Power Ranking: O orgulho brasileiro e as decepções da NFC

30 de novembro de 2016
Tags: power ranking, semana 12,

power ranking - L32

Faaala, moçada! Semana 12  na NFL acabou, e com isso colocamos o Power Ranking Liga dos 32 no ar. A briga está esquentando dentro das divisões e conferências, e uma semana onde os Kickers brilharam, principalmente Cairo Santos do Brasil.

Só para lembrar, nosso power ranking é semanal e o critério a ser levado em conta é o resultado do time na semana somado ao resultado do time da semana anterior mais a força da equipe.

E aí, em qual posição estará seu time? Espero que todos curtam, e para quem não concordou é só deixar sua opinião nos comentários.

1°) Dallas Cowboys  DAL(10-1) Vitória em casa contra o Redskins
Com grande autoridade o Dallas Cowboys não encontrou resistência para bater seu grande rival de divisão; Novamente com um show ofensivo a equipe vence e continua reinando com vantagem de dois jogos na NFC. Com mais três vitórias nos 5 próximos jogos o Cowboys garante o mando de campo e o titulo da divisão. A pergunta que fica é: quem vai parar o “American Team” e sua juventude fora e série?

2°) New England Patriots  NE(9-2) Vitória fora de casa contra o Jets
Esse é o retrato da vida de Tom Brady e do Patriots dentro de sua divisão.

By Facebook de Tom Brady

3°) Oakland Raiders OAK(9-2) Vitória em casa contra o Panthers
Parecia que as coisas para o Raiders estavam perdidas na metade do jogo com a lesão no dedo de Derek Carr. O Panthers chegou a virar anotando 27 pontos seguidos, mas a jovem estrela voltou e novamente brilhou no quarto periodo virando mais uma partida. O Raiders é líder absoluto da sua divisão e contender ao Super Bowl.

4º) Atlanta Falcons  ATL(7-4) Vitória em casa contra o Cardinalsseta-verde+2
O Falcons jogando em casa teoricamente tinha uma missão dificil contra o Cardinals, na prática acabou sendo uma partida fácil para a equipe de Atlanta que dominou do início ao fim. Vitória importante que manter a equipe com uma vitória de diferença para o Buccaneers na divisão e duas na frente do Saints. Continuando com esse football a equipe de Matt Ryan não terá problemas para ir aos playoffs.

5°) Kansas City Chiefs  KC (8-3) Vitória fora de casa contra o Denverseta-verde+3
Cairo Santos do Brasil brilha novamente e todos nos brasileiros somos só orgulho.
cairo222

6°) New York Giants  NYG (8-3) Vitória fora de casa contra o Brownsseta-verde+3
A equipe comandada pelo QB Eli Manning teoricamente não era para ter dificuldades contra a pior equipe da NFL. Porém o Browns até o segundo tempo conseguiu amarrar e dar muitos problemas para o Giants, principalmente defensivamente. No final claro, mais uma vitória do Giants, que continua perseguindo o Cowboys e está bastante próximo de assegurar sua vaga nos playoffs via wild card.

7°) Seattle Seahawks SEA(7-3-1) Derrota fora de casa para o Buccaneersseta-vermelha -3
Mesmo sem Earl Thomas na defesa o Seahawks tinha obrigação de vencer o Buccaneers, algo que passou muito longe de acontecer. Um jogo deprimente ofensivamente, principalmente de seu QB Russell Wilson. A equipe de Seattle deu sorte com as derrotas dos rivais da divisão, então continua tranquilo na liderança, mas terá que jogar muito mais que isso se quiser garantir o mando de campo nos playoffs e até chegar ao Super Bowl.

8°) Pittsburgh Steelers PIT(6-5) Vitória fora de casa contra o Coltsseta-verde+2
Não precisou de muito do Steelers para maltratar o Colts em Indianapolis, mesmo assim Antonio Brown teve números fantásticos junto com Le’Veon Bell. Vitória importante para uma equipe antes favorita e que agora briga vitória a vitória com o Ravens pela vaga nos playoffs.
9°) Detroit LionsDET (6-4) Vitória em casa contra o Vikingsseta-verde+2
Clássico dentro da divisão, o Lions sofreu bastante no inicio com a ótima defesa do Vikings, mas graças a um turnover no final do jogo a equipe pôde vencer o rival. Com o triunfo a equipe de Matthew Stafford assume de forma isolada a liderança de sua divisão e agora depende apenas deles para garantir o titulo antes totalmente imprevisto.

10°) Denver Broncos DEN (7-4) Derrota em casa para o Chiefsseta-vermelha -5
Não deu Broncos, infelizmente vocês foram pouco demais para o Mito, o Sniper Brasileiro Cairo Santos.  Uma derrota que complica a vida de Denver que terá que jogar muito se quiser defender seu titulo no próximo Super Bowl.

11°) Minnesota Vikings MIN (6-5) Derrota fora de casa para o Lionsseta-vermelha -4
Uma derrota que poderá custar muito caro para o Vikings. A equipe tinha a bola da vitória no final da partida e com uma interceptação de Sam Bradford, praticamente entregou a vitória para o Lions. Na divisão agora a equipe de Minnesota terá que remar muito para conseguir acalçar o Lions, e ainda terá que se preocupar com o Packers e com os demais rivais da conferencia, pensando no Wild Card.

12°) Buffalo Bills  BUF (6-5) Vitória em casa contra o Jaguars
Ofensivamente LeSean McCoy novamente comandou as ações e contou com grande ajuda do WR Sammy Watkins que enfim voltou a jogar. O Bills no momento briga por uma vaga no Wild Card e dependerá apenas dele para conseguir isso.

13º) Miami Dolphins  MIA(7-4) Vitória em casa contra o 49ersseta-verde+4
Outra equipe que no momento depende apenas só dela para ir para os Payoffs. Com mais uma vitória o Dolphins chegou a ficar a apenas 1 jogo de desvantagem para o Patriots na rodada, algo que é muito se comparar com o inicio da rodada. É dificil ver a equipe lutando pelo titulo da divisão, mas estão muitos vivos para uma vaga nos playoffs. O jogo contra o 49ers foi fácil até certo ponto, porém a equipe precisa ainda manter a consistência durante a partida.

14°) Washington Redskins WAS(6-4-1) Derrota fora de casa para o Cowboysseta-vermelha -1
O Redskins bem que tentou, Kirk Cousins teve um grande jogo, porém nada que ameaçasse o Cowboys. Uma derrota que poderá complicar muito a vida de Washington se pensando em Wild Card, isso porque o Giants também venceu na rodada. Com a bola que Kirk vem jogando ainda é bastante possível ver o Redskins nos playoffs.

15°) Green Bay PackersGB  (5-6) Vitória fora de casa contra o Eaglesseta-verde+1
Com um grande desempenho no primeiro tempo o Packers não encontrou dificuldades para vencer o Eagles jogando na Philadelphia. Uma vitória importantissima para Aaron Rodgers e cia, já que mantem a equipe viva em busca dos playoffs. Com 2 jogos de desvantagem para o Lions, o Packers terá que fazer o dever dentro da divisão se quiser jogar a pós temporada.

16°) Philadelphia Eagles PHI(5-6) Derrota fora de casa para o Seahawksseta-vermelha -2
Infelizmente com a derrota o Eagles praticamente dá adeus a briga pelos playoffs. Com 5 jogos restando a equipe com a derrota está 3 jogos atrás do Giants e 4 atrás do Cowboys. Contra Green Bay a equipe de Carson Wentz praticamente não mostrou reação jogando em casa. Resta para o Eagles continuar a lapidar seus talentos e esperar a nova temporada.

17°) New Orleans SaintsNO(5-6) Vitória em casa contra o Ramsseta-verde+2
Drew Breesus, o Deus de New Orleans. Ninguém consegue parar o criador em seu estádio. 
tumblr_kszgyqfkcy1qzrm2q

18°) Baltimore Ravens BAL(6-5)Vitória em casa contra o Bengalsseta-verde+2
Em dia dos Kickers,  Justin Tucker mostrou por que é um Cavalo. Ótima vitória do Ravens, líder de sua divisão.

87ezo
PS,. Cairo Santos >>>>>>> Justin Tucker

19°) Arizona Cardinals AZ(4-6-1) Derrota fora de casa para o Falconsseta-vermelha -4
Com a derrota o Cardinals praticamente dá adeus para a temporada. Junto com o Panthers é a equipe que mais decepcionou em todo ano e ninguém previa que chegando na semana 13 estariam apenas com 4 vitórias. Uma janela praticamente fechada para Carson Palmer e Larry Fitzgerald de conseguir enfim ganhar um Super Bowl. No jogo dessa semana o Cardinals não conseguiu achar o Falcons em campo nem ofensivamente e nem defensivamente.

20°) Tennessee TitansTEN (6-6) Vitória fora de casa contra o Bearsseta-verde+3

Difícil vitória do Titans sobre o Bears, porém importantíssima. Vejo que a unica forma que o Titans ou qualquer equipe da AFC Sul conseguirá chegar aos playoffs será ganhando a divisão. E a equipe de Marcus Mariota tem boas chances disso, já que o Colts e o Texans estão em queda livre. Será um feito grandioso para Mariota em seu segundo ano de NFL.

