Training Camp – Oakland Raiders

4 de agosto de 2016
Tags: paulo cesar, raiders, training camp,

OAK

De 05/08 a 11/08

O Raiders está cauteloso com sua principal escolha no Draft, o S Karl Joseph, que deve perder alguns jogos da pré-temporada devido a uma lesão no joelho. A princípio, Raiders e atleta trabalham na expectativa de retorno no primeiro jogo da temporada regular, marcado para 11 de Setembro.

O ataque comandado por Derek Carr vem se mostrando mais vertical do que nunca, seja para o bem ou mal. Uma das jogadas mais bonitas até agora é o passe de 60 jardas para TD de Michael Crabtree, que venceu o CB David Amerson na velocidade, mas o CB se vingou minutos depois, fazendo uma bela interceptação do passe de Carr que visava o próprio Crabtree no fundo da endzone. O WR Amari Cooper continua sua tremenda evolução, já quando calouro participou de poucos treinos devido a uma lesão no calcanhar que o perseguiu durante toda a temporada passada. Na defesa, Ken Norton Jr vem treinando esquemas e formações um pouco mais ousadas para a jovem e igualmente talentosa unidade, em momentos, o time alinha com cinco jogadores na linha defensiva: os quatro DLs originais mais um OLB (normalmente Bruce Irvin), na tentativa de criar mais pressão. É uma defesa híbrida que tem tudo para ser uma das melhores da NFL já em 2016.

O OT Menelik Watson parece ter uma ligeira vantagem sobre Austin Howard, seu concorrente na vaga de RT titular, já que o primeiro abrirá a pré-temporada como titular, relegando Howard ao segundo time, ainda é prematuro, mas Watson declarou estar livre de diversas contusões que o assombraram na última temporada e parece jogar sem receios.

De 30/07 a 04/08

A semana do Raiders foi bastante agitada no que diz respeito a confusões: o DE Damontre Moore mal chegou e já se estranhou com o LT Donald Penn e o OG Kelechi Osemele, trocando até alguns socos antes de serem separados. O QB Connor Cook faz um péssimo Training Camp e ao que tudo indica, não ameaça a vaga de Matt McGloin pelo cargo de reserva imediato na posição. Por outro lado, o calouro RB DeAndre Washington é um dos melhores jogadores até agora e poderá ter muito tempo de jogo em 2016, dividindo as carregadas com Latavius Murray. A conexão Carr-Cooper, apelidada de AC/DC está cada dia melhor, com ambos os atletas cada vez tendo confiança um no outro. A posição de RT está disputadíssima entre Menelik Watson e Austin Howard, com Del Rio planejando dar exatamente o mesmo número de repetições com a linha titular para a dupla, mesmo Howard tendo começado 13 jogos na posição ano passado.

Ken Norton Jr (o coordenador defensivo) ordena as jogadas para o LB Ben Heeney em vez de Malcolm Smith, MVP do Super Bowl XLVIII e líder em tackles na temporada passada e é algo para ficar de olho. O DE Mario Edwards Jr está muito a vontade na formação 3-4 do Raiders alinhando nas três posições da linha ofensiva tirando espaço do NT Ian Willians, que não faz um bom training camp até agora. o S Karl Joseph, escolha de primeira rodada, perdeu dois dias seguidos de treinos com uma lesão não divulgada, assim como o TE Clive Warford. O melhor jogador é o CB DJ Hayden, que se destaca tanto na defesa (conseguiu duas pick-six) bem como nos times especiais, já que o jogador bloqueou um FG arrancando aplausos da torcida que assistia. Ao que tudo indica, Hayden está confortável para ser o Nickel da secundária este ano.

De 28/07 a 29/07

Hoje marcou o dia em que todos os jogadores do elenco do Oakland Raiders se apresentaram no Napa Valley Training Complex, na California. Um dos times que mais carregam expectativas para a temporada de 2016, com um núcleo interessante de talento jovem e ótimas aquisições durante a intertemporada, o Raiders realmente espera fazer barulho em 2016, após vários anos de ostracismo. Sobre isso, o LB Bruce Irvin, recém contratado do Seattle Seahawks disse que espera formar com o LB Khalil Mack o “Splash Bros”, numa alusão ao “Splash Brothers” da NBA formado por Klay Thompson e Stephen Curry.

Outros pontos interessantes foram as declarações do S Reggie Nelson, que declarou estar saudável para a temporada que se aproxima após um ano turbulento no Bengals no que diz respeito a lesões, além do fato que claramente o LB Khalil Mack já é um dos líderes do time, e deve assumir o papel de capitão da defesa, agora sem o lendário S Charles Woodson. Ainda na secundária, o CB DJ Carrie acredita que o coordenador defensivo Ken Norton Jr permitirá mais coberturas individuais, aproveitando o atleticismo do setor, que só tem a melhorar com as chegadas do CB Sean Smith e do S Karl Joseph.

Postagens Relacionadas









Paulo César é o setorista da NFC LESTE. Analisa Giants, Cowboys, Redskins e Eagles às terças e quintas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @PcesarPJunior