Resumo dos Jogos – Finais de Conferência

23 de janeiro de 2017
Tags: paulo henrique, Rafael Storone, resumo dos jogos,

Veja os destaques das finais de conferência, a penúltima semana da pós-temporada, que classificou os dois times que irão disputar o Super Bowl no dia 5 de fevereiro.

Atlanta Falcons (11-5)44 x 21 GB Green Bay Packers (106), Georgia Dome

O Atlanta Falcons atropelou o Green Bay Packers e se sagrou campeão da Conferência Nacional com a incontestável vitória por 44 a 21, nesse domingo, na despedida do Georgia Dome. Mais uma vez o ataque comandado pelo candidato a MVP, Matt Ryan, castigou o adversário, não dando a mínima chance para a franquia de Wisconsin. Logo no primeiro tempo o Falcons abriu 24 a 0, com 3 TD (Mohamed Sanu, Matt Ryan e Julio Jones) e 1 FG. Pelo lado dos cabeça-de-queijo o primeiro tempo se resumiu a 1 FG chutado para fora, 1 fumble perdido (Aaron Ripkowski), 1 punt e 1 interceptação sofrida por Aaron Rodgers. 

Na segunda metade da partida tivemos um verdadeiro tiroteio, com as duas franquias anotando TD’s alternadamente até o fim do jogo. Logo de cara, Julio Jones fez belíssima jogada e anotou um TD de 73 jardas, após conexão com Matt Ryan. Green Bay reagiu e marcou com Davante Adams (passe de 2 jardas). Devonta Freeman retribuiu a pontuação ao receber passe de 4 jardas de Ryan. Depois foi a vez de Jordy Nelson chegar à end zone adversária. Já no último período, Tevin Coleman correu para 3 jardas e marcou o último TD do Falcons. Por fim, coube a Jared Cook marcar a última pontuação da partida (passe de 1 jarda). Fim de jogo, Atlanta 44, Green Bay 21. 

Um fato interessante foi a escassez de punts e FG por ambas as equipes: apenas em 2 ocasiões os P Jacob Schum e Matt Bosher tiveram que mostrar serviço; para os K Mason Crosby e Matt Bryant o jogo foi ainda mais tranquilo, com apenas uma oportunidade para cada. Com um ataque extremamente eficiente e uma defesa que não deixou Aaron Rodgers relaxar no pocket, o Falcons se despediu em grande estilo do Georgia Dome, partindo para Houston em busca do troféu Vince Lombardi. Já o Packers, parece que gastou todo seu repertório de milagres na partida contra o Dallas Cowboys. 

Melhores da partida

Atlanta Falcons 

QB Matt Ryan: 27/38, 392 jardas, 4 TD e 1 TD correndo.

WR Julio Jones: 9 recepções para 180 jardas e 2 TD.

WR Mohamed Sanu: 5 recepções para 52 jardas e 1 TD.

Green Bay Packers GB

QB Aaron Rodgers: 27/45, 287 jardas, 3 TD e 1 interceptação.

WR Randall Cobb: 6 recepções para 82 jardas.

WR Jared Cook: 7 recepções para 78 jardas e 1 TD.


New England Patriots (14-2)36 x 17steelers-logoPittsburgh Steelers (11-5), Gillette Stadium

O Patriots não precisou dos quatro quartos para resolver a partida, já que o ataque do time da casa passou por cima da defesa do Steelers, se sagrando, assim, campeão da Conferência Americana. No primeiro tempo, o placar se manteve equilibrado com o Patriots anotando dois touchdowns com Hogan e um field goal com Gostkowski; o Steelers anotou um touchdown com DeAngelo Williams, mas Boswell, apesar de ter acertado um field goal, errou o extra point; com isso, o primeiro tempo terminou 17 x 9 para o time de Boston e a bola seria do time de Pittsburgh na volta do intervalo. Porém, um three and out logo na primeira posse do segundo tempo seguido por um field goal de New England fizeram com que a vantagem ficasse maior. O Steelers não conseguiu nenhuma pontuação no terceiro quarto da partida, o que abriu margem para que o time de Foxboro sacramentasse a vitória logo nesse período com mais dois touchdowns e um field goal. O placar estava em 33 x 9 e a vaga no Super Bowl LI assegurada.

A defesa do Patriots teve ótimo desempenho forçando dois turnovers e fazendo com que o Steelers fosse pouco eficiente na red zone. A lesão de Le’Veon Bell no primeiro tempo contribuiu negativamente para o desempenho ofensivo da equipe visitante. O ataque liderado por Tom Brady foi impecável, visto que o quarterback lançou para nove recebedores diferentes (dois deles com mais de 100 jardas), conseguiu 64% de aproveitamento em terceiras descidas e 431 jardas totais. Chris Hogan conseguiu mais jardas nessa partida (180) do que em toda sua carreira no College Football (147).

Melhores da partida

New England Patriots

QB Tom Brady: 32/42, 384 jardas e 3 TD.

WR Chris Hogan: 9 recepções para 180 jardas e 2 TD.

WR Julian Edelman: 8 recepções para 118 jardas e 1 TD.

Pittsburgh Steelerssteelers-logo

QB Ben Roethlisberger: 31/47, 3134 jardas, 1 TD e 1 INT.

WR Antonio Brown: 7 recepções ara 77 jardas.

RB DeAngelo Williams: 14 corridas para 34 jardas e 1 TD.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Redação Liga dos 32 Este texto foi produzido em conjunto por dois ou mais membros da equipe Liga dos 32. Twitter: @LigaDos32 // Facebook: fb.com/ligados32 // Instagram.com/ligados32