Presidente do Packers fala sobre o momento do time

23 de novembro de 2016
Tags: Notícias do Dia, packers, paulo cesar,

Sempre cotado ao título, o Green Bay Packers tem enfrentado uma situação diferente do que habitualmente se acostumou nos últimos anos. O time começou a temporada com três vitórias em quatro jogos, baseado na melhor defesa contra o jogo terrestre da liga, porém após isso, foram cinco derrotas nas últimas seis partidas, que fizeram a equipe não apenas ficar com a campanha negativa de 4-6, como também permitiu ao Detroit Lions assumir a liderança da NFC Norte graças a derrotas inesperadas contra o Tennessee Titans e o Washington Redskins, em que a frágil secundária da equipe de Wisconsim nada pode fazer frente ao ataque aéreo adversário.

Recentemente, o QB Aaron Rodgers criticou os companheiros de equipe, ao cobrar mais energia e vontade de vencer durante as partidas, que os atletas deveriam atuar como se seus empregos dependessem daquilo, enquanto o DT Mike Daniels também foi enfático, ao cobrar que os companheiros demonstrassem incômodo pela atual situação da equipe e como as coisas estão indo no Packers. O presidente do time Mike Murphy, é um dos milhares de torcedores do Packers que com certeza não está animado com a atual temporada de sua equipe. De forma inesperada (ele não costuma dar entrevistas durante a temporada regular) Murphy falou com uma rádio do estado de Milwaulkee e deu total apoio as duas figuras que comandam a organização e a montagem do time: o GM Ted Thompson e o HC Mike McCarthy.

“Ouço muitas reclamações da torcida, e digo a eles ‘como vocês, também estou decepcionado’. Certamente a temporada não está caminhando do jeito que esperávamos, mas ainda há alguns jogos a serem disputados. E se outra coisa que digo quando sou criticado, é para olhar o recorde de vitórias e derrotas desde que Thompson e McCarthy assumiram seus cargos. Tivemos sequencias complicadas anteriormente. Conseguimos manter um nível consistente de sucesso, e isso é muito difícil de se conquistar na NFL, mas eu simpatizo com o sentimento da torcida em geral. Eles querem que vençamos, queremo nos ver jogando melhor, então temos apenas que trabalhar para melhorar esta situação difícil, porém estou otimista e esperançoso, pois já fizemos algo parecido no passado, então não há motivos para crer que não possamos repetir a dose em 2016.” O Packers vem de quatro derrotas consecutivas, o que não acontece desde a temporada de 2008, quando Aaron Rodgers assumiu as rédeas do ataque no lugar do QB Brett Favre e terminou pela última vez uma temporada com mais derrotas que vitórias.

Embora tenha sido enfático ao declarar que não pretende “limpar a casa”, seja agora no meio da temporada ou ao final dela, podemos estar vendo o fim da longa parceria entre Mike McCarthy e o Packers, uma das mais vencedoras desta década. O time pode muito bem engrenar uma sequencia de vitórias, já que Aaron Rodgers é um dos melhores QBs de toda a NFL, porém a mentalidade de longa data da franquia, que é desenvolver os jogadores recrutados no Draft e fazer pouquíssimos (ou nenhum) investimento durante a free agency pode ser um dos motivos pelo fracasso do time até agora, já que a secundária foi obliterada por diversas lesões e, sem reforços veteranos vindos de outras equipes, os técnicos não tiveram opção a não ser colocar jovens inexperientes como titulares e torcer para que se adaptem rapidamente ao nível de jogo da NFL, totalmente diferente daquele encontrado no futebol americano universitário. O Packers está a dois jogos da liderança da NFC Norte, e se analisarmos o caráter de sucesso imediato que a NFL exige, as pessoas rapidamente poderão esquecer que eles vêm de sete temporadas consecutivas com aparição nos playoffs, algo empatado apenas pelo New England Patriots no período, mas de uma forma até melancólica, o próximo jogo sempre será o mais importante.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Paulo César é o setorista da NFC LESTE. Analisa Giants, Cowboys, Redskins e Eagles às terças e quintas aqui no site. No projeto setoristas, falamos dos 32 times a cada duas semanas! Siga-o no Twitter para acompanhar mais da cobertura dessa divisão e debater sobre as matérias: @PcesarPJunior