Rastreando Draftados – Wild Card

10 de janeiro de 2017
Tags: calouros, fernando mossmann, rastreando draftados,

rastreando-draftados-liga-dos-32

O último final de semana foi o primeiro dos playoffs da National Football League desta temporada. A rodada de Wild Card, apesar de não ter tido jogos muito disputados, trouxe a campo bons nomes selecionados no último Draft, nos permitindo ver cada jogador com um pouco mais de calma. O Rastreando Draftados desta semana traz tudo sobre os novatos e como atuaram em mais essa semana, não perca!

BRILHARAM

Ataque

WR Sterling Shepard (NYG): 4 recepções para 63 jardas

O New York Giants pode ter saído derrotado na partida contra o Green Bay Packers no gélido Lambeau Field, uma derrota memorável, infelizmente para todo torcedor dos Giants, contudo os novatos da equipe foram um dos destaques do time no jogo. O WR Sterling Shepard foi o terceiro jogador da equipe com mais jardas recebidas, a frente inclusive de Odell Beckham Jr. e Victor Cruz.

shepard

WR Will Fuller (HOU):: 4 recepções para 37 jardas

O WR Will Fuller, do Houston Texans, foi um dos maiores destaques entre os calouros ofensivos no começo da temporada, sobretudo em sua primeira partida. Porém, de lá para cá caiu muito de rendimento, e sua atuação contra o Raiders foi uma das poucas nesse período em que teve algum destaque. Convertendo algumas boas descidas, foi uma válvula de escape para o QB Brock Osweiler quando ele não conseguia conectar o outro W,R DeAndre Hopkins.

will-fuller

Merecem ser destacados: RB Paul Perkins (NYG) e RB Kenyan Drake (MIA).

Defesa

CB Xavien Howard (MIA): 5 tackles, 1 tackle para perda de jardas, 2 passes desviados e 1 interceptação

O novato, apesar de ter cometido algumas faltas “bobas”, como uma interferência no passe, foi bem consistente na partida, marcando o possível o forte ataque aéreo do Pittsburgh Steelers. A interceptação e os passes desviados podem ter sido cruciais para que o placar não fosse ainda mais elástico.

howard

DT A’Shawn Robinson (DET): 7 tackles

O calouro foi um dos, senão o grande destaque entre os novatos na franquia do Lions nesta temporada, sendo um dos melhores jogadores do sistema defensivo de Detroit em grande parte dos jogos no ano. Mesmo com a derrota para o Seahawks, Robinson foi bem, contabilizando um total de 7 tackles.

ashanw

Merecem ser destacados: S Karl Joseph (OAK).

DECEPCIONARAM

Ataque

QB Connor Cook (OAK): 18/45 para 161 jardas, 1 TD e 3 interceptações

O jovem Quarterback do Oakland Raiders não suportou a pressão. Fazendo sua estreia como titular em uma partida da liga profissional, Connor Cook, assim como sua offensive line, sucumbiu diante da forte defesa do Houston Texans, cedendo um total de três turnovers e lançando apenas 161 jardas. Além disso, sua taxa de passes completados foi pouco superior a 30%, um número bem ruim. Não dá para queimar o garoto, mas ele foi muito mal nesta partida decisiva.

connor-cook

RB Tyler Ervin (HOU): 1 KR para 14 jardas, 4 PR para 23 jardas e 2 fumbles

Como já foi dito diversas vezes aqui nesta coluna, tudo o que um novato quer é oportunidade para demonstrar seu potencial. E quando ela vem, ele deve aproveitar. Contudo, o running back Tyler Ervin, do Texans, escalado apenas para retornos, teve dois fumbles, o que, em um jogo contra uma equipe um pouco melhor, poderia ter complicado demais a missão da franquia texana.

tyler-ervin

Outras decepções no ataque: RB Alex Collins (SEA) e WR Jakeem Grant (MIA).

Defesa

LB Kyler Fackrell (GB): 2 tackles

O linebacker Kyler Fackrell da equipe do Green Bay Packers foi um dos jogadores que decepcionaram nesta semana nos sistemas defensivos das equipes que disputavam o Wild Card, tendo realizado apenas 2 tackles em todo o jogo. Como em toda temporada, novamente teve um desempenho abaixo do novato e também colega de equipe, o ILB Blake Martinez.

fackrell

SS Miles Killebrew (DET): 1 tackle

O Strong Safety do Detroit Lions não foi bem enquanto esteve em campo e, como boa parte da equipe de Detroit, foi dominado pelo ataque adversário comandado pelo QB Russell Wilson. Ao contrário do companheiro de equipe A’Shawn Robinson, Killebrew não foi regular na temporada, alternando atuações razoáveis com decepcionantes.

miles-killebrew

Outras decepções: DT Javon Hargrave.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann