Power Ranking – Wentz pegando fogo e Green Bay em alerta

17 de outubro de 2017
Tags: eduardo araujo, power ranking, semana 6,

Faaala moçada, novamente a semana da NFL trouxe baixas importantes para temporada, dessa vez foi Aaron Rodgers que se lesionou e deverá perder a temporada, com isso praticamente jogando um balde de água fria na temporada do Packers. Tivemos grandes jogos, zebras e duelos de divisão na semana 6. Além disso, a queda do ultimo invicto, o Kansas City Chiefs.

Só para lembrar, nosso power ranking é semanal e o critério a ser levado em conta é o resultado do time na semana, somado ao resultado do time da semana anterior, mais o futebol apresentado e a força da equipe.

E aí, em qual posição estará seu time? Espero que todos curtam, e para quem não concordou é só deixar sua opinião nos comentários.

1°) Kansas City ChiefsKC(5-1)
Pela primeira vez da temporada o Chiefs não conseguiu controlar seu adversário e acabou sucumbindo em casa perante o Steelers. O ataque de Alex Smith e Kareen Hunt não funcionou e sua defesa viu Antonio Brown e Le’Veon Bell destruirem o jogo.

2°) Philadelphia EaglesPHI(5-1)seta-verde+1
Para mim a grande surpresa da temporada, Carson Wentz jogou muito bem novamente e em um grande jogo o Eagles passou pelo Panthers na Carolina do Norte. Ótimo resultado do atual líder da divisão.

3°) New England PatriotsNE(4-2)seta-verde+3
Com o retorno de Gronkowski e com baixas defensivas, o Patriots cedeu 300 jardas para um QB novamente, porém contou com seu ataque e o Tight End para decidir a partida. Depois de seis semanas, a equipe toma a liderança da divisão.
4°) Pittsburgh SteelersPIT (4-2)seta-verde+3
Antonio Brown e Le’Veon Bell mostraram por que são os melhores WR e RB da NFL. Com um show da dupla, o Steelers venceu o até então invicto Chiefs. Ótima partida também defensiva da equipe de Pittsburgh, que mostrou equilíbrio o jogo inteiro.

5°) Washington Redskins WAS(3-2)seta-verde+9
Eu não gosto de subir tanto uma equipe no Power Ranking, mas dessa vez foi necessário, pelo bom futebol apresentado pelo Redskins e a queda gigantesca das outras equipes. Nessa semana, a equipe da capital fez o necessário para vencer o 49ers em casa, com uma show de Kirk Cousins.
6°) Denver BroncosDEN(3-2)seta-vermelha-1
Nem o ataque e nem a defesa do Broncos conseguiram achar Eli Manning e o New York Giants durante toda a partida. Muito se esperava do Broncos nessa partida, mas o que se viu foi um show de horrores.

7º) Atlanta FalconsATL (3-2) seta-vermelha-1
Mais uma derrota decepcionante para o Falcons, e um jogo muito abaixo da média do atual MvP Matt Ryan. O Falcons parece ter perdido a essência de seu poderoso ataque sem Kyle Shanahan.

 

8°) Green Bay PackersGB (4-2)seta-vermelha-6
Sem Aaron Rodgers = Final da Temporada para Green Bay. O astro está praticamente fora da temporada depois de uma lesão e com isso acredito muito pouco que o Packers consiga vencer jogos com Brett Hundley. Sem Rodgers, o Packers não conseguiu nem ameaçar algo contra o Vikings. 


9°) Detroit LionsDET (3-3)seta-vermelha-1
Novamente o Lions começa bem e de repente toma uma pancada e despenca na temporada. Nessa semana a equipe cedeu 52 pontos para o Saints de Brees. Péssima partida de Matthew Stafford, que foi interceptado 3 vezes.

10°) Carolina PanthersCAR (4-2)seta-vermelha-1
Cam Newton mostrou novamente que está inteiro fisicamente, mas depois de bons jogos seguidos, contra o Eagles a partida foi bem abaixo da média, com 3 interceptações. O Panthers fez jogo duro mas não conseguiu frear a empolgação da equipe rival. 

11°) Seattle Seahawks SEA(3-2)seta-vermelha-1 BYE

12°) Los Angeles Rams STL (4-2)seta-verde+1
Outra grande vitória de uma jovem equipe que vem empolgando. O Rams não tomou conhecimento do Jaguars na Florida e contou com um novo show de Todd Gurley para chegar a sua quarta vitória na temporada.
13°) Oakland RaidersOAK(2-4)  seta-vermelha-2
Mesmo com Derek Carr, o Raiders não fez praticamente nada ofensivamente e perdeu o confronto na divisão contra o Chargers. Preocupante demais a fase da equipe de Oakland, que antes da temporada era uma das favoritas ao Super Bowl.

