Rastreando Draftados – Semana 13

6 de dezembro de 2016
Tags: calouros, fernando mossmann, nfl, rastreando draftados,

rastreando-draftados-liga-dos-32

Faltam quatro semanas para o fim da temporada regular. Ainda há muita briga por vagas nos playoffs e alguns dos destaques dessa semana ajudaram seus times a continuarem fortes nessa disputa. Teve também aqueles que foram mal, incluindo algumas escolhas altas. Confira o Rastreando Draftados – Semana 13 e fique por dentro de tudo isso!

 

BRILHARAM

 

Ataque

RB Jordan Howard (CHI): 32 corridas para 117 jardas e 3 TDs

Tudo bem que a defesa de San Francisco não é lá grande coisa, mas Jordan Howard teve uma tarde muito inspirada neste último domingo. Sob a neve que caia no Soldier Field, em Chicago, o RB doutrinou a defesa adversária, marcando três TDs e garantindo 18 pontos para sua equipe.

jordan-hoa

 

WR Malcolm Mitchell (NE): 8 recepções para 82 jardas

Mesmo sendo apenas o seu primeiro ano na liga profissional, Malcolm Mitchell já está estabelecendo um bom ritmo de jogo e ótima dupla com Tom Brady. Nas últimas partidas Brady tem lançado muito a bola oval na direção de Mitchell, que está correspondendo. Foram mais de 80 jardas para o garoto contra o Rams na última partida.

malcolm

Merecem ser destacadosRB Ezekiel Elliott (DAL), WR Tyler Boyd (CIN) e WR Tyreek Hill (KC).

 

Defesa

ILB Nick Kwiatkoski (CHI): 9 tackles, 2 tackles para perda de jardas e 2 passes desviados

Praticamente toda defesa de Chicago jogou bem contra o fraco ataque do San Francisco 49ers, porém Nick Kwiatkoski foi quem mais teve destaque. Além de combater as jogadas terrestres com tackles, inclusive atrás da linha de scrimmage, também teve boa leitura de jogo para desviar dois passes dos QBs adversários.

nick

 

OLB Deion Jones (ATL): 7 tackles

Após um bom tempo sem figurar entre os atletas citados no Rastreando Draftados, Deion Jones volta a ter uma posição de destaque. Apesar da derrota da sua equipe para o Kansas City Chiefs em um lance no mínimo bizarro quando a equipe tentava a conversão de dois pontos, Jones foi um dos jogadores que mais brilharam na defesa do Falcons, ao lado do também novato SS Keanu Neal.

deion

Merecem ser destacados: CB Eli Apple (NYG), SS Keanu Neal (ATL) eOLB Leonard Floyd (CHI).

 

DECEPCIONARAM

 

Ataque

RB Devontae Booker (DEN): 18 corridas para 35 jardas e 1 TD

Apesar do touchdown, Devontae Booker não foi bem na partida contra o Jacksonville Jaguars. Com uma média de apenas 1.9 jardas por carregada, viu seu companheiro de equipe Kapri Bibbs, selecionado no Draft de 2014, ser bem mais efetivo.

booke

 

QB Carson Wentz (PHI): 36/60, 308 jardas, 1 TD e 3 interceptações, 3 corridas para 16 jardas

Completamente o oposto daquele Carson Wentz do começo da temporada. Essa é a melhor definição para o atual rendimento do QB do Eagles. No jogo contra o Cincinnati Bengals, Wentz lançou 60 passes e completou 60% dos lançamentos. A alta taxa de passes também rendeu 3 interceptações. A falta de jogo corrido é crítica, mas Wentz precisa proteger um pouco melhor a bola.

wentz

Outras decepções no ataque: QB Jared Goff (LA) e QB Paxton Lynch (DEN).

 

Defesa

OLB Myles Jack (JAX): 1 tackle

Myles Jack ainda não é aquele outside linebacker de UCLA. O jogador, ao contrário do também novato e companheiro de equipe Jalen Ramsey, não foi bem contra o Denver Broncos neste último domingo e fez muita falta ao miolo da defesa do Jaguars.

myles-jack

 

DT Vernon Butler (CAR):

Nenhum dos selecionados pelo Carolina Panthers neste último Draft está tendo uma boa temporada. O time de Carolina não está tendo uma boa temporada. Contudo, Vernon Butler é um jogador que vem oscilando muito, porém sem ter uma grande atuação. O atleta, semana após semana, varia entre um jogo mediano e um ruim, um mediano e um péssimo, outro mediano…

vernon-butler

Outras decepções: LB Antwione Williams (DET), OLB Kentrell Brothers (MIN) e DT Chris Jones (KC).

 

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann