Rastreando Draftados – Semana 9

8 de novembro de 2016
Tags: calouros, fernando mossmann, rastreando draftados,

rastreando-draftados-liga-dos-32

 

Passamos da metade da temporada e nesta semana premiamos, aqui no site, o melhor novato defensivo e o melhor novato ofensivo, nos prêmios de meio de temporada. Os nomes, escolhidos por toda a equipe do Liga dos 32 foram Joey Bosa e Ezekiel Elliott, respectivamente, sendo que o RB do Cowboys foi premiado por decisão unânime. Contudo, quais rookies brilharam e quais decepcionaram na semana 9? Você confere aqui, no Rastreando Draftados.

BRILHARAM

 

Ataque

WR Michael Thomas (NO): 5 recepções para 73 jardas e 2 TDs

O jovem e talentoso Wide Receiver do New Orleans Saints, Michael Thomas, marca presença mais uma vez no Rastreando Draftados. Novamente, foi o principal alvo do Quarterback Drew Brees, sendo letal contra a fraca defesa do San Francisco 49ers.

michael-thomas

 

QB Dak Prescott (DAL): 21/27 para 247 jardas e TDs

Será que era Tony Romo acabou? Desde a pré-temporada Dak Prescott tem impressionado a todos e isso não mudou com o desenrolar da temporada regular. Comandando sua equipe, ao lado do também novato Ezekiel Elliot, Prescott alcançou a sétima vitória em oito partidas nesta semana. Além da vitória, teve uma atuação praticamente irretocável.

ak

Merecem ser destacadosRB Ezekiel Elliot (DAL), 

 

Defesa

OLB De’Vondre Campbell (ATL): 9 tackles e 1 passe desviado

Quase toda semana ao menos um novato do Atlanta Falcons é selecionado e aparece nos destaques defensivos aqui do Rastreando Draftados. Na semana 9 foi a vez de De’Vondre Campbell liderar a defesa da sua equipe contra o rival de divisão Tampa Bay Buccaneers. Grande apresentação.

devondre

 

S Kevin Byard (TEN): 10 tackles, 1 tackle para perda de jardas e 1 passe desviado

Mesmo com a derrota de seu time para o San Diego Chargers, por 43 a 35, o S Kevin Byard foi responsável pela grande atuação dessa semana entre os novatos defensivos. Executando 10 tackles, cobriu muito bem as falhas dos Cornerbacks, além de também pressionar o ataque adversário e realizar 1 tackle atrás da linha de scrimmage.

byard

Merecem ser destacados: SS Keanu Neal (ATL), LB Blake Martinez (GB) e S Vonn Bell (NO)

 

DECEPCIONARAM

 

Ataque

RB Devontae Booker (DEN): 10 corridas para 22 jardas, 1 recepção para 8 jardas

Devontae Booker ainda não entrou no ritmo da liga profissional e vem oscilando muito até aqui na temporada. Alternando alguns jogos bons com outros péssimos, desta vez não conseguiu se sair bem contra a defesa do Oakland Raiders, tendo média de 2.2 jardas por corrida.

booker

 

QB Carson Wentz (PHI): 27/47 para 364 jardas e 2 interceptações 

Carson Wentz teve outra atuação ruim, desta vez contra o New York Giants. Apesar das 364 jardas, o QB, que jogou por North Dakota State na NCAA, não conseguiu sequer um lançamento para TD, e, por outro lado, lançou duas interceptações que contribuíram para a derrota de sua equipe.

carson-wne

Outras decepções no ataque: TE Tyler Higbee (LA)

 

Defesa

 

OLB Myles Jack (JAX): 1 tackle

O Outside Linebacker, que foi um dos grandes destaques defensivos deste último Draft, devido a sua atuação durante o período em que jogou pela UCLA (University of California Los Angeles), ainda não conseguiu repetir tal desempenho na liga profissional, mais uma vez aparecendo entre as decepções da semana.

myles-jack

 

DE Kevin Dodd (TEN): 1 tackle

Um dos pilares do sistema defensivo de Clemson Tigers durante a última temporada, em que seu time foi até a decisão dos playoffs da NCAA, Kevin Dodd não vem jogando bem pelo Titans, e ainda vê seu xará e companheiro de equipe Kevin Byard ser um dos destaques defensivos desta semana.

kevin-dodd

Outras decepções: DT Chris Jones (KC), DT A’Shawn Robinson (DET) e DE Joey Bosa (SD)

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann é o setorista da AFC NORTE. Analisa Steelers, Ravens, Bengals e Browns às segundas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @Fernando_insL32