14°) Tennessee TitansTEN (3-3)seta-verde+2
Apesar de lesionado, Marcus Mariota mostrou porque será um ótimo QB mesmo parado no Pocket. Com uma boa performance ofensiva principalmente no segundo tempo, o Titans finalmente venceu o Colts.
15°) Dallas CowboysDAL(2-3)seta-vermelha-3 BYE
16°) Minnesota Vikings MIN(4-2) seta-verde+2
Contando com a lesão de Aaron Rodgers, o Vikings enfrentou um Packers baleado, tonto e indefeso e não teve dificuldades nenhuma para vencer seu arqui rival e agora se transformar no grande favorito na divisão norte da NFC.
17°) Houston TexansHOU (3-3)seta-verde+2
O quão bom pode ser Deshaun Watson? O jovem QB que vem empolgando os fans e toda a NFL,  comandou novamente a fácil vitória do Texans contra o Browns. 
18°) New Orleans SaintsNO (3-2)seta-verde+4
Um show defensivo da equipe do Saints? É isso mesmo? Sim.
Mesmo sofrendo 38 pontos, a defesa da equipe forçou turnovers chaves e o ataque soube muito bem aproveitar.
19°) Tampa Bay Buccaneers TB(2-3)seta-vermelha-4
Outra grande decepção. O Buccs é um time com tanto talento ofensivo e defensivo que até agora não conseguiu achar seu equilíbrio. Com a lesão de Jameis Winston no inicio do jogo, ficou a cargo de Ryan Fitzpatrick tentar a virada sobre o Cardinals…

Ai fica difícil.
20°) Jacksonville JaguarsJAC (3-3)seta-vermelha-3
E o Jaguars segue sendo o time 8 ou 80 da NFL. Depois de uma grande vitória, uma derrota em casa. Mesmo com uma boa atuação de Leonard Fournett o ataque em geral não foi páreo para a boa defesa do Rams.

 21º)Arizona CardinalsAZ(3-3)seta-verde+2
Larry Fitzgerald, Oooooowwn Larry…
Com um show do veterano o Cardinals sofreu ameaças no segundo tempo de Ryan Fitzpatrick, mas ainda assim venceu em casa o Buccs.

22º) Miami DolphinsMIA (3-2)seta-verde+2
E esse Dolphins que vence o Falcons? Com uma defesa muito dominante, a equipe precisou que o ataque fizesse o arroz com feijão para vencer a partida. Quem sabe o Dolphins possa brigar ainda…

23°) Buffalo BillsBUF(3-2)BYEseta-vermelha-3

24°) Baltimore RavensBAL (3-3)seta-vermelha-3
E novamente aprendemos que não dá para cravar o Ravens favorito contra ninguém enquanto tiver Joe Flacco. A verdadeira montanha russa da NFL. Uma derrota para o Bears que poderá custar muito caro para a equipe de Baltimore.

25°) New York JetsNYJ(3-3)
Enfrentar o Patriots nunca é fácil e o Jets fez uma boa partida, porém não o suficiente para vencer o grande rival da divisão e Tom Brady.

26°) Los Angeles Chargers SD  (2-4)seta-verde+1
Enfim o Chargers está se recuperando, a segunda vitória seguida e agora contra um adversário da divisão. Bastante cedo para falar em playoffs, mas o time já está rendendo bem mais, principalmente defensivamente.
27°) Cincinnati Bengals CIN (2-3) BYEseta-vermelha-1

28°) New York Giants NYG (1-5) seta-verde+1
Uma grande atuação defensiva na qual lembrou o time de 2016. Eli Manning mesmo sem seus recebedores titulares fez um jogo consistente e contou com o brilho de Orleans Darkwa correndo com a bola para garantir a primeira vitória do Giants.
29°) Chicago Bears CHI (2-4)seta-verde+1
Segunda vitória de um jovem time promissor, com um QB que promete bastante. Mesmo não sendo um ótimo jogo de Trubisky, o Bears contou com Jordan Howard inspirado para destruir a defesa do Ravens.
30°) Indianapolis Colts IND (2-4)seta-vermelha-1
O Colts fez um bom primeiro tempo defensivo e ofensivo, mas novamente morreu na segunda etapa e permitiu a virada do Titans. Luck estava na sideline e se eu fosse GM do Colts manteria ele lá até a próxima temporada.

31°) San Francisco 49ersSF (0-6)
Novamente o 49ers perdeu por menos de 3 pontos. Porém essa derrota trouxe coisas boas para o time, como o QB C.J. Beathard que entrou durante o jogo e fez uma partida bastante consistente, já barrando Bryan Hoyer.

32º) Cleveland BrownsCLE (0-6)
Mais uma derrota para o pior time da NFL. O Browns contou com Kevin Hogan como titular e o QB foi um desastre com 3 interceptações. 

Postagens Relacionadas









Eduardo Araujo é apaixonado por esportes americanos desde 2000. Um dos fundadores e Manager Geral do Site, responsável pelo Power Ranking, Ranking L32 e Seleção da Rodada. No twitter: @EduNFL