Quem somos e como surgimos

26 de julho de 2017
Tags:

assinantes-l32

A Liga dos 32 foi criada com o objetivo de alimentar a sede dos fãs da NFL por informação e opinião de especialistas no assunto em português. O projeto começou de maneira despretensiosa no Twitter e foi ganhando força até nos vermos levados a abrir um blog gratuito no wordpress para abrigar textos de uma equipe recém-formada e que havia sido aprovada no nosso primeiro processo seletivo. Pouco depois, lançamos o site em um endereço pago e mais profissional.

Tínhamos o sonho de falar sobre o que a gente ama para aqueles que, assim como nós, também são apaixonados pela NFL. Desde dezembro de 2014, o pequeno projeto virou gente grande, com números de gente grande e se transformou em um portal referência na cobertura do futebol americano. Nesse período, foram quase 3 mil textos publicados; inclusive da consagrada série “A Liga Explica”, que ajudou e tem ajudado os leitores a entender melhor o universo da maior liga de futebol americano do mundo; criação do Campeonato Brasileiro de Fantasy; lançamento do E-book “Futebol Americano: História, Artigos e Tática”; Série Tática; e duas Revistas Guia da NFL (2015 e 2016) – tudo gratuitamente.

Além disso, também idealizamos o Podcast Liga dos 32 que é um sucesso absoluto desde o primeiro episódio e hoje é o mais ouvido do Brasil quando o assunto é NFL. Nomes como Everaldo Marques (ESPN), Paulo Antunes (ESPN), Paulo Mancha (ESPN), Ivan Zimmermann (Bandsports), Pedro Pinto (EI) e Raphael Martins (EI) participaram dessa história com a gente.

Mais recentemente lançamos o projeto dos setoristas. Temos um setorista especializado em cada divisão da NFL, portanto são 8 setoristas que escrevem sobre dois times da divisão de sua responsabilidade por semana. Dessa forma, temos análise de 16 times por semana e de todos os 32 a cada duas semanas! Algo incomparável no Brasil, sem contar as matérias dos editores, colunistas, podcast, etc. Qualidade e quantidade de conteúdo inédito absurda para o fã de futebol americano.

Conseguimos atingir do fã da NFL mais recente ao mais experiente com textos mais curtos e simples nas notícias até as análises mais densas e longas, porém sempre muito didáticas e com uma linguagem agradável de se ler. Dessa forma, o conhecimento é difundido e os leitores tem a oportunidade de se informar e aprender a cada post.









Tiago Araruna acompanha a NFL desde 2006 e é o idealizador do projeto Liga dos 32. Como Editor-Chefe do Portal, está à frente da coluna semanal 32 por 32, toda quinta no ar. Co-apresentador do Podcast Liga dos 32 que vai ao ar às quartas . No twitter: @tiagoararuna