alguns jogos teve boa atuação. Outro destaque foi Jordan Todman, novo retornador de kickoffs que somou 160 jardas e 1 TD em dois chutes retornados. O Packers também tem oscilado, mas tem uma situação diferente, enfrentado um calendário difícil. Essa derrota é o primeiro resultado improvável da temporada, haja vista que as outras três derrotas foram para Chiefs, Vikings e Cowboys, equipes que hoje estariam classificadas para os playoffs. Apesar de se encontrar na terceira posição na divisão, Green Bay tem totais condições de se classificar para a pós-temporada.

Melhores da partida

Green Bay Packers packers

QB Aaron Rodgers: 26/43, 297 jardas, 3 TDs e 1 INT.

WR Jordy Nelson: 7 recepções, 94 jardas e 1 TD.

CB Ha Ha Clinton-Dix: 1 tackle, 0.5 sack, 2 INTs e 20 jardas de retorno.

Indianapolis Colts logo colts

RB Frank Gore: 19 corridas, 60 jardas e 2 TDs. 2 recepções para 11 jardas.

NT David Parry: 4 tackles e 1 sack.

RB Jordan Todman: 2 retornos de kickoff para 160 jardas e 1 TD.


 

Cleveland Browns (0-9) logo browns 10 x 35 Cowboys Dallas Cowboys (7-1), FirstEnergy Stadium

A chegada do LB Jamie Collins ao Browns, vindo de New England após uma troca entre as equipes, parece não ter tido efeito no jogo de Cleveland, que chegou a incrível marca de 27 derrotas nos últimos 30 jogos. O placar não reflete a diferença de qualidade entre os dois times. Talvez até por essa diferença  o Cowboys tirou o pé no final do jogo e não anotou nenhum ponto no último quarto. Dak Prescott teve mais um jogo espetacular, com rating superior a 140 e a cada semana dificulta mais a decisão do técnico Jason Garrett sobre quem será o QB titular após o retorno de Tony Romo. O veterano está recuperado de uma fratura vertebral, voltou a treinar essa semana  e deverá ter condições de jogo muito em breve. De um jeito ou de outro, o Cowboys deve continuar firme e forte rumo a uma classificação tranquila para os playoffs. Já o Cleveland Browns segue firme e forte rumo à escolha número 1 do draft.

Melhores da partida

Cleveland Browns logo browns

QB Cody Kessler: 19/27, 203 jardas e 1 TD.

WR Terrelle Pryor: 5 recepções, 47 jardas e 1 TD.

OLB Demario Davis: 7 tackles e 1 fumble forçado.

Dallas Cowboys Cowboys

QB Dak Prescott: 21/27, 247 jardas e 3 TDs. 4 corridas para 20 jardas.

RB Ezekiel Elliott: 18 corridas, 92 jardas e 2 TDs.

TE Jason Witten: 8 recepções para 134 jardas e 1 TD.


Seattle Seahawks (5-2-1) SEA 31 x 25 BUF (4-5) Buffalo Bills, CenturyLink Field

No duelo entre dois candidatos a uma vaga nos Playoffs, o Buffalo Bills perdeu a chance de encostar no Denver Broncos, o sexto colocado geral da AFC. Com a vitória, o Seattle Seahawks segue líder da NFC Oeste. O jogo teve muita ação nos dois primeiros quartos, as defesas sacaram o quarterback adversário várias vezes, houve algumas trocas de liderança e muitos pontos de ambos os lados, o time de Seattle conseguiu quase todo avanço pelos ares, mas metade de seus touchdowns por terra, enquanto o Bills conseguiu mesclar ataque e corrida com mais eficiência. Os times voltaram apáticos do intervalo e conseguiram poucos pontos, o que culminou na vitória do Seahawks que já tinha certa vantagem no placar.

Melhores da partida

Seattle Seahawks SEA

QB Russell Wilson: 20/26, 282 jardas e 2 TD. 3 corridas para 10 jardas e 1 TD.

TE Jimmy Graham: 8 recepções para 103 jardas e 2 TD.

LB KJ Wright: 7 tackles solo, 4 assistências e 1 sack.

Buffalo Bills BUF

QB Tyrod Taylor: 27/38, 289 jardas, 1 TD e 1 INT.

WR Robert Woods: 10 recepções para 162 jardas.

LB Jerry Hughes: 3 tackles solo e 1 sack.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Redação Liga dos 32 Este texto foi produzido em conjunto por dois ou mais membros da equipe Liga dos 32. Twitter: @LigaDos32 // Facebook: fb.com/ligados32 // Instagram.com/ligados32