Rastreando Draftados

12 de setembro de 2017
Tags: andre oliveira, calouros, rastreando draftados,

O início da temporada regular também marca o começo de mais uma temporada do Rastreando Draftados. Aqui você ficará sabendo quem foram os calouros que se destacaram e aqueles que decepcionaram durante cada semana da temporada regular e dos playoffs da NFL.

No último final de semana vimos a estreia de vários jovens jogadores em um jogo de temporada regular, que tem um clima totalmente diferente da atmosfera de um jogo de pré-temporada. Vamos conferir então como eles se saíram:

BRILHARAM

Ataque

RB Kareem Hunt (KC): 17 tentativas de corrida, 148 jardas, 1 TD e 1 fumble; 5 recepções, 98 jardas e 2 TDs.

Resultado de imagem para kareem hunt patriots

Hunt teve uma estreia dos sonhos na abertura da temporada contra o Patriots. Mesmo sofrendo um fumble logo em seu primeiro toque na bola, o running back escolhido na terceira rodada foi responsável por 246 jardas totais e 3 TDs em 22 posses, com direito a incríveis 8 tackles perdidos forçados e uma média de 4 jardas conquistadas após o contato. Ainda há muitos jogos pela frente, mas o jovem jogador larga na frente para o prêmio de calouro ofensivo do ano.

https://twitter.com/BovadaLV/status/905996928588099590

RB Tarik Cohen (CHI): 5 tentativas de corrida para 66 jardas; 8 recepções para 47 jardas e 1 TD.

Resultado de imagem para tarik cohen falcons

Apesar de ter tocado na bola em apenas 13 oportunidades, Cohen foi outro jovem running back que brilhou nesse final de semana. O “Human Joystick”, como ele é conhecido, foi responsável por 113 jardas totais e 1 TD enquanto forçou 6 tackles perdidos. Jordan Howard ainda é o titular em Chicago, mas Cohen se colocou em uma posição favorável para continuar jogando bastante snaps na próxima semana.

Menção honrosa: QB DeShone Kizer (CLE), RB Leonard Fournette (JAX), WR Corey Davis (TEN), WR Kenny Golladay (DET), WR Cooper Kupp (LAR), RB Dalvin Cook (MIN), OT Ryan Ramczyk (NO) e OT Garett Bolles (DEN).

Defesa

OLB T.J. Watt (PIT): 5 tackles totais, 4 tackles individuais, 2.0 sacks e 1 INT.

Resultado de imagem para tj watt browns

O pass rusher do Steelers fez sua presença ser sentida durante a estreia na temporada regular contra o Browns. Em 29 snaps de pass rush, T.J. acumulou dois sacks e duas pressões, além de parar o jogo corrido em duas oportunidades e interceptar um passe em uma exibição de seu excelente atleticismo.

https://twitter.com/NFLUK/status/907151882929545216

CB Tre’Davious White (BUF): 4 tackles e 1 PD.

Resultado de imagem para tre'davious white bills jets

Certamente o ataque aéreo do Jets não oferecia nenhum grande desafio, mas ainda assim foi um ótimo começo de carreira para o cornerback calouro. Tre’Davious White viu 4 passes serem lançados na sua direção durante toda a partida, permitindo apenas 2 serem completados para um total de 30 jardas e ainda desviando outro. O ex-Tigers ainda contribuiu para a defesa contra o jogo corrido com um tackle.

Menções honrosas: OLB Haason Reddick (ARI), DE Carl Lawson (CIN), DE Jonathan Allen (WAS), LB Zach Cunningham (HOU), CB Chidobe Awuzie (DAL), DT Dalvin Tomlinson (NYG), DL Jeremiah Ledbetter (DET) e LB Alex Anzalone (NO)

DECEPCIONARAM

Ataque

RB Joe Mixon (CIN): 8 tentativas de corrida e 9 jardas; 3 recepções para 15 jardas.

Imagem relacionada

A partida contra o Ravens foi um completo pesadelo para o Bengals e não houve muito o que Joe Mixon pode fazer para se destacar em um pífio desempenho ofensivo no geral. Participando de uma incomum rotação entre três running backs e correndo atrás de uma linha ofensiva que teve muita dificuldade contra o front seven adversário, Mixon conseguiu míseras 1,1 jardas por  tentativa de corrida e 2,18 jardas por toque na bola.

WR JuJu Smith-Schuster (PIT): 0 recepções em 25 snaps.

Resultado de imagem para juju smith schuster

Smith-Schuster foi outro que teve uma estreia para se esquecer. Apesar de jogar 25 snaps ofensivos, o recebedor não viu um passe sequer ser lançado em sua direção durante todo o confronto e ainda foi responsável por duas faltas de “Holding” que acabaram prejudicando o setor.

Menções Desonrosas: TE David Njoku (CLE) e QB Deshaun Watson (HOU)

Defesa

DE Taco Charlton (DAL)

Resultado de imagem para taco charlton

Muitos jogadores da linha defensiva do Cowboys tiveram uma atuação espetacular contra o Giants durante o SNF, mas infelizmente Taco Charlton não foi um deles. Em 26 snaps defensivos, o jogador não registrou uma única pressão ao quarterback e nenhum tackle sequer. Dessa vez, a apagada atuação do defensor não fez falta à equipe, mas certamente a franquia espera mais contribuições durante o resto da temporada.

DL Solomon Thomas (SF): 2 tackles.

Imagem relacionada

Outro defensor que teve uma atuação extremamente apagada foi a terceira escolha geral, Solomon Thomas. O ex-Cardinals foi um fator nulo como pass rusher durante todo o confronto contra o Panthers, não acumulando uma única pressão ao quarterback em 19 jogadas.

Menções Desonrosas: CB Shaquill Griffin (SEA)


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









André Oliveira acompanha NFL desde 2007 e NCAA Football desde 2012. É fã da estratégia e rivalidade envolvida no esporte. Responsável pela cobertura do College Football na coluna Mundo College, todo sábado. No twitter: @AndreO_NFL