Resumo dos Jogos – Semana 10

14 de novembro de 2016
Tags: Andre Korb, david telles, fernando mossmann, marcos filho, Rafael Storoni, resumo dos jogos,

mariota

Perdeu alguma coisa da semana 10? Confira aqui nosso resumo de cada partida de mais uma rodada da NFL.

Baltimore Ravens (54) BAL 28 x 07 logo browns Cleveland Browns (0-10), M&T Bank Stadium

Em uma partida de cinco turnovers, o Baltimore Ravens bateu o Cleveland Browns por 28 a 7 no M&T Bank Stadium, em Baltimore. Contudo, a equipe de Cleveland, que chegou a partida com nenhuma vitória e nove derrotas, não se rendeu facilmente, pelo contrário, ao final da primeira etapa, o Browns liderava por 7 a 6. Apesar da liderança, no segundo tempo o time não conseguiu segurar o ímpeto da equipe da casa e acabou cedendo 22 pontos para o ataque comandado por Joe Flacco. Apesar dos 3 TDs lançados, Flacco também teve duas interceptações, e, caso o Browns fosse um pouquinho melhor, tais erros poderiam ter custado o jogo. Pelo lado da equipe de laranja, mais um jogo ruim, o que já é rotina nesta temporada. Com a derrota, o Browns chegou a 10 derrotas em 10 partidas. Esta é a primeira vez que isto acontece desde 1950, ano em que a franquia entrou na NFL.

Melhores da Partida

Baltimore Ravens BAL

WR Steve Smith Sr.: 5 recepções para 60 jardas e 1 TD

WR Breshad Perriman: 3 recepções para 64 jardas e 1 TD

LB C.J. Mosley: 5 tackles

 

Cleveland Browns logo browns

LB Christian Kirksey: 13 tackles e 1 passe desviado

LB Jamie Collins: 9 tackles, 1 sack, 2 tackles para perda de jardas e 1 hit no Quarterback

OLB Demario Davis: 3 tackles, 1 sack, 1 tackle para perda de jardas e 2 hits no Quarterback


Philadelphia Eagles (5-4) Eagles 24 x 15 ATL Atlanta Falcons  (6-4), Lincoln Financial Field

No confronto entre as águias e os falcões, melhor para a “ave da casa”. O Philadelphia Eagles superou a forte equipe do Atlanta Falcons com uma grande atuação do seu sistema defensivo, que segurou o melhor ataque da liga no quesito pontuação de um forma excepcional, cedendo apenas um touchdown, e já no quarto período. Matt Ryan, outrora dominante, não foi aquele que ganhou o prêmio de MVP de meio de temporada aqui do Liga dos 32. Contudo, outro Ryan deu trabalho. Trata-se do RB Ryan Matthews, do Eagles, que correu para 109 jardas e 2 TDs, sendo o líder do time em pontos marcados. Decisivo também foi o K Caleb Sturgis, que converteu 3 FGs e determinou a vitória de sua equipe no fim da partida.

Melhores da Partida

Philadelphia Eagles Eagles

 

RB Ryan Matthews: 19 corridas para 109 jardas e 2 TDs, 2 recepções para 30 jardas

WR Jordan Matthews: 6 recepções para 73 jardas

S Malcolm Jenkins: 8 tackles e 1 tackle para perda de jardas

Atlanta Falcons ATL

WR Julio Jones: 10 recepções pra 135 jardas

OLB Deion Jones: 11 tackles e 1 passe desviado

S Keanu Neal: 8 tackles, 1 tackle para perda de jardas e 1 passe desviado


Arizona Cardinals (4-4) ARZ 23 x 20 SF San Francisco 49ers (1-8), University of Phoenix Stadium

Na partida que tinha tudo para ser um dos grandes “passeios” da rodada, o San Francisco 49ers, surpreendentemente, conseguiu segurar a equipe do Arizona Cardinals, perdendo por apenas 3 pontos de diferença. Um dos pontos fortes do Cardinals, o RB David Johnson não foi tão efetivo como se esperava, devido ao 49ers ter a pior defesa contra jogo corrido na liga, alcançando a marca de 55 jardas e 1 TD em 19 corridas. Apesar disso, Johnson foi bem recebendo a bola oval, com 46 jardas e 1 TD. Pelo lado do 49ers, uma luz no fim do túnel. Mesmo que o Cardinals não seja o mesmo time incrível do ano passado, tem uma boa equipe, e é sempre um desafio, sobretudo jogando em casa. Colin Kaepernick foi bem, lançando 1 TD e correndo para outro. Dificilmente Blaine Gabbert retornará a titularidade, ao menos nesta temporada.

