Rastreando Draftados – Running Backs brilham novamente e Kicker quebra recorde

27 de setembro de 2017
Tags: andre oliveira, rastreando draftados, Rookies,

BRILHARAM

Ataque

RB Kareem Hunt (KC): 17 tentativas de corrida para 172 jardas e 1 TD; 1 recepção para 11 jardas.

Resultado de imagem para kareem hunt chargers

Mais uma rodada se passou e novamente Kareem Hunt figura entre os destaques da rodada. O atual líder em jardas terrestres da NFL deu mais um show na partida contra o Los Angeles Chargers. Foram 183 jardas totais e 1 TD em 18 toques na bola, além de forçar mais 7 tackles perdidos no confronto e elevar sua absurda média de jardas após o contato para 4,21 por tentativa.

RB Dalvin Cook (MIN): 27 tentativas de corrida para 97 jardas e 1 TD; 5 recepções para 72 jardas.

Resultado de imagem para dalvin cook x bucs

Lembrar que o Cook só veio a ser escolhido na segunda rodada do Draft desse ano ainda me perturba. Além de Kareem Hunt, o running back do Vikings vem sendo outro nome constante nessa coluna e mais uma vez se destacou durante o final de semana. Além de ser sólido correndo com a bola, Cook demonstrou sua ótima habilidade como recebedor que é crucial para um ataque como o de Minnesota. Foram 5 recepções nas 5 bolas lançadas em sua direção para 72 jardas, além de 8 tackles perdidos forçados em seus 32 toques na bola.

Menções honrosas: RB Leonard Fournette (JAX), RB Joe Mixon (CIN), RB Christian McCaffrey (CAR), RB Alvin Kamara (NO), OT Ryan Ramczyk (NO), QB Deshaun Watson (NE), OT Garett Bolles (DEN) e RB Tarik Cohen (CHI).

Defesa

DE Carl Lawson (CIN): 3 tackles e 2.5 sacks.

Resultado de imagem para carl lawson packers

Se nas duas primeiras semanas Carl Lawson deu lampejos de talento jogando snaps limitados, contra o Packers o jogador justificou o maior número de snaps. O ex-Tigers não tomou conhecimento dos backups OTs de Green Bay e foi uma presença constante no pocket adversário, conquistando 2.5 sacks e sete pressões ao quarterback.

S Josh Jones (GB): 11 tackles e 2.0 sacks.

Resultado de imagem para josh jones bengals

Enquanto Lawson brilhava contra o ataque do Packers, Jones não fazia por menos contra a ofensiva do Bengals. Em sua estreia na NFL, o safety estava literalmente por todo o campo e foi crucial para a vitória da equipe. Foram 11 tackles e 2.0 sacks, tornando-o primeiro rookie DB do Packers a conseguir dois sacks em um jogo.

Menções honrosas: CB Tre’Davious White (BUF), CB Marlon Humphrey (BAL), DE Takk McKinley (ATL), CB Rasul Douglas (PHI), S Jamal Adams (NYJ), LB Kendell Beckwith (TB), CB Jourdan Lewis (DAL), DT Davon Godchaux (MIA), S Marcus Maye (NYJ), LB Zach Cunningham (HOU) e S Malik Hooker (IND)

Special Teams

K Jake Elliott (PHI): 2/3 FGs e 3/3 em XPs acertados.

Resultado de imagem para jake elliott

Acertar um FG da vitória de 61 jardas em estádio aberto que não seja na altitude de Denver não é um desafio qualquer. Pois foi bem isso que Jake Elliott fez no duelo divisional contra o New York Giants. Apesar de não ter tido 100% de aproveitamento no confronto, o calouro contratado do Practice Squad do Bengals foi o herói do partida e de quebra ainda estabeleceu o recorde de FG mais longo já convertido por um kicker calouro.

DECEPCIONARAM

Ataque

Classe de Wide ReceiversResultado de imagem para cooper kupp

Você não leu errado. A classe de rookie WRs estão entre as decepções da semana, não apenas pelo desempenho durante a última rodada mas também pelas baixa produtividade até aqui. Obviamente que houve jogadores que foram pelo menos sólidos em snaps limitados como Trent Taylor (SF) e Chris Godwin (TB), mas no geral, a classe tem deixado bastante a desejar até aqui. Com as três escolhas de primeira rodada (Corey Davis, Mike Williams e John Ross) sem atuar por motivos de lesão, NENHUM rookie da posição conseguiu mais de 50 jardas recebidas e apenas Taylor marcou um TD.

OT Dion Dawkins (BUF)

Estrear na NFL jogando na posição mais difícil da linha ofensiva (LT) e logo contra o pass rush do Broncos é um pesadelo para qualquer OT calouro. Pois foi bem isso que Dion Dawkins enfrentou no último domingo durante a vitória do Bills sobre o Broncos. Substituindo Cordy Glenn, o jogador escolhido na segunda rodada do último draft sofreu bastante contra Von Miller e companhia tanto protegente Tyrod Taylor como nas tentativas de bloquear para o jogo corrido.

Menções desonrosas: TE O.J. Howard (TB)

Defesa

DL Solomon Thomas (SF): 1 tackle

Resultado de imagem para solomon thomas 49ers

A temporada de Solomon Thomas tem sido repleta de altos e baixos como acontece com a maioria dos rookies na NFL. Após figurar entre as menções honrosas dos destaques defensivos da última rodada, o jogador volta a aparecer entre as decepções dessa rodada. Assim como na semana 1, Thomas teve uma atuação extremamente apagada contra o Rams no Thursday Night Football. Foram apenas 1 tackle em 36 snaps defensivos. Com a lesão de Tank Carradine, Thomas deve jogar ainda mais snaps e certamente o 49ers espera uma maior contribuição do seu defensor.

S Jabrill Peppers (CLE): 4 tackles

Resultado de imagem para jabrill peppers

Peppers foi a nossa outra decepção defensiva da semana que, ao contrário do Thomas, teve suas falhas facilmente notadas. Além dos tackles perdidos, Peppers cometeu uma falta de interferência de passe e foi “queimado” pelos recebedores do Colts em outras oportunidades.

Menções desonrosas: CB Kevin King (GB), DE Derek Barnett (PHI) e DE Charles Harris (MIA)

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









André Oliveira acompanha NFL desde 2007 e NCAA Football desde 2012. É fã da estratégia e rivalidade envolvida no esporte. Responsável pela cobertura do College Football na coluna Mundo College, todo sábado. No twitter: @AndreO_NFL