Resumo dos Jogos – Semana 12

28 de novembro de 2016
Tags: Andre Korb, david telles, fernando mossmann, marcos filho, Rafael Storone, resumo dos jogos,

mcafee-pat-01

Perdeu alguma coisa da semana 12? Confira aqui nosso resumo de cada partida de mais uma rodada da NFL.

Detroit Lions (7-4) DET 16 x 13 MIN Minnesota Vikings (6-5), Ford Field

Em um jogo de defesas no Thanksgiving (dia de ação de graças) o Detroit Lions que, ao lado do Dallas Cowboys, é uma das equipes que sempre jogam nesta data, derrotou o Minnesota Vikings por 16 a 13 e garantiu a liderança isolada da divisão norte da NFC. A partida, caracterizada por muitos passes, 77 ao todo, não foi o melhor espetáculo para quem estava assistindo na tarde de quinta-feira, mas com certeza garantiu fortes emoções para os torcedores destas duas equipes. Apesar de atrás no relógio nos minutos finais, uma interceptação seguida de um FG convertido pelo K Matt Prater garantiu a vitória com 30 segundos restantes para o fim do jogo.

Melhores da Partida

Detroit Lions DET

WR Anquan Boldin: 7 recepções para 69 jardas e 1 TD

MLB Tahir Whitehead: 12 tackles e 1 tackle para perda de jardas

S Tavon Wilson: 8 tackles

Minnesota Vikings MIN

S Andrew Sendejo: 8 tackles, 0.5 sack, 0.5 tackle para perda de jardas, 1 passe desviado e 1 hit no Quarterback

S Harrison Smith: 6 tackles

TE Kyle Rudolph: 9 recepções para 64 jardas

 


Indianapolis Colts (5-6) logo colts 7 x 28 logo steelers Pittsburgh Steelers (6-5), Lucas Oil Stadium

Colts e Steelers fizeram um jogo bastante morno, onde os visitantes não precisaram de muito esforço para derrotar o combalido time da casa. Andrew Luck sofreu uma concussão no último jogo e não conseguiu passar no protocolo da liga em uma semana curta. A defesa também sofreu com contusões, onde peças importantes como o safety Clayton Geathers não foi para o jogo e o CB Vontae Davis se machucou durante a partida. Nem Adam Vinatieri estava em uma boa noite e errou o único FG que tentou na partida. O jogo foi equilibrado nas estatísticas, mas as duas interceptações lançadas por Scott Tolzien tiraram qualquer chance de vitória do Colts. Ben Roethlisberger e Antonio Brown que não tinham culpa dos problemas do outro lado aproveitaram as oportunidades e marcaram 3 TDs, depois de Le´Veon Bell abrir o placar. O único TD anotado pelo Colts veio depois de um fake punt onde Pat McAfee conectou um passe de 35 jardas com o TE Erik Swoope em uma 4ª descida para 6 jardas.

Melhores da partida

Indianapolis Colts logo colts

QB Scott Tolzien: 22/36, 205 jardas, 1 TD e 2 INTs.

WR Donte Moncrief: 6 recepções, 45 jardas e 1 TD.

P Pat McAfee: 1/1 para 35 jardas. 2 punts para 92 jardas.

Pittsburgh Steelers logo steelers

QB Ben Roethlisberger: 14/20, 221 jardas e 3 TDs.

WR Antonio Brown: 5 recepções, 91 jardas e 3 TDs

RB Le’Veon Bell: 23 corridas, 120 jardas e 1 TD.


Cleveland Browns (0-12) logo browns 13 x 27 logo giants New York Giants (8-3), FirstEnergy Stadium

Eli Manning lançou 3 TDs, sendo 2 para Odell Beckham Jr., e o Giants venceu com facilidade o Cleveland Browns, que continua sem vencer na temporada. Outro destaque do jogo foi o DE Jason Pierre-Paul, que estava numa tarde iluminada e conquistou 3 sacks além de retornar um fumble por 43 jardas para o TD. O QB Josh McCown retornou ao time para levar uma surra do front seven do Giants, que presenteou McCown com nada menos do que 7 sacks na partida. O  Browns perdeu seus últimos 15 jogos e não parece haver uma luz no fim do túnel.  Já o Giants parece caminhar para os playoffs pela primeira vez desde 2011.