Melhores da Partida

Arizona Cardinals ARZ

RB David Johnson: 19 corridas para 55 jardas e 1 TD, 5 recepções para 46 jardas e 1 TD

WR Larry Fitzgerald: 12 recepções pra 133 jardas

OLB Chandler Jones: 4 tackles, 2 sacks, 2 tackles para perda de jardas, 2 hits no Quarterback

San Francisco 49ers SF

WR Jeremy Kerley: 7 recepções para 71 jardas e 1 TD

QB Colin Kaepernick: 17/30 para 210 jardas e 1 TD, 10 corridas para 55 jardas e 1 TD

SS Jimmie Ward: 7 tackles e 4 passes desviados


Tennessee Titans (55) Titans 47 x 25 GB Green Bay Packers (45), Nissan Stadium

O Tennessee Titans contou com o QB Marcus Mariota em uma grande tarde e conseguiu uma vitória fundamental para as pretensões da equipe em 2016. Já o Green Bay Packers segue em má fase e amargou sua terceira derrota consecutiva. A partida começou com uma jogada ousada do Titans, que tentou um onside kick logo de cara. O que se viu no decorrer do primeiro tempo foi uma performance impecável do ataque do time da casa, que anotou 5 TDs na etapa e foi para os vestiários com uma vantagem de 35 x 16. No segundo tempo, o Packers tentou iniciar uma reação anotando um TD em sua primeira posse de bola, porém na campanha seguinte Tennessee respondeu na mesma moeda. Coube ao Titans segurar a vantagem e sair vitorioso do confronto.

Melhores da partida

Tennessee Titans Titans

QB Marcus Mariota: 19/26, 295 jardas, 4 TDs.

RB DeMarco Murray: 1/1, 1 TD, 17 corridas, 123 jardas, 1 TD.

CB Brice McCain: 4 tackles, 1 passe defendido, 1 INT.

Green Bay Packers GB

QB Aaron Rodgers: 31/51, 371 jardas, 2 TDs, 2 INTs, 3 corridas, 27 jardas, 1 TD.

WR Jordy Nelson: 12 recepções, 126 jardas, 1 TD.

S Morgan Burnett: 5 tackles, 1 QB hit, 1 sack.


Jacksonville Jaguars (27) JAC 21 x 24 HOU Houston Texans (63), EverBank Field

O Houston Texans levou a melhor sobre o Jacksonville Jaguars e se consolidou na liderança da AFC Sul. Apesar do QB Brock Osweiler lançar para apenas 99 jardas na partida, ele contribuiu passando para 2 TDs da franquia texana. Logo na campanha inicial do embate, o CB Kareem Jackson interceptou o QB Blake Bortles e anotou um TD, frustrando o time da casa. O Jaguars chegou a igualar o marcador, porém Houston foi para o intervalo com uma vantagem de 14 x 10. Vale ressaltar que a liderança do Texans poderia ser maior nesse momento caso o K Nick Novak não tivesse desperdiçado duas tentativas de FG. No segundo tempo, o Texans abriu 24 x 13, mas um TD anotado pelo Jaguars no fim do jogo pôs fogo na partida. Entretanto, a reação parou por aí e Houston permanece invicto em confrontos de sua divisão até aqui em 2016.

Melhores da partida

Jacksonville Jaguars JAC

QB Blake Bortles: 32/49, 265 jardas, 2 TDs, 1 INT.

WR Allen Robinson: 9 recepções, 107 jardas, 1 TD.

DT Malik Jackson: 4 tackles, 1 passe defendido.

Houston Texans HOU

CB Kareem Jackson: 6 tackles, 1 passe defendido, 1 INT, 1 TD.

LB John Simon: 6 tackles, 1 passe defendido, 1 QB hit, 1 sack.

QB Brock Osweiler: 14/27, 99 jardas, 2 TDs.


New York Jets (3-7) logo jets 06 x 09 STL Los Angeles Rams (4-5), MetLife Stadium

Foi o pior jogo da rodada, com duas equipes praticamente sem ataques e muitos punts o tempo inteiro. Los Angeles dominava o relógio, conseguia avançar no campo, mas a pontuação no máximo era um FG e foi assim que aconteceu no primeiro quarto. O Jets foi de QB novo como titular, Bryce Petty, deixando Ryan Fitzpatrick no banco, mostrando que ele não tem futuro na franquia. Com Petty no jogo, Matt Forte foi muito usado, enquanto que o WR Brandon Marshall ficou totalmente fora da partida. Na melhor campanha da equipe no segundo quarto, em uma boa jogada, Bilal Powell foi para a end zone e New York foi para o intervalo vencendo por 06 x 03. No terceiro e último quartos, a partida continuou de baixa qualidade, mas por incrível que pareça, sem interceptações ou fumbles. O Rams chutou dois FGs em cada quarto e o ataque comandado por Petty do Jets não teve capacidade de fazer nada. No final, tentando vencer o jogo, ainda lançou uma interceptação.

Melhores da partida:

New York Jetslogo jets

RB Matt Forte: 20 carregadas para 98 jardas.

DT Steve McLendon: 4 tackles e 1,5 sack.

LB David Harris: 11 tackles e 0,5 sack.

Los Angeles RamsSTL

WR Kenny Britt: 7 recepções para 109 jardas.

LB Alec Ogletree: 10 tackles e 1 INT.

DE William Hayes: 3 tackles e 1 sack.


 

San Diego Chargers (4-6) SD  24 x 31 logo dolphins Miami Dolphins (5-4), Qualcomm Stadium

O que todos esperavam era uma partida equilibrada, muito por conta do que as duas equipes vinham mostrando nas últimas semanas, principalmente o Dolphins que vem de vitórias seguidas e se recupera na temporada. O primeiro quarto foi totalmente dominado pelas defesas, porém o Chargers começou na frente no segundo quarto com um TD recebido do TE Antonio Gates. O Miami se recuperou rapidamente e já diminuiu um placar com um TD do WR Kenny Stills em belo passe do QB Ryan Tannehill. Na volta do intervalo, o Dolphins virou a partida em mais um belo passe de Tannehill para Damien Williams, virando o jogo. E a partir daí, começou um festival de belas jogadas dos QBs no terceiro quarto, com um TD para cada lado e indo para o último quarto com Miami vencendo por 21 x 17. Rivers começou voando já lançando outro TD, com o Dolphins empatando a partida com um FG. Só que tudo acabou para San Diego depois disso, Rivers começou a lançar uma INT em cima de outra, terminando com 4 na partida e com uma pick six no final que deu a vitória a Miami fora de casa.

Melhores da partida:

San Diego ChargersSD

WR Tyrell Williams: 5 recepções para 125 jardas e 1 TD.

LB Melvin Ingram: 4 tackles, 1 sack e 1 fumble forçado.

LB Korey Toomer: 11 tackles.

Miami Dolphinslogo dolphins

QB Ryan Tannehill: 17/24 240 jardas e 2 TDs.

CB Tony Lippett: 7 tackles e 2 INT.

LB Kiko Alonso: 4 tackles e 1 INT.


 

Pittsburgh Steelers (4-5) logo steelers 30 x 35 CowboysDallas Cowboys (8-1), Heinz Field

Essa era uma partida que tinha tudo para entregar um dos melhores jogos da semana e foi isso que aconteceu. Logo no primeiro quarto, já começou animado com o RB Le’Veon Bell correndo para a end zone e o TE Eli Rodgers recebendo um passe para TD do QB Ben Roethlisberger. Ezekiel Elliott, sempre ele, marcou o TD de Dallas, excepcional temporada do calouro. O segundo quarto foi mais tranquilo, com as defesas aparecendo um pouco e o jogo indo para o intervalo com Pittsburgh em vantagem por 15 x 13. No terceiro quarto, as defesas continuaram jogando bem e cedendo apenas um FG para cada um, porém no final o QB Dak Prescott acertou um belo passe para o WR Dez Bryant virar o jogo para o Cowboys. O último quarto foi excepcional, tudo que um fã de football quer ver em uma partida. Le’Veon Bell correu para mais um TD e deixou o Steelers um ponto na frente. Faltando menos de dois minutos, Elliott correu para um TD e deixou o jogo para o Dallas. Só que do outro lado tem Big Ben e Antonio Brown e eles conseguiram um TD em um fake spike espetacular do QB de Pittsburgh. Faltando menos de 40 segundos, o Cowboys precisava percorrer o campo inteiro e foi isso que conseguiram com seus dois rookies excelentes. Coube a Ezekiel Elliott correr para mais um TD e decretar a grande vitória do Cowboys.

Melhores da partida:

Pittsburgh Steelerslogo steelers

QB Ben Roethlisberger: 37/46 408 jardas e 3 TDs.

RB Le’Veon Bell: 17 carregadas para 57 jardas e 1 TD/ 9 recepções para 77 jardas e 1 TD.