21°) San Diego Chargers  SD (4-6) Vitória fora de casa contra o Texansseta-verde+2
Grande vitória do Chargers. Em um ótimo jogo defensivo, a equipe contou com lampejos de Philip Rivers para destruir a defesa do Texans. Com 3 vitórias atrás do Broncos e 4 do Chiefs a temporada para San Diego já era. Mas nada que impeça da equipe desenvolver os novos e bons talentos.

 22°) Tampa Bay BuccaneersTB(6-5) Vitória em casa contra o Seahawksseta-verde+3

Uma vitória gigante e improvável para o Buccaneers que está apenas uma vitória apenas atrás do Falcons. Com uma forte defesa a equipe da Florida não deu chances para o forte Seahawks. Era totalmente ilusório pensar que estariam firmes na briga pelos playoffs depois de 12 semanas. Não são os favoritos, mas podem conseguir sim.

23°) Houston Texans HOU(6-5) Derrota em casa para o Chargersseta-vermelha -5
Mais um jogo patético de Brock Osweiler. A pergunta é, Até quando o Texans terá paciência? O Torcedor parece que esgotou já. Texans ainda lidera a divisão mas se continuar assim logo ficará para trás.

24°) Indianapolis Colts   IND(5-6) Derrota em casa para o Steelersseta-vermelha -3

Sem Andrew Luck já era esperado que o Colts tomaria uma sova do Steelers, aliás uma derrota era esperada até com Andrew Luck. A equipe não demonstrou nenhuma reação contra um forte ataque e agora terá que remar muito se quiser chegar aos playoffs.

25°) Carolina Panthers  CAR(4-7) Derrota fora de casa para o Raidersseta-vermelha -3

O Panthers em determinados momentos do jogo mostrou ofensivamente a equipe que foi em 2015, principalmente anotando 27 pontos seguidos. Porém na maior parte da partida foram a equipe de 2016, principalmente na hora de definir o jogo. Luke Kuechly mostrou a falta imensa que faz para a defesa que tomou 35 pontos. Acredito que a equipe de Carolina é outra surpresa já fora dos playoffs.

26°) Cincinnati Bengals  CIN  (3-7-1) Derrota fora de casa para o Ravens

Sem A.J. Green e Gio Bernard o ataque do Bengals que já não vinha bem foi catastrófico contra o Ravens. O Bengals definitivamente está fora dos playoffs, apresentando um futebol ofensivamente e defensivamente bem pobre, diferente dos últimos 3 anos.

27°) Los Angeles Rams  STL(4-7) Derrota fora de casa para o Saints

Jared Goff até que brilhou, mas dessa vez foi a defesa que não suportou o ímpeto ofensivo do Saints em New Orleans. Jeff Fisher continua sua caminhada para ser o pior técnico da história da NFL, e ainda EMPREGADO.

28°) New York Jets  NYJ   (3-8) Derrota em casa para o Patriots

Ryan Fitzpatrick até que fez um bom jogo em geral, mas novamente na hora de decidir o QB falhou como sempre. Derrota que também tira do Jets qualquer chances de playoffs. Hora de sentar e já começar a repensar o plantel para a próxima temporada, sem Fitzpatrick.

29°) Chicago Bears CHI (2-9) Derrota em casa para o Titans 

Derrota já esperada do Bears. Sem contar com Jay Cutler, Matt Barkley fez sua estreia na NFL e foi muito bem. Porém defensivamente o Bears não conseguiu para Marcus Mariota. A equipe de Chicago que já não tem chances de playoffs é uma das que está usando os jogos para testar jogadores e evoluir os jovens, isso é importante. Tem vida sem Jay Cutler, Bears.

30°) Jacksonville Jaguars JAC (2-9) Derrota fora de casa para o Bills

Uma nova derrota da maquina de decepções. Triste ver todos esses talentos tão mal treinados. O Jaguars até engrossou o caldo para o Bills, mas novamente chamadas ruins da comissão técnica atrapalharam o time. Gus Bradley deverá perder o cargo logo logo.

31°) San Francisco 49ersSF(1-10) Derrota fora de casa para o Dolphins

Faltou pouco para o Niners ao menos levar o jogo contra o Dolphins para a prorrogação. Apenas esperando a temporada acabar a equipe de San Francisco não tem quase a opção de desenvolver talentos nos últimos jogos, por que tem bem poucos para isso. Ano trágico para o Niners.

32º) Cleveland BrownsCLE (0-12) Derrota em casa para o Giants

O Browns jogou muito o primeiro tempo, principalmente Pryor Sr. Mas como sempre a equipe morreu na segunda etapa e não teve chances contra o Giants. Nenhum outro time espera tanto que a temporada acabe como o Cleveland Browns.

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Eduardo Araujo é apaixonado por esportes americanos desde 2000. Um dos fundadores e Manager Geral do Site, responsável pelo Power Ranking, Ranking L32 e Seleção da Rodada. No twitter: @EduNFL