Quais jogadores da AFC Sul podem vencer os prêmios da temporada?

6 de setembro de 2017
Tags: colts, jaguars, Notícias do Dia, Rafael Storone, texans, titans,

Imagem relacionadaA AFC Sul tem diversos talentos individuais que podem brilhar na temporada, alavancando suas equipes aos bons resultados. Confira abaixo uma lista de atletas dessa divisão que podem vencer algum prêmio individual ao final da temporada.


Most Valuable Player (MVP): melhor jogador da temporada
Defensive Player of the Year: melhor defensor da temporada
Offensive Player of the Year: melhor jogador de ataque da temporada
Rookie of the Year: melhor calouro da temporada
Defensive Rookie of the Year: melhor calouro defensivo da temporada
Offensive Rookie of the Year: melhor calouro de ataque da temporada
Walter Payton Man of the Year: dado a alguém que teve alguma ação ou trabalho caridosos
Comeback Player of the Year: dado a um jogador que conseguiu uma reviravolta em relação à temporada anterior, seja por lesão ou desempenho ruim.


J.J. Watt (Houston Texans) – Defensive Player of the Year / Most Valuable Player, Comeback Player of the Year e Walter Payton Man of the Year

Recuperado de uma lesão nas costas que comprometeu sua temporada passada, o defensive end vem com tudo para 2017. Vencedor dos prêmios de Defensive Player of the Year em 2012, 2014 e 2015, Watt sempre mostrou explosão para ser indomável por qualquer linha ofensiva, sendo um terror ao quarterback adversário. Somando 76 sacks e 15 fumbles forçados na carreira, tem tudo para ser um dos destaques defensivos da liga e brigar não só pelo prêmio de defensor do ano, mas também pelo de MVP. As chances de ele vencer o prêmio Walter Payton é imensa devido à arrecadação de mais de 15 milhões de dólares para as vítimas do furacão Harvey. Com tantas possibilidades, é fácil imaginar Watt levando pelo menos um desses prêmios.

RB Leonard Fournette (Jacksonville Jaguars) – Rookie of the Year / Offensive Rookie of the Year

Com Bortles sendo contestado a todo momento, as chances de o running back calouro ter papel importante no ataque do Jaguars são grandes e seu desempenho no College foi muito bom. Precisará de apoio da linha ofensiva, já que, se Bortles não render, será cada vez mais acionado. Por isso, tem a chance de ser o calouro do ano ou o calouro ofensivo do ano.

Marcus Mariota (Tennessee Titans) – Offensive Player of the Year / Most Valuable Player

O qResultado de imagem para murray titansuarterback mais consistente da divisão recebeu reforços ótimos novos alvos para melhorar seu desempenho aéreo. Sempre cuidando bem da bola, precisará agora produzir mais jardas e mais touchdowns para se colocar entre os melhores da posição na liga. Com um bom ataque ao seu redor, tem boas chances consideráveis de levar o prêmio de jogador ofensivo do ano.

DeMarco Murray (Tennessee Titans) – Offensive Player of the Year

Com um ótimo desempenho no ano passado quando terminou entre os três melhores running backs em produção de jardas, Murray reconquistou os holofotes e, caso repita ou até melhore essa performance, tem boas chances de ser considerado o jogador ofensivo do ano.

Andrew Luck (Indianapolis Colts) – Comeback Player of the Year

Mesmo não estando apto a participar da abertura da temporada, imagina-se que Luck jogará pelo menos metade das partidas do Colts estando saudável e, com ele em boas condições, sabemos que seu talento é capaz de recolocar o Colts nos Playoffs ou pelo menos dar um desempenho digno para a equipe, o que o colocaria na disputa pelo prêmio de Comeback Player of the Year.

Corey Davis (Tennessee Titans) – Offensive Rookie of the Year / Rookie of the Year

O tipo de recebedor que o Titans esperava há algum tempo veio via Draft e Mariota terá alguém para conseguir big plays. O desempenho do calouro pode ser bom o suficiente para render esse prêmio, pois sabemos que qualidade para isso ele tem.

Malik Hooker (Indianapolis Colts) – Defensive Rookie of the Year

O safety agradou no training camp e vem para ser titular do Colts em um trecho que não agrada muito a torcida: a secundária. Porém, precisará de sequencia de jogos para render o esperado, já que teve pequenos problemas com lesões na pré-temporada.

Adoree’ Jackson (Tennessee Titans) – Defensive Rookie of the Year

Melhor defensive back do College em 2016 conseguindo quatro interceptações e dois sacks, Jackson é um dos candidatos a esse prêmio e vem para completar uma boa secundária da equipe do Jaguars. Resultado de imagem para ty hilton

T.Y. Hilton (Indianapolis Colts) – Offensive Player of the Year

Um dos melhores recebedores da liga, Hilton não chama tanta atenção quanto Brown, Beckham Jr. e outros, mas produz tanto quanto ou até mais que a maioria deles. Sempre consistente, é o jogador mais confiável do ataque do Colts e pode brigar pelo prêmio de jogador ofensivo do ano.

Blake Bortles (Jacksonville Jaguars) – Comeback Player of the Year

O mais improvável de todos os candidatos é Bortles. Com desempenhos muito ruins nas últimas temporadas, já perdeu a confiança de todos e precisa mostrar serviço em 2017. Pode ser que isso faça com que ele jogue bem.

Deshaun Watson (Houston Texans) – Offensive Rookie of the Year

Também improvável visto que não é titular ainda, mas deve conseguir essa condição ao longo da temporada. Watson teve bom desempenho na pré-temporada e, se tiver chance, pode se sair bem no comando ofensivo do Texans.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Rafael Purcini Storone é redator da Liga dos 32 e escreve uma matéria de tema livre às terças-feiras, além do Bizarro Mundo Oval às quartas. No Twitter: @Rafastorone