terça-feira, 22 de novembro de 2016

Compartilhe

rastreando-draftados-liga-dos-32

A semana 11 da temporada regular 2016 da National Football League foi meio conturbada. Inúmeras lesões, algumas bem sérias, como a de A.J. Green, e diversas concussões como a de Luke Kuechly e Mark Ingram. Além disso, os kickers aparentemente foram assombrados por uma maldição, desperdiçando um total de 12 pontos extras. Contudo, como foram os novatos? Isso você só confere aqui no Rastreando Draftados!

 

BRILHARAM

 

Ataque

QB Dak Prescott (DAL): 27/36 para 301 jardas e 3 TDs, 2 corridas para 16 jardas

Que jogador é Dak Prescott! Até o momento, seu principal rival para o prêmio de novato do ano e novato ofensivo do ano é seu colega de equipe, o RB Ezekiel Elliott. Partida após partida, Prescott está mostrando que é confiável e, acima de tudo, um líder, distribuindo muito bem a bola por todas as partes do campo e comandando sua equipe rumo as vitórias.

prescottao

 

K Roberto Aguayo (TB): 4/4 FG, 1/1 XP

Talvez você esteja se perguntando o porque de um kicker entre os destaques ofensivos da semana. Bem, um dos motivos já está na introdução da matéria. Em uma semana em que boa parte dos kickers erraram seus chutes, seja de XPs ou de FGs, o novato conseguiu ser sólido e, o principal, decisivo para sua equipe. Aguayo foi responsável por marcar 13 pontos dos 19 totais do Buccaneers na vitória sobre o Chiefs.

aguayo-bom

Merecem ser destacadosRB Ezekiel Elliott (DAL), WR Malcolm Mitchell (NE) e RB C.J. Prosise (SEA).

 

Defesa

FS Vonn Bell (NO): 7 tackles, 0.5 tackle para perda de jardas e 1 passe desviado

O free safety draftado pelo Saints na segunda rodada do último Draft foi bem novamente esta semana. Apesar de não aparecer sempre entre os destaques, o atleta vem sendo bem consistente e assim ganha seu espaço no elenco da equipe de New Orleans.

vonn-bellzao

 

LB Blake Martinez (GB): 5 tackles, 1 tackle para perda de jardas e 1 passe desviado

O jovem linebacker Blake Martinez se tornou uma das peças fundamentais do sistema defensivo do Packers nesta temporada. Apesar de, como um todo, a unidade de defesa não ser das melhores, Martinez se destaca semana após semana, estando quase sempre entre os melhores atletas do setor.

blake-martinezao

Merecem ser destacados: DT Sheldon Rankins (NO), CB Artie Burns (PIT) e S Deon Bush (CHI).

 

DECEPCIONARAM

 

Ataque

QB Jared Goff (LA): 17/31 para 134 jardas, 4 corridas para 11 jardas

E em primeiro lugar nas decepções do ataque: a primeira escolha do Draft. Jared Goff fez sua estreia na temporada regular com o Los Angeles Rams, porém não se destacou, tendo números bem abaixo da média e não sendo efetivo para sua equipe.

goff

 

QB Carson Wentz (PHI): 23/45 para 218 jardas, 2 TDs e 2 interceptações, 1 corrida para 2 jardas

E em segundo lugar nas decepções do ataque: a segunda escolha do Draft. Pode parecer brincadeira, mas não é. Assim como Goff, primeira escolha, Wentz foi mais um atleta selecionado logo no começo do Draft e que foi mal nessa semana, lançando duas interceptações para o sistema defensivo do Seahawks.

wentz

Outras decepções no ataque: WR Corey Coleman (CLE).

 

Defesa

DE Shaq Lawson (BUF): 1 tackle e 1 tackle para perda de jardas

Lawson ainda não repetiu seu desempenho que tinha no College Football com o Clemson Tigers no Buffalo Bills. Apesar de grande potencial, o jovem ainda não conseguiu estabelecer seu ritmo de jogo na liga profissional. Caso consiga, será um grande reforço ao Bills.

shaq-lawson

 

DE Carl Nassib (CLE): 1 tackle

O defensive end do Cleveland Browns continua com um problema muito grande: a oscilação. Carl Nassib já foi citado entre os destaques defensivos, como também, por diversas vezes, veio parar nas decepções da defesa. Sem dúvidas pode jogar muito mais do que o que jogou contra o Pittsburgh Steelers na semana 11.

carl-nassib

Outras decepções: DT Jonathan Bullard (CHI), ILB Nick Vigil (CIN) e DT Chris Jones (KC).

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Compartilhe

Comments are closed.