Quais os maiores salários da NFL em 2017?

17 de maio de 2017
Tags: Arthur Murta, matérias,

 

Quem são os jogadores mais bem pagos em suas posições na NFL? Essa é a dúvida que vamos tirar hoje. Aqui não estou levando em conta o valor total dos contratos desses jogadores e nem tampouco a média salarial deles ao longo do contrato. O que estou considerando é o total que esse jogadores impactarão na folha salarial das suas equipes em 2017.

Vamos então aos milionários em questão:

QUARTERBACK 

JOE FLACCO (RAVENS) – U$ 24,550,000

E começamos logo com o maior salário de todos na NFL e logicamente, o cara mais bem pago tinha que ser um QB. O que muitos não esperavam é que esse QB seria Joe Flacco. Tony Romo poderia receber mais do que Flacco caso não tivesse se aposentado (U$ 24,700,000). Colhendo os frutos da sua campanha na conquista do Super Bowl XLVII, ganhou uma bela bolada para continuar sendo o QB de Baltimore. Flacco pode não ser Elite, mas seu salário é!

RUNNING BACK

LE’VEON BELL (STEELERS) – U$ 12,120,000

Le’veon Bell deu sorte que o valor da sua Franchise Tag foi calculada na época que Adrian Peterson e Jamaal Charles ainda eram os RBs mais bem pagos da NFL. Como o valor da Tag é a média dos 5 maiores salários da posição no ano anterior, Bell se beneficiou muito. Para 2017 ele é o RB mais caro da liga com alguma folga para o segundo (LeSean McCoy – U$ 8,875,000).

FULL BACK

KYLE JUSZCZYK (49ERS) – U$ 3,750,000

Antes de mais nada vamos tirar o elefante da sala, o sobrenome dele tem 6 consoantes em sequência e se pronúncio algo como Iutchik. O que ele ganha pode parecer pouco se comparado com os salários dos QBs e até mesmo dos demais corredores, mas está aí um cara invejado por todos os outros Full Backs da NFL.

WIDE RECEIVER

DEZ BRYANT (COWBOYS) – U$ 17,000,000

Três WRs na NFL receberão mais do que Antonio Brown e Julio Jones em 2017: Dez Bryant, Larry Fitzgerald e Tavon Austin (!!!).

TIGHT END

JASON WITTEN (COWBOYS) – U$ 12,262,000

Além do WR mais bem pago da liga, o TE mais caro da NFL é o herói local: Jason Witten.  O jogador de 35 anos renovou seu contrato até 2021 e embora o contrato dele esteja bem salgado esse ano, nos próximos quatro anos ele receberá U$ 6,500,000 por temporada, caso decida continuar jogando.

OFFENSIVE TACKLE

TRENT WILLIAMS (REDSKINS) – U$ 15,137,500

Trent Williams está no auge da sua forma física e financeira. Esse é o maior valor que ele receberá desde que entrou na NFL na 4ª escolha geral do Draft de 2010.

GUARD

KELECHI OSEMELE (RAIDERS) – U$ 13,500,000

Osemele inflacionou o mercado de guards no ano passado. A princípio me pareceu que o valor era tão alto porque o Raiders considerava usá-lo como tackle, função que ele desempenhou muito bem em 2015. O que aconteceu é que nesse ano Joel Bitonio já renovou com o Browns na casa dos U$ 12 milhões e hoje dois dos cinco jogadores de linha ofensiva mais caros da NFL são guards.

CENTER

MAURKICE POUNCEY (STEELERS) – U$ 11,051,000

A família Pouncey sabe ganhar dinheiro com esse negócio de ancorar linhas ofensivas. Maurkice é o center mais bem pago da NFL e seu irmão Mike Pouncey (Dolphins) é o terceiro mais bem pago.

DEFENSIVE END / OUTSIDE LINEBACKER

JUSTIN HOUSTON (CHIEFS) – U$ 22,100,000

Houston é o jogador de defesa mais bem pago da NFL. E tirando ele, Von Miller é o único outro não-QB que está na lista dos 10 mais bem pagos da Liga. Se você não conseguir ganhar dinheiro na vida sendo QB, tentar derrubar QBs é a segunda melhor opção.

DEFENSIVE TACKLE

NDAMUKONG SUH (DOLPHINS) – 19,100,000

Suh é um dos DTs mais dominantes da Liga desde que foi draftado pelo Lions e sua jornada em Miami não está diferente. Do jeito que foi distribuído o contrato dele, ele vai receber um aumento significativo nos próximos dois anos podendo ser o jogador mais caro da NFL (considerando todas as posições).

LINEBACKER

LUKE KUECHLY (PANTHERS) – U$ 12,763,324

Não há um LB na liga que seja tão completo quanto Kuechly. Seja contra a corrida, contra o passe ou na conta bancária, o garoto prodígio tem tudo.

CORNERBACK

JOSH NORMAN (REDSKINS) U$ 20,000,000

E o terceiro defensor mais bem pago da Liga é um CB. Josh Norman ganhou uma grana boa para assinar com o Redskins na última offseason e esse ano contará U$ 20 milhões na folha salarial do time da capital federal.

SAFETY

DEVIN MCCOURTY (PATRIOTS) – U$ 10,935,000

Com Jairus Byrd de saída do Saints, a posição de safety mais caro da NFL vai para Devin McCourty. O FS é importantíssimo no esquema desde que foi escolhido no Draft de 2010 e é uma prova viva de que às vezes Bill Belichick vai renovar seu contrato ao invés de te trocar para o Browns em seu último ano de contrato.

KICKER

STEPHEN GOSTKOWSKI (PATRIOTS) – U$ 4,500,000

E além do Safety mais bem pago da NFL, o Patriots também conta com o Kicker mais bem pago da Liga. E a curiosidade aqui é que o segundo kicker mais bem pago é o Janikowski do Raiders. Se eu fosse o Cairo Santos alegaria uma descendência polonesa e trocaria meu nome para Cairo Santowski.

PUNTER

DUSTIN COLQUITT (CHIEFS) – U$ 4,900,000

E o chutador de bola mais bem pago da NFL não é um kicker, mas sim um punter. Na verdade os dois mais bem pagos são punters, Thomas Morstead do Saints ganha U$ 4,700,000. Por outro lado, apenas 3 punters recebem mais de U$ 4 milhões, enquanto 6 kickers estão acima dessa marca.

 


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Arthur Murta conheceu a NFL em 2005 e, desde que pisou no Ralph Wilson Stadium, nunca mais foi o mesmo. Além de uma matéria semanal, também é responsável pela coluna Dicas de Fantasy e co-apresenta o Podcast Liga dos 32. Arthur gosta de fantasy football mais do que gosta de sorvete. Twitter: @murtaarthur