Quais as melhores chances de vitória para o Jets em 2017?

19 de julho de 2017
Tags: carlos massari, jets, Notícias do Dia,

Após uma campanha de cinco vitórias e onze derrotas em 2016, o New York Jets assumiu uma clara mentalidade de reconstrução. Deixou veteranos importantes irem embora, fez poucas contratações relevantes e parece assumir que 2017 será um ano perdido. Sem ter um quarterback viável e com poucas opções na maioria das posições, sobra uma linha defensiva de muita qualidade e alguns jovens talentosos espalhados em outros setores.

A situação em Nova York é tão grave que, segundo o repórter Daniel Jeremiah, um executivo da NFL disse que o Jets tem “o pior elenco da NFL em uma década”. Sim, pior até que o Cleveland Browns do último ano, que fez campanha de 1-15. Depois dessa turbulência, a franquia de Ohio parece estar no caminho certo, acumulando bons jogadores. Se o verde e branco nova-iorquino conseguir o mesmo, ótimo. O preço será ver um 2016 lotado de sofrimento.

Por mais que o 0-16 seja muito difícil – apenas o inesquecível (no mal sentido) Detroit Lions de 2008 conseguiu o feito – não dá pra imaginar como o Jets pode fazer muito melhor que duas ou três vitórias em 2017. Vamos, então, olhar para a tabela e ver quais as partidas que a gang green pode ter esperanças para que o vexame não seja histórico.

Semana 3 – vs. Miami Dolphins

O Miami Dolphins tem um time de nível médio para alto na NFL de hoje, mas rivalidades são um dos principais fatores dessa liga. Dentro de casa e ainda no início da temporada, pode ser que o ódio dentro da divisão leve o Jets a ter uma grande exibição diante do rival. Se a linha defensiva impedir Jay Ajayi de conseguir grandes números e pressionar Ryan Tannehill, o ataque pode ganhar chances com o campo curto para pontuar. Não é uma grande chance de vitória, mas ela existe.

Semana 4 – vs. Jacksonville Jaguars

Outro duelo dentro de casa, mas contra um time que também tem sérios problemas na posição de quarterback, um running back calouro e muitos atletas inconsistentes tentando achar seu melhor jogo. Se a defesa estiver em tarde inspirada, pode impedir pontuações do adversário e precisar de pouca presença do fraco ataque para conseguir um triunfo. É possivelmente o jogo mais ganhável do Jets em 2017.

Semana 5 – at Cleveland Browns

É um fato que o Browns de 2017 é bem superior ao de 2016. Fez um grande draft, trouxe bons valores, pode ter um quarterback útil se Cody Kessler se desenvolver bem e não sucumbir às lesões. Mas, ainda assim, o quão competitivos eles serão? Ainda falta experiência, e se a temporada não começar como esperado, pode haver um desespero. Assim, os atletas experientes do Jets podem se aproveitar para trazer um triunfo de Ohio.

Semana 9 – vs. Buffalo Bills

Serve aqui o mesmo princípio do confronto contra o Dolphins: rivalidade. É uma partida dentro de casa e a única aparição do Jets em horário nobre em 2017. Condições ideais para que a motivação gere um sentimento extra de que a vitória é necessária. No papel, o Bills é muito superior, mas já vimos times mais fracos vencerem rivais de divisão em condições similares.

Semana 16 – vs. Los Angeles Chargers

Não se enganem, o Chargers é uma equipe muito forte. Porém, joga na divisão mais difícil e talentosa da NFL atual, e por isso, pode chegar à semana 16 já sem chances de classificação aos playoffs. Foi exatamente nessa situação que o Cleveland Browns evitou a vergonha suprema em 2016, vencendo dentro de casa na semana 16 um Chargers já descompromissado. Se tudo der errado para as duas franquias no decorrer dos quatorze primeiros compromissos, é possível que a história se repita.

O New York Jets não deve repetir a terrível campanha de 0-16 do Detroit Lions de 2008, mas precisa agarrar com unhas e dentes as chances de vencer que terá. Uma projeção realista é de entre duas a três vitórias. Se a franquia caprichar no próximo draft, pode ter um futuro bem melhor.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Postagens Relacionadas









Carlos Massari é o setorista da AFC LESTE. Analisa Patriots, Jets, Bills e Dolphins às quartas e sextas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @massaricarlos