quarta-feira, 4 de Janeiro de 2017

Compartilhe

rastreando-draftados-liga-dos-32

Acabou. E lá se foi a última semana da temporada regular da NFL. Setembro demora a chegar, mas quando chega o tempo parece que passa 10x mais rápido, que voa e com esse voo leva junto 20 times da National Football League. Das 32 franquias, apenas 12 continuam na disputa pelo título do Super Bowl 51, e estes últimos 12 times irão precisar de toda a ajuda possível para tornar o sonho em realidade. Por isso, é agora que os novatos crescem ou são ofuscados. A partir da semana que vem, é matar ou morrer!

BRILHARAM

Ataque

WR Michael Thomas (NO): 10 recepções para 156 jardas e 1 TD

Apenas uma temporada foi o tempo necessário para que o novato Michael Thomas assumisse o posto de um dos, senão o principal alvo do Quarterback Drew Brees. O jovem atleta já foi destacado muitas vezes entre os melhores calouros ofensivos da semana aqui no Rastreando, e na última partida do ano voltou a ter um jogo espetacular. Foram mais de 150 jardas e 1 touchdown Thomas, que foi o líder absoluto do time em recepções no jogo.

michael-thomas

RB Devontae Booker (DEN): 14 corridas para 57 jardas e 1 TD, 2 recepções para 52 jardas e 1 TD

Nas primeiras edições do Rastreando Draftados deste ano, Devontae Booker era praticamente “figurinha carimbada”, sempre aparecendo entre os destaques ou as decepções do ataque. Contudo, do meio da temporada pra cá, ele havia sumido, visto que perdeu muito espaço dentro da própria equipe de Denver, principalmente com a chegada de Justin Forsett. Em sua última oportunidade neste ano, brilhou, sendo um dos principais jogadores do sistema ofensivo do Broncos contra a equipe do Oakland Raiders.

booker

Merecem ser destacados: RB Jordan Howard (CHI), RB Derrick Henry (TEN) e RB Paul Perkins (NYG).

Defesa

CB James Bradberry (CAR): 6 tackles, 2 passes desviados e 1 interceptação

O Carolina Panthers teve, ao longo de 2016, alguns problemas com suas escolhas no Draft, sobretudo com o DT Vernon Butler, que inclusive teve de ficar um bom período de tempo fora de ação por conta de contusão. Contudo, em geral, o CB James Bradberry foi o jogador mais regular dentre os novatos, e coroou isso com uma bela apresentação diante do Buccaneers, sendo elogiado até mesmo pelo GM da franquia!

NFL: Carolina Panthers-Training Camp

DE Joey Bosa (SD): 5 tackles, 1 sack, 3 tackles para perda de jardas e 1 hit no Quarterback

A primeira escolha do San Diego Chargers no Draft de 2016 foi, sem sombra de dúvidas, a melhor da equipe nesta edição! Joey Bosa, após resolver toda a novela envolvendo seu contrato na offseason, teve uma temporada espetacular, sendo um dos principais jogadores do sistema defensivo do Chargers, e candidato ao prêmio de Calouro Defensivo do Ano.

joey-bosa

Merecem ser destacados: ILB Antonio Morrison (IND), OLB Deion Jones (ATL) e OLB Darron Lee (NYJ).

DECEPCIONARAM

Ataque

K Roberto Aguayo (TB): 1/3 FG, 2/2 XP

O Tampa Bay Buccaneers teve uma boa temporada e por pouco não se classificou aos playoffs da NFC. Contudo, o mesmo não pode ser dito do kicker Roberto Aguayo, escolha de segunda rodada da franquia no último Draft. Dentre os kickers que jogaram toda a temporada, o do Bucs foi o que teve o pior rendimento (71%), e sua marca de FG mais longo (43 jardas) foi superada por todos os outros da liga. Agora, Aguayo pode estar com seus dias de titularidade contados, afirma o HC Dirk Koetter.

aguayo

RB Jonathan Williams (BUF): 4 corridas para 11 jardas e 1 fumble perdido

Muitas vezes os novatos acabam não tendo muitas chances de mostrar seu potencial já no primeiro ano, ganhando poucos snaps. Contudo, quando possuem a oportunidade devem aproveitá-la ao máximo. Mas foi exatamente o contrário que o RB do Bills fez. Tendo apenas quatro chances para correr com a bola oval, conquistou somente 11 jardas, resultando em média de jardas por tentativa abaixo de 3.0 e ainda perdeu a bola em uma das carregadas, comprometendo a partida da sua equipe.

jonathan-williams

Outras decepções no ataque: WR Jakeem Grant (MIA).

Defesa

DT Jonathan Bullard (CHI): 1 tackle

O sistema defensivo do Chicago Bears é falho, por isso, é sempre uma boa oportunidade para um calouro crescer e se destacar, como fez Leonard Floyd nesta temporada. Contudo, Jonathan Bullard não seguiu o mesmo caminho, e novamente é citado aqui entre as decepções defensivas da semana.

jonathan-bullard

DT Jarran Reed (SEA): 2 tackles e expulsão

Além de não ter feito uma boa partida, o defensive tackle do Seattle Seahawks foi expulso do jogo por ter cometido duas faltas pessoais, sendo a última delas um soco já no final do confronto contra o rival San Francisco 49ers. Enquanto saía rumo aos vestiários, Reed foi confrontado pelo colega de equipe Frank Clark, e uma nova confusão foi armada até que os outros jogadores pudessem separar Reed e Clark. Por fim, para piorar a situação, o HC Pete Carroll declarou não ter gostado do que viu acontecer.

jarrann-reed

Outras decepções: NT Austin Johnson (TEN), DT Sheldon Day (JAX) e OLB Cory James (OAK).

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Compartilhe

Comments are closed.