Training Camp – Oakland Raiders

4 de agosto de 2016
Tags: paulo cesar, raiders, training camp,

OAK

Oakland Raiders

O training camp do Raiders tem transcorrido bem apesar de alguns problemas extra-campo. Como sabido, o LT Donald Penn anunciou seu holdout no inicio do TC. Buscando um salário que julga ser mais justo devido ao seu status, o jogador não se apresentou até o momento para os treinos. Uma importante baixa para a franquia. Além disso, tivemos a polêmica recente envolvendo Marshawn Lynch. O jogador se sentou durante a execução do hino nacional americano, retomando a polêmica que foi pauta no ano passado.

No ataque, destaque para a boa sintonia de Derek Carr com os TEs, principalmente o reforço Jared Cook. Dada a fragilidade da posição na temporada passada, é importante essa sintonia. Além disso, é importante destacar a fluidez e o impacto de Marshawn Lynch na equipe e nos treinos. O veterano RB tem mostrado que o ano sabático não prejudicou em nada o seu jogo. Se mantiver o ritmo, será um importante desafogo para Derek Carr, além de saber usar a belíssima linha ofensiva que tens a disposição. Outro ponto a se destacar são as boas atuações de EJ Manuel no segundo time do Raiders. O QB tem sido muito preciso, sabendo explorar os buracos existentes na secundária titular. Isso dá mais tranquilidade ao torcedor do Raiders, ao saber que há um backup decente para a posição, coisa que faltou no jogo de Wild Card contra o Houston Texans. Último nome a destacar no ataque é o do WR Cordarelle Patterson, que tem se mostrado bem seguro. Dotado de uma ótima velocidade, o jogador já foi designado como Kick Returner, além de ser o WR3 da franquia.

Na defesa, tem-se destaques positivos e negativos. Na parte positiva, há de se destacar o belíssimo TC feito pelo rookie DT Eddie Vanderdoes. Mostrando muita agilidade e talento, o novato tem impressionado a todos no jogo contra a corrida. Além disso, conseguiu no treino de 1×1, o jogador conseguiu passar pelo G Gabe Jackson e anotar um sack contra Derek Carr. Vale frisar que Jackson não cedeu nenhum sack temporada passada, o que só reforça as boas atuações do calouro. Nos destaque negativos, podemos citar os CBs Gareon Conley e Sean Smith, mas por motivos diferentes. Sobre o novato, ele ainda não participou de nenhum treino junto da equipe. A informação é que o jogador está com canelite, que tem impedido-o de correr. Sobre Sean Smith, podemos resumir tudo em uma única palavra: tragédia. O jogador tem feito um péssimo TC sendo queimado com constância. Ele já foi testado nos dois lados do campo, cobrindo o TE adversário, mais próximo a linha e nada tem dado certo. Caso persista com as más atuações, a grande chances dele ir para o banco ou assumir a posição de Nickel Cornerback.

Postagens Relacionadas









Giovani Natal é o setorista da AFC OESTE. Analisa Chiefs, Chargers, Raiders e Broncos às quartas e quintas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @giovani_natal