Power Ranking – Varridas e clássicos de divisões.

13 de dezembro de 2016
Tags: edu araujo, power ranking, semana 14,

power ranking - L32

Faaala, moçada! Semana 14  na NFL acabou, e com isso colocamos o Power Ranking Liga dos 32 no ar. O final da temporada está chegando e o Patriots é a segunda equipe já classificada para os playoffs. Os demais a briga continua intensa, graças a vitórias de Packers, Giants, Buccaneers, Titans e Chiefs.

Só para lembrar, nosso power ranking é semanal e o critério a ser levado em conta é o resultado do time na semana somado ao resultado do time da semana anterior mais a força da equipe.

E aí, em qual posição estará seu time? Espero que todos curtam, e para quem não concordou é só deixar sua opinião nos comentários.

1°) Dallas CowboysDAL  (11-2) Derrota fora de casa para o Giants
Mesmo com a derrota do Cowboys, a equipe se mantém a liderança do Power Ranking. A equipe texana foi para NY como favorita enfrentar seu arquirrival e mesmo com o RB Ezekiell Elliott tendo um bom jogo, o ataque da equipe deixou muito a desejar com Dak Prescott e Dez Bryant. Uma derrota que poderá ser dolorosa para o time, que precisará vencer os dois próximos jogos para garantir o titulo de sua divisão.

2°) New England PatriotsNE  (11-2) Vitória em casa contra o Ravens
Até certo ponto foi uma vitória fácil para o Patriots. Com Tom Brady brilhando, o ataque não teve muitos problemas para ultrapassar as 400 jardas contra a melhor defesa da NFL. Porém a equipe se complicou no segundo tempo com dois fumbles dos times de especialistas. Com a vitória, o Patriots garante uma vaga na pos temporada e está apenas a mais um triunfo de conquistar a divisão.

3°) Kansas City ChiefsKC   (10-3) Vitória em casa contra o Raidersseta-verde +1
Uma vitória fantastica do Chiefs contra seu principal rival na briga pelos playoffs. A equipe de Cairo Santos contou com o QB Alex Smith inspirado no primeiro tempo para abrir vantagem sobre o Raiders, e entregar o jogo para sua defesa. O Chiefs com a vitória assume a liderança da divisão.

4°) Oakland RaidersOAK (10-3) Derrota fora de casa para o Chiefs
Jogando na gelada Kansas City e com seu QB com o dedo lesionado, o Raiders não foi páreo para o Chiefs. Com grandes problemas ofensivos, a equipe até que conseguiu brilhar defensivamente na segunda etapa com o DE Kalhil Mack, mas foi totalmente dominado pela forte defesa de seu rival. O Raiders está vivo e é ainda um dos grandes favoritos para chegar ao Super Bowl pela AFC, mas mostrou que depende muito do seu ataque funcionar.

5°) Detroit Lions DET(9-4) Vitória em casa contra o Bears seta-verde +1
Outra vitória do Lions que, com 9 vitórias, está bem próximo de garantir uma vaga nos playoffs. Com Matthew Stafford jogando em alto nivel a equipe conseguiu equilibrar seu ataque e sua defesa e ganhando jogos equilibrados. Não é uma equipe que dá gosto de ver jogando, muito pelo contrário, mas o estilo de jogo traz resultados e é isso que importa na NFL.

6°) New York Giants  NYG (9-4) Vitória em casa contra o Cowboysseta-verde +1
VARRIDA. E o Giants varrem os Cowboys no ano e dão um grande passo para chegar aos playoffs. Com 9 vitórias a equipe está bem próxima de garantir a vaga via wild card pelo menos e ainda tem esperanças de dois novos tropeços do Cowboys. Com uma defesa muito sólida, o Giants deu pouca chances para o ataque texano. Não podemos falar a mesma coisa do ataque, que teve novamente muitas dificuldades e contou com um Eli Manning bizarro durante quase toda a partida.

7°) Pittsburgh Steelers PIT(8-5) Vitória fora de casa contra o Billsseta-verde +1
Muita neve em Buffalo, e nem isso somado a boa defesa do Bills foi capaz de parar Le’Veon Bell, que carregou o ataque do Steelers nas costas. Vitória importante que, com a derrota do Ravens, coloca o time de Pittsburgh de volta na liderança da AFC NORTE.

8º) Atlanta Falcons ATL (8-5) Vitória fora de casa contra o Ramsseta-verde +1
Um atropelo do Falcons em Los Angeles. Vitória fácil para manter o Falcons empatado com o Buccaneers na liderança da divisão. O Falcons ainda depende apenas dele, e isso é muito bom para uma equipe que terá um calendario bem fácil nas próximas semanas.
9°) Seattle Seahawks SEA(8-4-1) Derrota fora de casa para o Packers seta-vermelha -4
5 INTERCEPTAÇÕES para um QB na mesma partida, e não é o FITZPATRICK NEM ELI MANNING. Russell Wilson nunca na sua vida irá esquecer essa partida, assim como a torcida do Seahawks. Derrota que não complica o time na divisão quase definida, mas que pode impedir que Seattle conquiste o mando de campo nos playoffs.
10°) Minnesota Vikings MIN (7-6) Vitória fora de casa contra o Jaguarsseta-verde+1
Contra o Jaguars o Vikings tinha a obrigação de vencer, e fez com algum drama. Com o ataque não funcionando bem novamente, a equipe de Minnesota precisou que sua defesa brilhasse novamente para garantir o triunfo. O Vikings precisa de muito ainda ofensivamente, principalmente consistência.
11°) Green Bay Packers GB (7-6) Vitória em casa contra o Seahawks seta-verde+2
Estavam pedindo uma defesa em Green Bay? Pois bem, ai está. 5 interceptações contra Russell Wilson, e Aaron Rodgers aproveitou muito bem as ótimas posições de campo para definir facilmente a terceira vitória seguida do Packers. A equipe terá que torcer bastante ainda para conseguir chegar nos playoffs, mas parece ter definido um bom caminho. 
12°) Denver BroncosDEN (8-5) Derrota fora de casa para o Titansseta-vermelha -2
Enquanto estavam procurando uma defesa em Green Bay, em Denver procura-se um ataque. Novamente a defesa brilhou no segundo tempo, mas o ataque foi totalmente ineficaz contra o Titans. Uma derrota importante, que deixa o Broncos 2 jogos atrás de Raiders e Chiefs. A equipe tem que melhorar e voltar a vencer, o Broncos só está vivo ainda por que nas proximas três rodadas, em duas serão confrontos diretos.
13º) Miami Dolphins MIA (8-5) Vitória em casa contra o Cardinals seta-verde+2
Vitória dolorosa para o Dolphins. Importante para as pretensões de playoffs, mas dificil por ver seu QB sair com uma lesão que pode tirá-lo da temporada. A equipe de Miami hoje está atrás apenas do Broncos na dispulta de Wild Card e se continuar com a sequência boa pode chegar lá. 
14°) Washington RedskinsWAS (7-5-1) Vitória fora de casa contra o Eaglesseta-verde+2
Vitória contra um rival de divisão para encher o Redskins de esperanças. Com os fortes candidatos a Wild Card, e com a divisão praticamente definida entre Cowboys e Giants, a equipe da capital precisará manter a consistência para se manter viva na busca pelos playoffs. No jogo a equipe se portou muito bem defensivamente e contou com DeSean Jackson inspirado no ataque para garantir o triunfo.

15°) Baltimore Ravens BAL(7-6) Derrota fora de casa para o Patriots seta-vermelha -3
Jogando na gelada Foxboro, a melhor defesa da NFL não foi páreo para o ataque Patriota. Com um jogo ofensivo limitado por grande parte do jogo o Ravens foi presa fácil, e só entrou no jogo por falhas individuais do time de especialistas do Patriots. Com a derrota, o time perde a liderança da divisão para o Steelers e terá que se recuperar em confrontos diretos.

16°) Tennessee Titans TEN(7-6) Vitória em casa contra o Broncosseta-verde+4
Vitória maiúscula contra o Denver Broncos. Marcus Mariota, DeMarco Murray e cia estão vivos na busca pelo titulo da AFC Sul, o que seria fantástico para uma equipe em franca evolução dentro e fora dos campos. O Titans tem uma base ótima, um bom e jovem QB, contratos ótimos e muito dinheiro e picks para gastar. Já estão brilhando em 2016 e tem tudo para brilhar mais em 2017.
17°) Tampa Bay Buccaneers TB(8-5) Vitória em casa contra o Saints seta-verde+4
Em duelo importante dentro da divisão, a defesa do Buccaneers brilhou novamente e parou o ataque do Saints e Drew Brees. Uma grande vitória que mantém a equipe da Flórida empatada com o Falcons em vitórias e com totais condições de chegar aos playoffs.

18°) Houston TexansHOU (7-6) Vitória em casa contra o Coltsseta-verde+5
Mais uma varrida na divisão. O Texans nunca tinha conseguido vencer em sua história o Colts por duas vezes no ano e dessa vez conseguiu. Novamente não foi um jogo magnifico do ataque, mas suficiente para que sua defesa conseguisse segurar o resultado. Resultado que deixa o Texans isolado na ponta da AFC Sul.

19°) Buffalo BillsBUF   (6-7) Derrota em casa para o Steelersseta-vermelha-5
Derrota para o Steelers, que praticamente tira todas as chances o Bills de playoffs. Em uma gelada Buffalo, o ataque da equipe de Rex Ryan foi muito mal, e a defesa. mesmo parando muito bem Big Ben, não teve reação nenhuma contra o RB Le’Veon Bell. O Bills tem um final de temporada para pensar se realmente vale a pena manter Rex Ryan no cargo.
20°) Philadelphia EaglesPHI (5-8) Derrota em casa para o Redskins seta-vermelha-3
Derrota que tira praticamente quaisquer possibilidade de playoffs para o Eagles. Falta muito para a equipe de Philadelphia, perderam muito nos dois últimos anos por escolhas erradas de seus staff. Eagles praticamente andou 4 anos para trás em 2 anos. Tem um jovem QB, um front seven interessante, mas as demais peças em todos os setores terão que ser reforçadas.

21°) New Orleans Saints NO(5-8) Derrota fora de casa para o Buccaneers seta-vermelha-3
Mais uma derrota para a conta do Saints, que agora com 3 jogos atrás de Falcons e Bucs praticamente deram adeus para os playoffs. Uma pena, já que Drew Brees novamente está em uma temporada fora de série. A equipe que possui muitos jogadores lesionados, terá que continuar a ótima reformulação talvez com uma boa posição de draft.

22°) Cincinnati Bengals  CIN(5-7-1) Vitória fora de casa contra o Brownsseta-verde +3
Bengals, que não quer mais nada no ano, fez sua obrigação e contribuiu com o Browns na busca da primeira escolha do Draft. Ótimo jogo de Andy Dalton, que sem A.J Green achou em Tyler Boyd e Tyler Eifert seus novos alvos confiáveis.

23°) Carolina PanthersCAR  (5-8) Vitória em casa contra o Chargers seta-verde +3
Praticamente sem chances de playoffs, o Panthers não teve dificuldades para atropelar o Chargers jogando em casa. Mas novamente o atual MVP da NFL foi bizonho e acertou apenas 10 passes de 27 tentados. A temporada de Cam Newton é preocupante, assim como praticamente de todo time do Panthers.
24°) Arizona CardinalsAZ(5-7-1) Derrota fora de casa para o Dolphinsseta-vermelha-5
A grande decepção do ano, o Cardinals mostrou novamente que tem muita dificuldade em definir as partidas. Com inúmeras chances de vencer, a equipe de Bruce Arians voltou a falhar e está praticamente sem nenhuma chances de playoffs. Ano triste para o espetacular Larry Fitzgerald, que novamente não tem um time que acompanhe todo seu brilho.

25°) San Diego Chargers  SD (5-8) Derrota fora de casa para o Panthers seta-vermelha -3
A equipe mais azarada da NFL, tornou a dar azar. Com lesões atrás de lesões e um pessimo jogo de Phillip Rivers, o Chargers caiu novamente agora para o Panthers. 2016 é o ano de muitas calamidades, e na NFL, quem está pagando é o Chargers. No proximo ano jogando em Los Angeles possivelmente, o Chargers “completo” poderá voltar a brigar por playoffs.
26°) Indianapolis Colts  IND (6-7) Derrota em casa para o Texansseta-vermelha-2
Depois de uma explosão ofensiva contra o Jets, uma derrota onde o ataque dominado praticamente o jogo inteiro. O Colts não foi pareo para o Texans no ano, e isso poderá custar caro no final, já que a equipe está 1 vitória atrás do rival e com 2 derrotas no confronto direto.
27°) New York JetsNYJ (4-9) Vitória fora de casa contra o 49ers seta-verde+2
Na briga para quem joga mais feio, perde melhor e consegue uma posição boa de draft, o Jets falhou e venceu o 49ers na prorrogação. Um grande jogo para apagarmos da história e ninguém lembrar para não ter pesadelos. Destaque para Bryce Petty, que foi o titular na posição de QB de NY e não cheirou e nem fedeu. 

28°) Los Angeles Rams  STL(4-9) Derrota em casa para o Falconsseta-vermelha -1
tumblr_msolxk78ub1rt37ioo1_400

Motivo da comemoração em Los Angeles: Rams anuncia demissão de Jeff Fisher
29°) Chicago Bears  CHI(3-10) Derrota fora de casa para o Lions seta-vermelha -1
Na briga para ver quem é a pior equipe da NFL e por uma boa posição do Draft o Bears é o quarto colocado enquanto que …

30°) Jacksonville Jaguars JAC (2-11) Derrota em casa para o Vikings
O decepcionante Jaguars, que dificultou a vida do Vikings, é o terceiro …

31°) San Francisco 49ers SF(1-12) Derrota em casa para o Jets
O confuso 49ers que não sabe o que fazer da vida é o segundo e o …

32º) Cleveland Browns CLE(0-13) Derrota em casa para o Bengals
Browns é o primeiro com uma derrota campeã para o Bengals.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Eduardo Araujo é apaixonado por esportes americanos desde 2000. Um dos fundadores e Manager Geral do Site, responsável pelo Power Ranking, Ranking L32 e Seleção da Rodada. No twitter: @EduNFL