Rastreando Draftados – Semana 15

20 de dezembro de 2016
Tags: calouros, fernando mossmann, rastreando draftados,

rastreando-draftados-liga-dos-32
 

E vamos para as duas últimas semanas da temporada regular! Algumas equipes já garantiram suas vagas nos playoffs, mas ainda há muito o que ser disputado e, enquanto isso, os Draftados desta temporada tentam provar seu valor em campo, ajudando suas equipes nesses confrontos tão importantes. Confira aqui no Rastreando Draftados quais novatos brilharam e quais decepcionaram em mais uma semana da NFL!

 

BRILHARAM

 

Ataque

RB Jordan Howard (CHI): 17 corridas para 90 jardas e TD, 4 recepções para 23 jardas

Tentamos não repetir o mesmo destaque duas semanas consecutivas, mas Jordan Howard não tem deixado outro calouro assumir sua posição aqui no Rastreando Draftados. Mais uma vez o novato foi muito importante para sua equipe, passando das 100 jardas totais, entre corridas e recepções. Além disso, novamente marcou pontos para o Bears e ajudou muito o time a lutar até o fim pela vitória diante do maior rival.

jordan-ho

 

RB Ezekiel Elliott (DAL): 23 corridas para 159 jardas e TD, 3 recepções para 29 jardas

Dobradinha de running backs nos destaques ofensivos desta semana! Ezekiel Elliott é incrível, mesmo levando em conta a ótima linha ofensiva do Cowboys, o trabalho que o novato vem fazendo durante essa temporada é irretocável. Com as 159 jardas terrestres da partida contra o Tampa Bay Buccaneers, ele já soma um total de 1551 jardas corridas em seu primeiro ano na liga profissional, além de 351 jardas recebidas. De quebra, um total de 14 TDs.

elliot

Merecem ser destacados: WR Sterling Shepard (NYG), WR Michael Thomas (NO) e RB Derrick Henry (TEN).

 

Defesa

CB Jalen Ramsey (JAX): 4 tackles, 5 passes desviados, 1 fumble forçado e 1 interceptação

A quinta escolha geral do Draft deste ano fez, muito provavelmente, o jogo da sua vida na tarde do último domingo contra o Houston Texans. O atleta teve, nada mais nada menos, que 5 passes desviados, além de um fumble forçado e uma interceptação (a sua primeira na liga profissional). Mesmo com alguns erros, a partida de Ramsey foi incrível, uma das melhores atuações defensivas entre os novatos no ano.

jalen

 

SS Keanu Neal (ATL): 11 tackles, 2 passes desviados e 1 fumble recuperado

As primeiras escolhas do Atlanta Falcons neste ano foram focadas no sistema defensivo, e foram certeiras! Além de Deion Jones, um dos destaques no corpo de LBs do time, a franquia também selecionou o SS Keanu Neal que frequentemente aparece nos destaques do Rastreando. Nessa semana, contra o 49ers, foram 11 tackles, 2 passes desviados e 1 fumble recuperado, sendo essa uma de suas grandes atuações da temporada.

ean

Merecem ser destacados: FS Vonn Bell (NO), CB Eli Apple (NYG) e OLB Jatavis Brown (SD).

 

DECEPCIONARAM

 

Ataque

QB Carson Wentz (PHI): 22/42 para 170 jardas e 1 interceptação, 4 corridas para 8 jardas e TD

Mesmo o TD terrestre não apaga a má atuação do QB do Philadelphia Eagles na partida contra o Ravens. Com pouco mais de 50% de aproveitamento nos passes tentados e apenas 170 jardas aéreas, Wentz novamente foi mal e comprometeu o jogo da sua equipe. O placar final, apertado, revela que, talvez, uma atuação um pouco melhor teria levado o Eagles a vitória. O rating do QB nesse último jogo foi de 52.7 pontos.

wentz

 
RB Devontae Booker (DEN): 6 corridas para 17 jardas

O running back do Denver Broncos mais uma vez foi bem abaixo da média. Na partida contra o New England Patriots o novato teve seis tentativas para correr com a bola oval e conquistou um total de apenas 17 jardas. A média, de 2.8 jardas por tentativa, é muito abaixo do esperado para um RB da NFL.

devonta

Outras decepções no ataque: WR Tajae Sharpe (TEN) e QB Jared Goff (LA).

 

Defesa

OLB Myles Jack (JAX): 1 tackle

Se os torcedores de Jacksonville viram uma brilhante atuação do CB Jalen Ramsey no último domingo, por outro lado também assistiram um desempenho bem abaixo do esperado do outside linebacker Myles Jack, que teve apenas 1 tackle em toda a partida contra o Texans.

myles-jack

 

OLB Kentrell Brothers (MIN): 1 tackle

A péssima atuação do Minnesota Vikings contra o Indianapolis Colts no U.S. Bank Stadium, diante de sua própria torcida, teve contribuição do novato Kentrell Brothers. É a primeira vez que o atleta é citado aqui no Rastreando, visto que normalmente tem atuações regulares, porém nesta semana Brothers praticamente não apareceu na partida, registrando apenas 1 tackle em todo o jogo.

kentrell

Outras decepções: DT Jarran Reed (SEA), DE Carl Nassib (CLE) e DT Chris Jones (KC).

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann