Rastreando Draftados – Semana 10

16 de novembro de 2016
Tags: calouros, fernando mossmann, rastreando draftados,

rastreando-draftados-liga-dos-32

E já estamos na semana 10! É chegada a hora em que se separam os meninos dos homens. A última metade da temporada, o momento em que um novato pode marcar seu nome na história conduzindo seu time aos playoffs e quem sabe ao titulo do Super Bowl. Para conhecer quem se destacou e quem decepcionou na décima semana da temporada regular, não perca o Rastreando Draftados”

BRILHARAM

 

Ataque

RB Ezekiel Elliott (DAL): 21 corridas para 114 jardas e 2 TDs, 2 recepções para 95 jardas e 1 TD

O running back selecionado na primeira rodada do último Draft tem sido, sem dúvida alguma, o principal novato ofensivo do ano. Formando uma excelente dupla com o também novato QB Dak Prescott, Elliott alcançou a marca de 1000 jardas terrestres em apenas 9 partidas na temporada. Além disso, também soma 250 jardas recebidas, um total de 1255 jardas de scrimmage até aqui para o garoto. Incrível.

ezekiel-elliott

 

RB C.J. Prosise (SEA): 17 corridas para 66 jardas, 7 recepções para 87 jardas

O jogo entre Seahawks e Patriots seria muito disputado, isso já era previsível, e em um jogo disputado, uma arma secreta deve entrar em campo para desequilibrar a partida. Foi isso que C.J. Prosise fez, desequilibrou a partida e foi um dos principais alvos do QB Russell Wilson. Outra estátistica bem expressiva é que a bola foi lançada 7 vezes em sua direção, e o jovem atleta realizou a recepção as 7 vezes, mesmo recebedor não sendo sua posição de origem.

c-j-prosise

Merecem ser destacadosQB Dak Prescott (DAL), RB Jordan Howard (CHI) e WR Tyreek Hill (KC).

 

Defesa

OLB Deion Jones (ATL): 11 tackles e 1 passe desviado

Já fazia um tempo que Deion Jones não aparecia aqui entre os dois principais destaques defensivos dos calouros. Contudo, sua atuação contra o Philadelphia Eagles foi excepcional. Mesmo com a derrota, Jones se destacou e teve uma das performances mais dominantes entre todos os jogadores de defesa da liga nesta semana.

eion-hon

 

OLB Leonard Floyd (CHI): 5 tackles, 1.5 sacks, 1.5 tackle para perda de jardas, 1 passe desviado e 2 hits no Quarterback

Ufa! Cansa ler tudo o que a primeira escolha do Bears fez nesta semana. O atleta foi dominante em todos os aspectos defensivos, seja pressionando o Quarterback, parando jogadas terrestres ou cobrindo passes, Leonard Floyd estava em todas as partes do campo.

leonard

Merecem ser destacados: SS Keanu Neal (ATL), LB Blake Martinez (GB) e S Kevin Byard (TEN).

 

DECEPCIONARAM

 

Ataque

WR Trevor Davis (GB): Nenhuma recepção e 1 fumble perdido

Quando você é calouro não pode perder as chances que possuí e, apesar de ter jogado razoavelmente bem as últimas partidas, no jogo contra o Tennessee Titans, Trevor Davis simplesmente não realizou sequer uma recepção, e na única chance que teve sofreu um fumble.

treov

 

WR Jakeem Grant (MIA): 2 fumbles sofridos e 1 perdido 

Jakeem Grant não tem sido muito utilizado no plano de jogo do Dolphins como um Wide Receiver, porém está sendo muito aplicado nos retornos de punt e kickoffs. Contudo, o jovem teve dois fumbles na partida contra o Chargers, perdendo a posse de bola em um deles na linha de 7 jardas do seu próprio campo. Para o bem de Grant, o Dolphins venceu, pois uma possível derrota poderia cair sobre os ombros dele.

jakeem

Outras decepções no ataque: Braxton Miller (HOU).

 

Defesa

 

DT Kenny Clark (GB): 1 tackle

Kenny Clark, ao contrário do também novato do Packers, Blake Martinez, parece não ter se acostumado ao ritmo de jogo da liga profissional e ainda não demonstrou o potencial que possui. Contra o Titans não conseguiu auxiliar na parada das jogadas terrestres de DeMarco Murray, realizando apenas 1 tackle.

kenny-clark

 

DT Jonathan Bullard (CHI): 1 tackle

Assim como a situação do DE Kenny Clark no rival de divisão Green Bay Packers, Jonathan Bullard não aparenta estar em sua forma perfeita ou ter se ajustado a liga profissional. Como Blake Martinez está para Kenny Clark, Leonard Floyd está para Jonathan Bullard. Bullard, como todo draftado, tem potencial, basta desenvolve-lo ainda mais.

jonathan-bullard

Outras decepções: NT Austin Johnson (TEN), DE Carl Nassib (CLE) e DE Joey Bosa (SD).

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Fernando Mossmann teve seu primeiro contato com o futebol americano em 2010, e a partir de 2013 passou a acompanhar a NFL mais de perto. É apaixonado pelo esporte e a cada dia procura aprender mais sobre o jogo. Aqui, será responsável por escrever notícias, resumo dos jogos e o Rastreando Draftados. No Twitter: @f_mossmann