Melhores da partida

Cleveland Browns logo browns

QB Josh McCown: 25/43, 322 jardas e 1 TD.

WR Terrelle Pryor: 6 recepções para 131 jardas.

WR Corey Coleman: 3 recepções, 38 jardas e 1 TD.

New York Giants logo giants

QB Eli Manning: 15/27, 194 jardas e 3 TDs.

WR Odell Beckham Jr.: 6 recepções, 96 jardas e 2 TDs.

DE Jason Pierre-Paul: 5 tackles e 3 sacks. Fumble retornado por 43 jardas para TD.


 

Oakland Raiders OAK (9-2)  35 x 32 logo panthers Carolina Panthers (4-7), Oakland-Alameda Coliseum

O jogo entre Raiders e Panthers foi para agradar quem gosta de ataques. As equipes combinaram para 9 TDs e 67 pontos. O Raiders abriu uma boa vantagem de 24×7 no primeiro tempo, mas a bronca de Ron Rivera no intervalo surtiu efeito e o Panthers virou o jogo com 4 TDs consecutivos. Mas no final Derek Carr liderou o time para mais uma virada, empatando com um TD de um passe para Seth Roberts e posicionando Sebastian Janikowski para um FG de 23 jardas com menos de 2 minutos para o fim do jogo. O Raiders se mantém como uma das melhores equipes da temporada, enquanto o vice-campeão do Super Bowl é o lanterna da NFC Sul e se vê cada vez mais distante dos playoffs.

Melhores da partida

Oakland Raiders OAK

QB Derek Carr: 26/38, 315 jardas, 2 TDs e 1 INT.

WR Michael Crabtree: 8 recepções para 110 jardas.

DE Khalil Mack: 6 tackles, 1 sack e 1 INT retornada por 6 jardas para TD.

Carolina Panthers logo panthers

QB Cam Newton: 14/29, 246 jardas, 2 TDs e 1 INT. 3 corridas, 6 jardas e 1 TD.

RB Johathan Stewart: 17 corridas, 96 jardas e 2 TDs.

WR Ted Ginn Jr.: 4 recepções, 115 jardas e 1 TD.


 

Baltimore Ravens (6-5) BAL 19 x 14 CIN Cincinnati Bengals (3-7), M&T Bank Stadium

Em duelo de divisão, o Baltimore Ravens se sobressaiu diante do Cincinnati Bengals, continuando na briga contra o Steelers pelo título da divisão norte da AFC. A partida, marcada pela grandiosa atuação do K Justin Tucker, foi apertada e somente resolvida nos últimos minutos, com um strip-sack (sack com fumble) de Elvis Dumervil em cima do QB Andy Dalton. Mesmo assim, o Bengals, que perdia de 19 a 12, ainda conseguiu um safety no último lance da partida, quando o punter do Ravens, Sam Koch, correu para fora da endzone. Andy Dalton teve quatro fumbles, perdendo dois deles. Já Justin Tucker chegou ao seu 34º FG convertido de forma consecutiva, a sexta maior marca da história da liga. No ano é o único kicker a estar 100% nas tentativas de FG (27/27).

Melhores da Partida

Baltimore Ravens BAL

ILB Zach Orr: 11 tackles, 1 tackle para perda de jardas

K Justin Tucker: 4/4 FG, 1/1 XP

FS Lardarius Webb: 8 tackles, 1 passe desviado

Cincinnati Bengals CIN

OLB Vontaze Burfict: 13 tackles, 2 tackles para perda de jardas

TE Tyler Eifert: 5 recepções para 68 jardas e 1 TD

DE Michael Johnson: 6 tackles, 1 sack, 1 tackle para perda de jardas e 1 passe desviado


Miami Dolphins (7-4) MIA 31 x 24 SF San Francisco 49ers (1-10), Hard Rock Stadium

Em um dos jogos que tinha tudo para ser tranquilo, com uma boa vantagem para a equipe da casa, o San Francisco 49ers surpreendeu o Miami Dolphins no Hard Rock Stadium e, por muito pouco, não saiu com a vitória. A partida foi bem disputada pelos dois times, tendo emoção até o último minuto. Com uma ótima atuação do QB Colin Kaepernick, o 49ers lutou até a última jogada, quando o mesmo Kaepernick foi derrubado a duas jardas da endzone pelo MLB Kiko Alonso. Foi, muito possivelmente, a melhor partida do 49ers na temporada desde a estréia, contra o Los Angeles Rams. O Dolphins, por outro lado, mesmo sofrendo continua sua série de vitórias, assim ainda na busca por uma vaga no Wildcard e até mesmo, na disputa pelo título de divisão contra o Patriots, conquista essa tão sonhada por todos os torcedores de Miami.

Melhores da Partida

Miami Dolphins MIA

QB Ryan Tannehill: 20/30, 285 jardas e 3 TDs, 6 corridas para 34 jardas

WR Kenny Stills: 3 recepções para 72 jardas e 1 TD

MLB Kiko Alonso: 12 tackles, 1 passe desviado e 1 hit no Quarterback

San Francisco 49ers SF

QB Colin Kaepernick: 29/46, 296 jardas, 3 TDs, 1 interceptação, 10 corridas para 113 jardas

TE Vance McDonald: 4 recepções para 60 jardas

ILB Nick Bellore: 8 tackles, 0.5 sacks, 1 tackle para perda de jardas e 1 hit no Quarterback


Dallas Cowboys (101) DAL 31 x 26 WAS Washington Redskins (64-1), AT&T Stadium

Dallas Cowboys e Washington Redskins se enfrentaram no tradicional Dia de Ação de Graças, numa partida cercada de rivalidade, acirrada pelas provocações entre o WR Dez Bryant, do Cowboys, e do CB Josh Norman, do Redskins. Em campo, os times produziram um bom jogo, no qual a franquia texana largou na frente logo em sua primeira campanha na partida anotando um TD. Nos drives seguintes o que se viu fui um punt e um FG para Dallas, enquanto o Redskins conseguiu um FG, porém o K Dustin Hopkins errou outras duas tentativas de chute. No fim do segundo quarto, o Cowboys conseguiu chegar a endzone mais uma vez e Washington ainda teve tempo de converter outro FG, fazendo com que o marcador fosse para o intervalo com uma vantagem de 17 x 6 a favor da equipe da casa. Na segunda metade do jogo, o QB Kirk Cousins, do Redskins, teve grande atuação passando para 3 TDs, mas isso não foi o suficiente para superar o Dallas comandado pelos calouros Dak Prescott e Ezekiel Elliot. Com a vitória, o Cowboys lidera a NFC Leste, enquanto o Redskins fica em terceiro na mesma divisão, mas ainda segue vivo na briga por uma vaga nos playoffs.

Melhores da partida

Dallas Cowboys DAL

RB Ezekiel Elliot: 20 corridas, 97 jardas, 2 TDs, 2 recepções, 23 jardas.

QB Dak Prescott: 17/24, 195 jardas, 1 TD, 8 corridas, 39 jardas, 1 TD.

LB Sean Lee: 14 tackles.

Washington Redskins WAS

QB Kirk Cousins: 41/53, 449 jardas, 3 TDs.

TE Jordan Reed: 10 recepções, 95 jardas, 2 TDs.

LB Ryan Kerrigan: 5 tackles, 1 QB hit, 1 sack.


Buffalo Bills (65) BUF 28 x 21 JAC Jacksonville Jaguars (29), New Era Field

O Buffalo Bills enfrentou o Jacksonville Jaguars em casa e conquistou uma importante vitória para as suas pretensões nessa temporada. Entretanto, foi o Jaguars que começou em vantagem, ao anotar um TD logo na primeira campanha do jogo. Os ataques produziram bem pouco no restante da etapa inicial, mas o Bills conseguiu marcar um TD no fim do segundo período. Porém, o K Dan Carpenter errou a tentativa de XP e as equipes foram para os vestiários com o placar mostrando 7 x 6 a favor do Jaguars. Na volta do intervalo o RB LeSean McCoy fez a grande jogada da partida logo no primeiro drive dessa etapa ao correr 75 jardas anotar um TD e virar o jogo. A alegria do torcedor do Bills durou pouco porque na campanha seguinte a franquia da Flórida passou novamente a frente. No fim do terceiro quarto e início do último período houve uma sequência de três drives seguidos que resultaram em TD, sendo dois a favor de Buffalo, sendo que em um deles houve uma conversão de dois pontos e o Bills voltou a ter as rédeas do confronto. No fim, o Jaguars ainda teve a chance de empatar a partida, mas um turnover em downs e uma campanha bem-sucedida por parte do Bills, na qual a equipe queimou o tempo restante, deram a vitória a franquia nova-iorquina.

Melhores da partida

Buffalo Bills BUF

RB LeSean McCoy: 19 corridas, 103 jardas, 2 TDs, 2 recepções, 31 jardas.

QB Tyrod Taylor: 12/18, 166 jardas, 1 TD, 7 corridas, 38 jardas, 1 TD.

DT Marcell Dareus: 8 tackles, 2 QB hits, 2 sacks.

Jacksonville Jaguars JAC

QB Blake Bortles: 13/26, 126 jardas, 2 TDs, 8 corridas, 81 jardas.

DT Malik Jackson: 5 tackles, 2 QB hits, 2 sacks.

WR Marqise Lee: 4 recepções, 37 jardas, 1 TD.


New Orleans Saints (56) NO 49 x 21 STL Los Angeles Rams (4-7), Mercedes-Benz Superdome

Contando com grande atuação do QB Drew Brees, que passou para 310 jardas, 4 TDs e ainda anotou um TD com as próprias pernas, o New Orleans Saints triturou o Los Angeles Rams em casa. A partida foi um verdadeiro tiroteio e o primeiro tempo viu nada mais nada menos do que sete touchdowns. O Rams começou melhor e chegou a ter a liderança do placar em duas oportunidades, porém o Saints virou o jogo antes do intervalo, indo para os vestiários com uma vantagem de 28 x 21. Na segunda etapa, New Orleans não diminuiu seu ímpeto ofensivo e marcou outro TD logo em sua primeira posse de bola. Já o ataque da franquia californiana não conseguiu produzir como havia feito na primeira metade do jogo e ainda viu o QB calouro Jared Goff ser interceptado no primeiro drive ofensivo do time no terceiro quarto. Melhor para o Saints, que foi a endzone em mais duas oportunidades para definir sua grande vitória. A partida ainda registrou uma importante marca para Brees, que chegou a nona temporada seguida passando para pelo menos 30 TDs, igualando o lendário Brett Favre nesse quesito.

Melhores da partida

New Orleans Saints NO

QB Drew Brees: 28/36, 310 jardas, 4 TDs, 1 corrida, 1 jardas, 1 TD.

WR Michael Thomas: 9 recepções, 108 jardas, 2 TDs.

S Kenny Vaccaro: 4 tackles, 1 passe defendido, 1 INT.

Los Angeles Rams STL

QB Jared Goff: 20/32, 214 jardas, 3 TDs, 1 INT.

WR Kenny Britt: 5 recepções, 52 jardas, 1 TD.

DT Aaron Donald: 4 tackles, 2 QB hits, 1 sack.


 New York Jets (3-8) logo jets 17 x 22 NE New England Patriots (9-2), MetLife Stadium

Pela diferença da campanha dos dois times, todos pensavam que seria uma partida fácil para o Patriots, porém jogo dentro da divisão é sempre difícil. O Jets começou bem melhor, com sua defesa dominando o ataque do Patriots, além do TE Rob Gronkowski saindo com uma lesão. Fitzpatrick fez um bom jogo, cuidando bem melhor da bola do que vinha fazendo e lançou um TD para o WR Brandon Marshall. Depois do primeiro quarto totalmente dominado pela franquia de New York, New England começou a acordar. Tom Brady lançou um TD para o WR Malcolm Mitchell e a partida foi empatada para o intervalo. A defesa do Jets continuava deixando a equipe bem no jogo, já que o ataque deu uma travada a partir do segundo quarto. Porém, o último quarto começou com uma bela jogada de Fitz para o WR Quincy Enunwa colocando New York na frente novamente. Mas, do outro lado tem Tom Brady, um dos grandes de todos os tempos. Ele conseguiu um grande drive perto de fim da partida e fez mais um passe para TD para Malcolm Mitchell. New York ainda tinha quase 2 minutos no relógio para vencer a partida, porém o DE Chris Long forçou um fumble decisivo e venceu o jogo para o Patriots. Brady chegou a sua vitória de número 200 na NFL empatando o recorde de Peyton Manning, além de ser o quinto QB a passar da marca de 60.000 jardas na carreira.

Melhores da partida:

New York Jetslogo jets

QB Ryan Fitzpatrick: 22/32 269 jardas e 2 TDs.

WR Quincy Enunwa: 5 recepções para 109 jardas e 1 TD.

LB Darron Lee: 11 tackles.

New England PatriotsNE

QB Tom Brady: 30/50 286 jardas e 2 TDs.

WR Malcolm Mitchell: 5 recepções para 42 jardas e 2 TDs.

DE Chris Long: 1 tackle, 1 sack e 1 fumble forçado.


Chicago Bears (2-9) CHI 21 x 27 Titans Tennessee Titans (6-6), Soldier Field

Jogo sem muita atração, apesar do Titans ainda brigar pela divisão, já que está nivelada por baixo. O Bears começou bem, com seu terceiro QB diferente na temporada, Matt Barkley. Ele lançou para o WR Daniel Brown entrar na end zone. Depois desse susto no primeiro quarto, o Titans finalmente acordou, tentando se mostrar quem é mais forte. O novato RB Derrick Henry correu para o TD já empatando o jogo no final do quarto. Isso serviu para acordar totalmente a equipe com Mariota passando para o TE Delanie Walker e o WR Rishard Matthews para abrir a vantagem de 21 x 07. O K Ryan Succop acertou dois FGs e levou a partida para o último quarto vencendo por 20 pontos de vantagem. Novamente Tennessee dormiu e o Bears voltou a jogar. Barkley lançou para dois TDs, um para Marquess Wilson e outro para Deonte Thompson, voltando totalmente no jogo. Porém, não foi dessa vez que Chicago conseguiu uma virada incrível e o Titans saiu com a vitória. Marcus Mariota já tem oito partidas seguidas lançando para pelo menos 2 TDs na nessa temporada.

Melhores da partida:

Chicago BearsCHI

WR Marquess Wilson: 8 recepções para 125 jardas e 1 TD.

QB Matt Barkley: 28/54 316 jardas, 3 TDs e 2 INT.

DB Tracy Porter: 2 tackles e 1 fumble forçado.

Tennessee TitansTitans

QB Marcus Mariota: 15/23 226 jardas e 2 TDs.

DB Da’Norris Searcy: 2 tackles e 1 INT.

LB Wesley Woodyard: 5 tackles e 1 INT.


Tampa Bay Buccaneers (6-5) TB 14 x 05 SEA Seattle Seahawks (7-3-1), Raymond James Stadium

Mais uma partida do Seahawks que é uma completa batalha ofensiva e seu ataque não consegue funcionar, diferente do que vinha acontecendo nas últimas semanas. O Bucs começou bem melhor no jogo, com sua defesa jogando bem demais e seu ataque tendo dois nomes, Jameis Winston e Mike Evans. No primeiro quarto foram duas conexões para TD com essa dupla que abriu uma ótima vantagem para Tampa Bay. O ataque de Seattle era inexistente, então a equipe só pontuou com um safety e um FG de Steven Hauscka. O segundo tempo inteiro nenhum dos dois ataques conseguiu muita coisa, sendo uma batalha defensiva, forçando TOs, mas sem conseguir aproveitar para marcar pontos. O jogo acabou terminando com a vitória magra do Bucs, que deixa a equipe ainda com chance de playoffs e atrapalha um pouco o Seahawks na sua briga pelas primeiras vagas e a semana de folga na pós-temporada.

Melhores da partida:

Tampa Bay BuccaneersTB

QB James Winston: 21/28 220 jardas, 2 TDs e 1 INT.

WR Mike Evans: 8 recepções para 104 jardas e 2 TDs.

DE Noah Spence: 5 tackles, 1.5 sack e 1 fumble forçado.

Seattle SeahawksSEA

S Kam Chancellor: 8 tackles e 1 INT.

LB Bobby Wagner: 10 tackles.

NT Ahtyba Rubin: 2 tackles e 1 fumble forçado.


Atlanta Falcons (7-4)ATL38 x 19ARZ Arizona Cardinals (4-6-1), Georgia Dome

O Falcons não precisou de muito para despachar o Cardinals em casa. Os dois quarterbacks tiveram números muito parecidos, mas o aproveitamento de Matt Ryan foi bem maior que o de Carson Palmer. Ambos os times não tiveram destaque em jardas terrestres, mesmo assim, Devonta Freeman garantiu dois touchdowns para o time da casa. A partida, em termos de estatísticas, foi muito igual entre as duas equipes, tendo o mesmo número de jogadores diferentes a receber um passe, por exemplo; porém, a eficiência na redzone deu uma larga vantagem ao time do Falcons.

Melhores da partida

Atlanta FalconsATL

QB Matt Ryan: 26/34, 269 jardas, 1 TD e 1 INT.

RB Devonta Freeman: 16 corridas para 60 jardas e 2 TD. 2 recepções para 17 jardas.

WR Taylor Gabriel: 4 recepções para 75 jardas e 2 TD.

Arizona CardinalsARZ

RB David Johnson: 13 corridas para 58 jardas. 8 recepções para 103 jardas e 1 TD.

QB Carson Palmer: 25/45, 289 jardas, 2 TD e 1 INT.

FS D.J. Swearinger: 7 tackles solo e 1 INT.


Houston Texans (6-5)HOU13 x 21 SD San Diego Chargers (5-6), NRG Stadium

Mesmo jogando em casa, Brock Osweiler foi vilão. Com três interceptações e nenhum touchdown, o quarterback facilitou muito a partida para o Chargers que, ao contrário do Texans, teve uma boa participação do seu quarterback. Os ataques aéreos e terrestres do time da casa não tiveram destaque solo, mas sim o conjunto, pois vários recebedores e corredores diferentes tiveram bons números. Do outro lado, Gordon continuou soberano. Dos quatro quartos da partida, dois terminaram sem pontuação de ambos os lados.

Melhores da partida

Houston TexansHOU

WR DeAndre Hopkins: 5 recepções para 70 jardas.

K Nick Novak: 2/2 FG e 1/1 XP

LB Benardrick McKinney: 8 tackles solo, 4 assistências e 1 sack.

San Diego ChargersSD

QB Philip Rivers: 22/30, 242 jardas, 3 TD e 1 INT.

WR Dontrelle Inman: 6 recepções para 119 jardas e 1 TD.

WR Tyrell Williams: 8 recepções para 70 jardas e 1 TD.


 

Denver Broncos (7-4)DEN 27 x 30KCKansas City Chiefs (8-3), Sports Authority Field at Mile High

Alguns fatos pouco comuns ocorreram nessa partida: safety, retorno de free kick (chute após o safety) e prorrogação. A defesa do Broncos fez seu papel e sacou Smith seis vezes e Siemian foi impecável. Smith fez o necessário, balanceando seus passes entre Kelce e Hill, já que o ataque terrestre pouco produziu. A defesa do Kansas City sacou Siemian quatro vezes além de forçar um fumble. O Chiefs levou a melhor por causa de jogadas “surpresa” como o safety e o retorno de free kick. Teve de buscar o placar no fim do quarto período, mas, com dois field goals de Cairo Santos na prorrogação, a equipe se saiu vitoriosa.

Melhores da partida

Denver BroncosDEN

QB Trevor Siemian: 20/34, 368 jardas e 3 TD.

WR Emmanuel Sanders: 7 recepções para 162 jardas e 1 TD.

LB Von Miller: 9 tackles solo, 1 assistência e 3 sacks

Kansas City ChiefsKC

WR Tyreek Hill: 9 recepções para 52 jardas e 1 TD. 1 retorno de free kick para 86 jardas e 1 TD.

LB Justin Houston: 10 tackles solo, 3 sacks e 1 fumble forçado.

K Cairo Santos: 2/2 FG, 2/2 XP.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Redação Liga dos 32 Este texto foi produzido em conjunto por dois ou mais membros da equipe Liga dos 32. Twitter: @LigaDos32 // Facebook: fb.com/ligados32 // Instagram.com/ligados32