WR Antonio Brown: 14 recepções para 154 jardas e 1 TD.

Dallas CowboysCowboys

QB Dak Prescott: 22/32 319 jardas e 2 TDs.

RB Ezekiel Elliott: 21 carregadas para 114 jardas e 2 TDs/ 2 recepções para 95 jardas e 1 TD.

WR Dez Bryant: 6 recepções para 116 jardas e 1 TD.


Washington Redskins (5-3-1) logo redskins 26 x 20 logo vikings Minnesota Vikings (5-4), FedExField

O Vikings foi até a capital enfrentar o Redskins, com a missão de buscar a recuperação, mas falhou novamente. O último invicto a cair não sabe mais o que é vencer desde o dia 9 de outubro. O time da casa abriu uma confortável diferença de 14×0 no primeiro tempo. Faltando pouco mais de 5 minutos para o intervalo o Vikings acordou, anotando 2 TDs em campanhas consecutivas e aproveitando um fumble recuperado na linha de 10 jardas do ataque para anotar um terceiro TD e passar a frente no placar por 20×14. No segundo tempo o Redskins segurou o ímpeto do ataque do Vikings, que não anotou um ponto sequer. A vitória veio com a ajuda do kicker Dustin Hopkins, que converteu 4 FGs consecutivos para dar a vitória ao Redskins pelo placar de 26×20.

Melhores da partida:

Washington Redskins logo redskins

QB Kirk Cousins: 22/33, 262 jardas e 2 TDs.

RB Robert Kelley: 22 corridas para 97 jardas.

DE Preston Smith: 2 tackes, 2 assistências, 2 sacks e 1 interceptação

Minnesota Vikings logo vikings

QB Sam Bradford: 31/40, 307 jardas, 2 TDs e 1 INT.

WR Stefon Diggs: 13 recepções para 164 jardas.

TE Kyle Rudolph: 5 recepções, 69 jardas e 1 TD.

 

New Orleans Saints (4-5) logo saints 23 x 25 broncos (7-3) Denver Broncos, Louisiana Superdome

Esse foi um dos jogos sensacionais que tivemos nessa rodada, daqueles que nos fazem lembrar do quanto amamos esse esporte. Denver abriu 10×0 e só viu essa vantagem diminuir com o cronômetro zerado no segundo quarto, quando Wil Lutz converteu um FG de 30 jardas para encerrar o primeiro tempo. No terceiro quarto Drew Brees e Willie Snead colocaram o Saints na frente com dois TDs consecutivos. No último quarto o Broncos se beneficiou de 2 fumbles do WR Michael Thomas para passar a frente novamente, com Demaryius Thomas recebendo passe de Trevor Siemian e dois FGs de Brandon McManus, deixando o placar em 23×17. Com apenas 1:22 no relógio, Drew Brees mandou um passe milimétrico para Brandin Cooks, que venceu a marcação de 3 jogadores e anotou o TD. O placar era de 23×23 quando as equipes se alinharam para o chute do ponto extra que daria a vantagem ao Saints. Sai o snap, o S Justin Simmons salta sobre o Long Snapper do Saints e bloqueia o chute. A bola é recuperada por Will Parker que retorna a bola para um mini TD, marcando 2 pontos para o Broncos. Sim, um extra point bloqueado e retornado pelo time defensor vale dois pontos. Siemian recebeu a bola e só precisou ajoelhar duas vezes para garantir a vitória.

Melhores da partida:

New Orleans Saints logo saints

WR Willie Snead: 5 recepções, 47 jardas e 2 TDs.

WR Brandin Cooks: 3 recepções, 98 jardas e 1 TD.

S Kenny Vacaro: 7 tackles, 2 assistências, 1 sack e 1 interceptação retornada por 30 jardas.

Denver Broncos broncos

WR Demaryius Thomas: 8 recepções, 87 jardas e 1 TD.

RB Devontae Booker: 24 corridas para 76 jardas.

S Darian Stewart: 2 tackles, 2 interceptações e 1 fumble recuperado e retornado por 28 jardas.



Carolina Panthers (3-6)CAR17 x 20KCKansas City Chiefs (7-2), Bank Of America Stadium

O Carolina Panthers começou melhor no embalo da sua torcida e conseguiu abrir uma boa vantagem ao final do primeiro tempo (17 x 3). Porém, sofreu um apagão no segundo tempo, não pontuou e permitiu que o Chiefs fizesse 17 pontos no último quarto e virasse o jogo. O Panthers vê as chances de Playoffs diminuirem a cada parida, enquanto o Chiefs sonha com o primeiro lugar da AFC.

