Rastreando Draftados – Semana 14

14 de dezembro de 2016
Tags: calouros, fernando mossmann, rastreando draftados,

rastreando-draftados-liga-dos-32

É a reta final da NFL! Muitas brigas por títulos de divisão ainda em abertos, equipes buscando uma vaga no wildcard e, sem dúvida alguma, muita emoção. Aqui no Rastreando Draftados você confere quem são os calouros da liga que se destacaram, ajudando suas equipes nesta disputa, e quem foi mal, decepcionando os torcedores. Não perca!

BRILHARAM

Ataque

RB Jordan Howard (CHI): 13 corridas para 86 jardas, 2 recepções para 24 jardas

O Chicago Bears talvez tenha em mãos o maior steal do último Draft. O novato Jordan Howard, semana após semana, continua fazendo estragos nas defesas adversárias da liga profissional. Mesmo sem marcar nenhum TD essa semana, ele merece um lugar entre os destaques positivos por conta de mais uma grande atuação, chegando a 110 jardas totais.

jordan-howard

WR Tyreek Hill (KC): 6 recepções para 66 jardas e 1 TD, 1 retorno de punt para 78 jardas e TD

Competindo com Howard pelo posto de maior steal desse Draft está Tyreek Hill. O WR tem sido peça fundamental do esquema de ataque montado em Kansas City e se tornou um dos alvos mais seguros para o QB Alex Smith. Além disso, por conta da sua velocidade e agilidade, é um excelente retornador e nessa semana voltou a marcar um TD de retorno, desta vez de punt.

tyreek

Merecem ser destacadosRB Ezekiel Elliott (DAL), WR Malcolm Mitchell (NE) e RB Dwayne Washington (DET).

 

Defesa

DE Emmanuel Ogbah (CLE): 6 tackles, 1,5 sack, 1,5 tackles para perda de jardas e 3 hits no Quarterback

O destaque da defesa do Cleveland Browns nessa semana foi o defensive end Emmanuel Ogbah. O garoto jogou em alto nível a partida contra o Cincinnati Bengals e, apesar de sua equipe sair derrotada, foi muito importante para que o ataque adversário não fizesse ainda mais pontos. Ogbah é um atleta que está oscilando muito na temporada, tendo partidas ótimas, como esta, mas por outro lado jogos onde quase passa desapercebido.

ogbah

DE DeForest Buckner (SF): 11 tackles, 2 sacks, 2 tackles para perda de jardas e 4 hits no Quarterback

Ah, San Francisco! O time californiano está tendo uma de suas piores temporadas da história e tudo ficou pior quando o linebacker NaVorro Bowman se lesionou e foi cortado da temporada. Contudo, o novato e primeira escolha da equipe no Draft deste ano, DeForest Buckner, têm jogado muito bem, sendo, em praticamente todas as partidas, um dos três principais jogadores do sistema defensivo do 49ers.

buckner

Merecem ser destacados: ILB Nick Kwiatkoski (CHI), ILB Antonio Morrison (IND) e FS Vonn Bell (NO).

 

DECEPCIONARAM

Ataque

WR Corey Coleman (CLE): 3 recepções para 26 jardas

Coleman teve somente 3 recepções que resultaram em 26 jardas para o Cleveland Browns em sua última partida, contudo, a bola foi lançada em sua direção onze vezes, assim tendo uma taxa de recepções muito abaixo do normal. O novato também disse, em entrevista, que se sente mal por conta de suas atuações em sua primeira temporada, e pediu desculpa aos torcedores por isso.

00ac8a14b88d4be677c4a36dd43bba47

QB Jared Goff (LA): 24/41 para 235 jardas, 2 interceptações e 1 fumble perdido

A primeira escolha do último Draft ainda não se estabilizou em sua primeira equipe profissional. Após começar no banco e por lá ficar boa parte da temporada regular, Goff tem alternado partidas péssimas e decentes, sem ainda atingir todo potencial que possui. Contra o Falcons teve uma atuação pifía, não lançando nenhum TD e sofrendo 3 turnovers. Mas ele não foi o único QB novato a ir mal nessa semana, o Quarterback de Dallas, Dak Prescott, teve uma partida muito ruim contra o Giants e também merece destaque negativo.

goff

Outras decepções no ataque: QB Dak Prescott (DAL).

 

Defesa

ILB Joshua Perry (SD): 1 tackle

O jogador, selecionado pelo San Diego Chargers, teve somente um tackle listado em suas estatísticas essa semana. Tido como um bom linebacker no college, ainda não teve tanto destaque quando seu companheiro de equipe Jatavis Brown, ou então o também novato Joey Bosa. Com a lesão de Bosa na última partida, talvez seja a hora de Perry chamar um pouco a responsabilidade para si e mostrar que existe um outro novato querendo destaque na defesa do Chargers.

joshua-perry

DE Carl Nassib (CLE): 1 tackle

Enquanto seu companheiro de equipe e também novato, Emmanuel Ogbah, é destaque entre os melhores jogadores defensivos da semana, o DE Carl Nassib aparece entre os piores. O atleta realizou apenas 1 tackle em toda a partida, assim sendo listado entre os piores de sua posição na semana.

nassib

Outras decepções: OLB Cory James (OAK), OLB Su’a Cravens (WAS) e DE Shaq Lawson (BUF).

 

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann