terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Compartilhe

rastreando-draftados-liga-dos-32

Está no fim. Esse é o penúltimo Rastreando Draftados da temporada regular. Como de costume, diversos novatos se destacaram, contudo, grande parte brilhou nos sistemas defensivos e teve até mesmo aquele que jogou fora de posição e ajudou sua equipe a garantir vaga nos playoffs. Fique por dentro de tudo agora no Rastreando Draftados – Semana 16!

 

BRILHARAM

 

Ataque

RB DeAndre Washington (OAK): 12 corridas para 99 jardas e 2 TDs, 1 recepção para 18 jardas

Passando de 110 jardas totais de scrimmage, o running back do Oakland Raiders foi fundamental para a vitória da equipe californiana em cima do já sem chances de playoffs Indianapolis Colts. O jogador atingiu, nesse jogo também, um número incrível: foram 8.25 jardas por tentativa de corrida, algo simplesmente surreal. Com a lesão de Derek Carr, outras grandes atuações de DeAndre Washington serão fundamentais para manter o Raiders vivo nos playoffs.

deandre

 

WR Tyreek Hill (KC): 6 corridas para 95 jardas e 1 TD

O WR, ou será RB, Tyreek Hill novamente brilhou na partida do Kansas City Chiefs. Embaixo de chuva forte, o recebedor atuou praticamente só como running back, apenas alinhando em sua posição original em alguns snaps, mas sem efetuar sequer uma recepção. Contudo, foi fatal pelo chão, atingindo quase 100 jardas e marcando seis pontos para o Chiefs contra um de seus rivais de divisão, o Denver Broncos.

tyreek

Merecem ser destacados: WR Sterling Shepard (NYG), WR Michael Thomas (NO) e RB Jordan Howard (CHI)

 

Defesa

CB Jalen Ramsey (JAX): 4 tackles, 4 passes desviados e 1 interceptação retornada para TD

O calouro vindo da FSU (Florida State University) parece ter decidido jogar tudo o que sabe nas últimas partidas do ano. Na semana passada, contra o Texans, ele fez a sua melhor partida em toda a temporada, e no confronto deste último final de semana não foi muito diferente. Ramsey voltou a ter uma atuação de alto nível, conseguindo inclusive a sua primeira pick six na carreira profissional.

ramsey

 

DE Joey Bosa (SD): 5 tackles, 2 sacks, 3 tackles para perda de jardas e 3 hits no Quarterback 

Um dos novatos da defesa do San Diego Chargers, Joey Bosa fez outra ótima apresentação nessa semana, no jogo contra o Cleveland Browns. Apesar da derrota para o time que ainda não havia ganhado sequer uma partida no ano, Bosa não deu paz à RGIII, QB do Browns que foi pressionado, e muito, pelo calouro. Com os dois sacks anotados na partida, Bosa chegou a marca de 9,5 na temporada, um excelente número para um novato.

bosa

Merecem ser destacados: OLB Jatavis Brown (SD), ILB Elandon Roberts (NE) e OLB Deion Jones (ATL).

 

DECEPCIONARAM

 

Ataque

QB Jared Goff (LA): 11/24 para 90 jardas e 1 TD, 2 interceptações

Não, nem tudo é culpa de Jared Goff. Porém é inegável que o garoto ainda vai ter que passar por muito desenvolvimento para atuar em bom nível na liga profissional. Nem mesmo contra o fraco time do San Francisco 49ers o QB conseguiu fazer seu ataque andar em campo, lançando apenas 90 jardas aéreas e novamente tendo mais interceptações do que TDs. Tal qual Carson Wentz, não é o único culpado pela má atuação, mas não deve ser visto como vítima. 

jared-goff

 

WR Malcolm Mitchell (NE): 3 recepções para 29 jardas

Não foi uma partida horrível do recebedor do New England Patriots, porém o atleta poderia ter se destacado um pouco mais devido ao nível do adversário e também as oportunidades que teve. Foram cinco bolas lançadas na sua direção e três recepções, gerando apenas 29 jardas a mais para o time da Nova Inglaterra.

malcolm

Outras decepções no ataque: WR Chris Moore (BAL).

 

Defesa

DT Chris Jones (KC): 1 tackle, 2 passes desviados e 1 hit no Quarterback 

Apesar dos dois passes desviados, o defensive tackle do Chiefs ainda está muito cru para a liga profissional. O jogador não consegue ter o mesmo fator decisivo que outros jogadores novatos de linha defensiva vem tendo, e acaba por ficar quase sempre apagado no jogo. Essa semana no confronto contra o Broncos, também foi responsável por uma pancada atrasada e desleal no QB Trevor Siemian, o que resultou em falta pessoal e perda de jardas para sua equipe.

chris-jones

 

DT Vernon Butler (CAR): 1 tackle

Tal qual Chris Jones, o DE do Carolina Panthers, Vernon Butler, também foi escolha de primeira rodada e até então só tem decepcionado. Foram poucos os momentos bons do calouro na temporada, que deve treinar muito e começar a se entrosar no esquema defensivo do Panthers o mais rápido possível nessa offseason que está por vir.

butler

Outras decepções: OLB Kentrell Brothers (MIN), DE Carl Nassib (CLE) e DE Jihad Ward (OAK).

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Compartilhe

Comments are closed.