Melhores da partida

Carolina PanthersCAR

QB Cam Newton: 23/38, 261 jardas, 1 TD e 1 INT. 12 corridas para 54 jardas e 1 TD.

WR Kelvin Benjamin: 7 recepções para 84 jardas.

LB Luke Kuechly: 7 tackles solo, 1 assistência e 1 fumble forçado.

Kansas City ChiefsKC

WR Tyreek Hill: 10 reO Tampcepções para 89 jardas.

SS Eric Berry: 7 tackles solo, 2 assistências e 1 INT.

K Cairo Santos: 4/4 FG.


Tampa Bay Buccaneers (4-5)TB36 x 10CHI(2-7) Chicago Bears, Raymond James Stadium

O time do Bucs não precisou de muito esforço para derrubar o Bears. Foi uma ótima partida do ataque aéreo da equipe da casa que, em conjunto com uma sólida partida da defesa (quatro turnovers forçados e quatro sacks), garantiram a vitória para o Tamba Bay Buccaneers. Jay Cutler merece o destaque negativo da partida com quatro turnovers (duas interceptações e dois fumbles). O Bucks sonha com os Playoffs enquanto o Bears precisa de um milagre para chegar à pós-temporada.

Melhores da Partida

Tampa Bay BuccaneersTB

QB Jameis Winston: 23/33, 312 jardas, 2 TD e 1 INT.

TE Cameron Brate: 7 recepções para 84 jardas e 1 TD.

DE Robert Ayers: 5 tackles solo, 1 assistência, 1,5 sack e 1 FF.

Chicago BearsCHI

RB Jordan Howard: 15 corridas para 100 jardas.

WR Cameron Meredith: 1 recepção para 50 jardas e 1 TD.

LB Leonard Floyd: 3 tackles solo, 2 assistências e 1,5 sack.


New England Patriots (7-2)NE24 x 31SEASeattle Seahawks (6-2-1), Gillette Stadium

Na reedição do Super Bowl 49, o Seattle Seahawks “se vingou” do New England Patriots com uma vitória maiúscula na casa do adversário. O Seahawks conseguiu interceptar Tom Brady pela primeira vez na temporada, porém não impediu o quarterback de conseguir um grande número de jardas pelos ares. Os pontos dos Hawks vieram das mãos de Wilson e Baldwin, enquanto o ataque terrestre chegou perto das 100 jardas. As duas equipes são fortes candidatas ao título da temporada e soham com o primeiro lugar de suas respectivas conferências.

Melhores da partida

New England PatriotsNE

QB Tom Brady: 23/32, 312 jardas e 1 INT.

RB LeGarrette Blount: 21 corridas para 69 jardas e 3 TD.

TE Martellus Bennett: 7 recepções para 102 jardas.

Seattle Seahawks

QB Russel Wilson: 25/37, 348 jardas e 3 TD.

WR Doug Baldwin: 6 recepções para 59 jardas e 3 TD.

K Steven Hauschka: 4/4 FG, 1/2 XP.


New York Giants (6-3)NYG21 x 20CIN Cincinnati Bengals, MetLife Stadium

Em uma partida muito equilibrada, o Giants levou a melhor. O Bengals cometeu diversas faltas (9) e não conseguiu consistência em seu ataque; o que manteve o time na disputa pela vitória foram os retornadores que, quase sempre, deram boas posições de campo a Andy Dalton. Eli Manning foi interceptado em campanhas importantes, mas conseguiu lançar três touchdowns em momentos cruciais da partida. O ataque terrestre do Giants foi mais eficiente que o do Bengals, além do time da casa ter conseguido conter o avanço do adversário na red zone.

Melhores da partida

New York GiantsNYG

QB Eli Manning: 28/44, 24o jardas, 3 TD e 2 INT.

WR Odell Beckham Jr.: 10 recepções para 97 jardas e 1 TD.

SS Landon Collins: 5 tackles solo e 1 INT.

Cincinnati BengalsCIN

TE Tyler Eifert: 3 recepções para 96 jardas.

WR Alex Ericson: 4 retornos de kickoff para 144 jardas e 3 retornos de punt para 33 jardas.

LB Vontaze Burfict: 9 tackles solo, 2 assistências e 1 fumble forçado.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

 

Postagens Relacionadas









Redação Liga dos 32 Este texto foi produzido em conjunto por dois ou mais membros da equipe Liga dos 32. Twitter: @LigaDos32 // Facebook: fb.com/ligados32 // Instagram.com/ligados32