Rastreando Draftados – Deshaun Watson comanda vitória do Texans

4 de outubro de 2017
Tags: andre oliveira, rastreando draftados, Rookies,

BRILHARAM

Ataque

QB Deshaun Watson (HOU): 25/34 passes completos, 283 jardas, 4 TDs e 1 INT; 4 tentativas de corrida para 24 jardas e 1 TD.

Resultado de imagem para deshaun watson titans

A atuação de Watson contra o Titans foi quase impecável. O jovem quarterback do Texans destroçou a defesa do rival de divisão e foi responsável por 5 TDs e 307 jardas totais na partida. A exibição só não foi perfeita por conta de uma bizarra interceptação no seu único passe “interceptável” durante todo o confronto.

 RB Leonard Fournette (JAX):24 tentativas de corrida para 86 jardas; 4 recepções, 59 jardas e 1 TD.

Resultado de imagem para leonard fournette jaguars jets

Apesar da derrota contra o Jets, Fournette teve mais uma boa atuação pelo Jaguars. Foram 145 jardas totais e 1 TD em 28 toques na bola, nos quais ele ainda “quebrou” 6 tackles adversários. A grata surpresa da atuação do jovem RB foi o fato de que a pontuação e 59 das suas jardas totais no confronto foram conquistadas pelo jogo aéreo, o que não é exatamente um ponto forte do jogador.

Menções honrosas: RB Alvin Kamara (NO), RB Aaron Jones (GB), G Dion Dawkins (BUF), WR Cooper Kupp (LAR), RB Dalvin Cook (MIN), RB Christian McCaffrey (CAR), RB Kareem Hunt (KC), RB Elijah McGuire (NYJ), WR JuJu Smith-Schuster (PIT), TE Evan Engram (NYG), TE O.J. Howard (TB) e RB Wayne Gallman (NYG)

Defesa

CB Tre’Davious White (BUF): 4 tackles e 1 fumble recuperado retornado para TD.

Resultado de imagem para tre'davious white bills falcons

Pergunte a qualquer torcedor do Bills se eles estão sentindo falta de Stephon Gilmore até o momento e certamente a resposta será um “NÃO” de forma unânime. O calouro defensivo do mês de Setembro começou Outubro com mais uma ótima exibição contra o Falcons. Apesar de ser bastante testado no confronto (8 bolas em sua direção), White cedeu míseras 18 jardas aos recebedores adversários e ainda foi responsável por um passe defendido e um retorno de fumble de 52 jardas para um TD.

DL Solomon Thomas (SF): 5 tackles, 2 tackles para perda de jardas e 1.0 sack.

O início de carreira de Solomon Thomas tem sido exatamente como se é esperado de um DL rookie na NFL. Após figurar entre as decepções da semana passado, o ex-Cardinal volta ao grupo de destaques da rodada após uma atuação muita boa contra Arizona. Além de dar muito trabalho pressionando Carson Palmer (4 hits e 1 sack), Thomas também foi crucial defendendo contra o jogo corrido adversário.

Menções honrosas: CB Marshon Lattimore (NO), S Eddie Jackson (CHI), DE Charles Harris (MIA), S Marcus Williams (NO), DB Damontae Kazee (ATL), CB Jourdan Lewis (DAL), S Marcus Maye (NYJ), S Jamal Adams (NYJ), S Malik Hooker (IND), DT Dalvin Tomlinson (NYG), LB Kendell Beckwith (TB) e DL Jonathan Allen (WAS)

DECEPCIONARAM

Ataque

WR Zay Jones (BUF): 1 recepção para 18 jardas.

Resultado de imagem para zay jones bills falcons

Mais uma vez Zay Jones aparece entre as decepções da rodada após ter uma atuação ruim durante a vitória do Bills contra o Falcons no último final de semana. O recebedor viu 5 bolas lançadas em sua direção, mas recebeu apenas uma. O motivo? Falta de química com Tyrod Taylor e – principalmente – drops. Contando desde o início da temporada regular, o atual detentor do recorde de mais recepções na história da NCAA viu 17 bolas serem lançadas em sua direção e recebeu apenas 4 delas para 59 jardas.

RB Joe Mixon (CIN): 17 tentativas de corrida para 29 jardas; 4 recepções para 19 jardas.

Resultado de imagem para joe mixon bengals browns

Após figurar entre as menções honrosas dos jogadores que brilharam na semana passada, Mixon volta ao “Hall das Decepções” após fraco desempenho contra o Cleveland Browns. É de conhecimento geral que a linha ofensiva do Bengals tem tido MUITA dificuldade em abrir lacunas para o jogo corrido nessa temporada, mas Mixon não ajudou a si mesmo em algumas oportunidades durante o confronto e o resultado foram horríveis 1,7 jardas por tentativa de corrida.

Menções desonrosas: OT Ryan Ramczyk (NO), QB DeShone Kizer (CLE) e G Jermaine Eluemunor (BAL)

Defesa

LB Duke Riley (ATL): 2 tackles

Imagem relacionada

Riley foi um verdadeiro calcanhar de Aquiles para a defesa do Falcons. Além de ceder bastante jardas para o jogo aéreo adversário, o ex-Tigers deu uma aula de como NÃO fazer um tackle e acabou perdendo a chance de derrubar os jogadores adversários em quatro oportunidades.

DE Taco Charlton (DAL): 1 tackle.

Resultado de imagem para taco charlton cowboys rams

A situação de Taco Charlton é algo a se observar nas próximas semanas. Com a ausência de jogadores da posição por motivos de suspensão, a escolha de primeira rodada do Cowboys recebeu um razoável número de snaps nas quatro primeiras semanas da temporada (101 snaps totais). O resultado? 3 tackles. Quase o mesmo número de contrato de patrocínios que o jogador possui (2). Com a volta de David Irving na próxima semana, há reais chances do jogador estar inativo durante o confronto contra o Packers.

Menções desonrosas: CB Rasul Douglas (PHI), DE Takk McKinley (ATL) e S Jabrill Peppers (CLE).

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









André Oliveira acompanha NFL desde 2007 e NCAA Football desde 2012. É fã da estratégia e rivalidade envolvida no esporte. Responsável pela cobertura do College Football na coluna Mundo College, todo sábado. No twitter: @AndreO_NFL