Power Ranking: Music City em alta e as brigas no final da temporada

22 de dezembro de 2016
Tags: eduardo araujo, power ranking, semana 15,

power ranking - L32

Faaala, moçada! Semana 15  na NFL acabou, e com isso colocamos o Power Ranking Liga dos 32 no ar. Passa tão rápido, mas tão rápido, que o final da temporada regular já está nas suas ultimas duas semanas. Que triste; Nessa semana temos um novo líder do Power Ranking, assim como um critério diferente, as equipes com reais condições de playoffs estão a frente das demais. 

Só para lembrar, nosso power ranking é semanal e o critério a ser levado em conta é o resultado do time na semana somado ao resultado do time da semana anterior mais a força da equipe.

E aí, em qual posição estará seu time? Espero que todos curtam, e para quem não concordou é só deixar sua opinião nos comentários.

1°) New England PatriotsNE  (12-2) Vitória fora de casa contra o Broncosseta-verde+1
Vitória para dar uma moral extra para o Patriots. Depois de duas derrotas seguidas para a equipe do Broncos, a equipe de Bill Belichick, mesmo com uma atuação fraca de Tom Brady, não teve problemas para dominar o Denver e voltar do Colorado com uma vitória importantíssima. Sem Rob Gronkowski. a equipe novamente contou com um jogo terrestre consistente e uma defesa inspirada. Com a vitória a equipe assegurou uma rodada de descanso nos playoffs.

2°) Dallas CowboysDAL  (12-2) Vitória em casa contra o Buccaneersseta-vermelha -1
Vitória apertada jogando em casa contra o Buccaneers. O Cowboys é o líder da NFC mas nas últimas 3 partidas deixou a desejar e por isso caiu para o segundo lugar no Power Ranking. Mesmo com sua defesa ainda consistente, o ataque está tendo muitos problemas, em números Prescott fez mais uma partida segura e Ezekiell Elliott novamente foi espetacular. O jovem QB, porém, está com problemas quando seu RB não funciona. Vitória importante que deixar a equipe de Dallas ainda 2 jogos na frente do Giants e a uma vitória do titulo da divisão.

3°) Oakland RaidersOAK (11-3) Vitória fora de casa contra o Chargersseta-verde+1
Não foi um jogo espetacular de Derek Carr e do ataque do Raiders, mas a defesa da equipe funcionou como não tinha funcionado na temporada ainda e o Raiders tomaram novamente a liderança da divisão com a vitória contra o Chargers. Com os dois últimos jogos decisivos, a equipe precisará que seu ataque volte a funcionar para se garantir nos playoffs e com a folga na primeira rodada.

4°) New York Giants  NYG (10-4) Vitória em casa contra o Lionsseta-verde +2
Odell Beckham é espetacular e novamente, junto com sua defesa, salvou o Giants contra o Lions. A equipe novaiorquina é uma das emergentes da NFC, que conta com uma defesa muito bem treinada e talento ofensivo. Agora praticamente classificada aos playoffs, tem que focar em melhorar seu ataque para enfrentar fortes defesas como a do Seahawks. Giants é um dos contenders da NFC.

5°) Kansas City ChiefsKC   (10-4) Derrota em casa para o Titansseta-vermelha -2
Derrota trágica para o Titans jogando em casa. O jogo parecia ser fácil no primeiro tempo para o Chiefs, mas mesmo com uma forte defesa,acabou sendo dominada pelo Titans e perdeu no último lance da partida em um Field Goal. Alex Smith teve problemas ofensivos, principalmente protegendo a bola, e isso terá que melhorar já que o Chiefs tem dois jogos pesados pela frente e precisa correr atrás para chegar aos playoffs.

6°) Pittsburgh Steelers PIT(9-5) Vitória fora de casa contra o Bengalsseta-verde +1
O Steelers talvez seja a equipe mais quente da AFC. Com uma sequência de 5 vitórias a equipe comandada por Big Ben e Le’Veon Bell está a uma vitória de garantir o titulo da divisão. Contra o Bengals, a equipe não conseguiu encaixar um bom jogo ofensivo, mas mesmo assim conseguiu a vitória. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Ravens naquela que será a “FINAL” da AFC Norte.
7º) Atlanta Falcons ATL (9-5) Vitória em casa contra o 49ersseta-verde +1
O Falcons fez o papel de favorito e atropelou sem piedade o 49ers em casa. Matt Ryan e Devonta Freeman não deram chances ofensivamente e a equipe de Atlanta liquidou a partida ainda no primeiro quarto. Com a vitória e a derrota de Tampa Bay, o Falcons estão a uma vitória de garantir o titulo da divisão.

8°) Detroit Lions DET(9-5) Derrota fora de casa para o Giants seta-vermelha -3
Em Nova Iorque, Matthew Stafford praticamente não conseguiu jogar e teve muitas dificuldades contra a forte defesa do Giants. Sabemos que o ataque da equipe é limitado contra fortes defesas, dependem muito das jardas após a recepção, e mesmo com sua defesa consistente, isso não será suficiente para garantir vitórias nesse final de temporada.  O Lions ainda é o líder da NFC Norte, mas já enxerga Green Bay no seu retrovisor.

9°) Seattle Seahawks SEA(9-4-1) Vitória em casa contra o Rams
SAI ZICA. Bastou Jeff Fisher sair do Rams que o Seahawks voltou a vencer a equipe de Los Angeles. Vitória importante que deixa a equipe viva na busca por uma folga na primeira semana dos playoffs. Sobre o jogo? Bom, a equipe de Seattle não fez mais que a obrigação.
10°) Green Bay Packers GB (8-6) Vitória fora de casa contra o Bears seta-verde+1
Se o Steelers é a equipe mais quente atualmente da AFC, o Packers é na NFC. Rodgers e cia vem com 4 vitórias seguidas e estão na cola do Lions já dando seta para ultrapassá-los. Sobre o jogo, o Packers teve novamente muita dificuldade: ofensiva com Aaron Rodgers, que passou o jogo sem anotar nenhum TD, e defensiva para conseguir parar o QB reserva do Bears, Matt Barkley, no último quarto. A equipe de Green Bay tem muito a melhor, até para chegar aos playoffs e se estabelecer como uma favorita. Mas ao menos agora só depende de si mesma para chegar lá.

11º) Miami Dolphins MIA (9-5) Vitória fora de casa contra o Jetsseta-verde+2
Sem Ryan Tanehill? No Problem. Matt Moore foi o titular na posição de QB e não fez feio. Com um jogo consistente, a equipe de Miami não teve problemas para bater o Jets e só depende dela mesma para chegar aos playoffs. Depois de um bom tempo, o Dolphins irão terminar a temporada com uma campanha positiva.

12°) Baltimore Ravens BAL(8-6) Vitória em casa contra o Eagles seta-verde+3
Uma difícil vitória contra o Eagles. Joe Flacco conseguiu ser consistente e deixar o Ravens ainda com chances de playoffs. Com um próximo jogo muito dificil contra o Steelers, o Ravens depende só de si mesmo para vencer a divisão, basta vencer os dois próximos jogos.

13°) Tennessee Titans TEN(8-6) Vitória fora de casa contra o Chiefsseta-verde+3
No inicio da temporada, quem imaginaria o Titans nessa posição no Power Ranking e sendo o grande favorito para conquistar a AFC Sul? Marcus Mariota conseguiu novamente ser eficiente quando preciso, e com uma defesa muito bem postada a equipe da “Music City” está embalada e confiante para enfim voltar aos playoffs.

14°) Tampa Bay Buccaneers TB(8-6) Derrota fora de casa para o Cowboys seta-verde+3
Mesmo coma derrota, o Buccaneers pode sair de cabeça erguida, por todo o trabalho que deu para o líder da NFC. A equipe de Jameis Winston ainda tem boas chances de se classificar aos playoffs, e depende apenas de si para isso.

15°) Houston TexansHOU (7-6) Vitória em casa contra o Jaguarsseta-verde+3
O Texans deveria ser o ultimo colocado do Power Ranking por manter Brock Osweiler como titular por tanto tempo, mas também mereceu subir varias posições por tira-lo a tempo de vencer a divisão. Com um bom jogo do QB reserva Tom Savage, a equipe do Texans encontrou muitos problemas, mas conseguiu uma ótima virada contra o Jaguars já nos instantes finais da partida.

16°) Minnesota Vikings MIN (7-7) Derrota em casa  para o Coltsseta-vermelha -6
Como o Falcons de 2016, o Vikings continua sua derrocada, agora não só ofensivamente mas defensivamente também. A equipe não viu a cor da bola contra o Colts e viu Andrew Luck trucidar sua forte defesa. Com dois jogos atrás do Lions a equipe de Minnesota tem pouquissimas chances de chegar a pós temporada.

17°) Denver BroncosDEN (8-6) Derrota em casa para o Patriotsseta-vermelha -5
Outra equipe que voltou a decepcionar. O Broncos tem uma ótima defesa, tem talvez o melhor defensor do ano, mas ofensivamente estão conseguindo ser uma piada. Contra o Patriots a equipe não teve chances e conseguiu anotar apenas 3 pontos. Trevor Siemian a cada jogo parece estar regredindo e com a ascensão do Dolphins o Broncos tem grandes chances de não ir aos playoffs.
18°) Washington RedskinsWAS (7-6-1) Derrota em casa para o Panthersseta-vermelha -4
Para encerrar o bloco dos times em queda livre, vem o Redskins. Uma derrota que poderá custar os playoffs jogando em Washington. A equipe não tem mais chances de chegar nem em Giants e nem no Cowboys, e agora depende de muitos outros resultados para jogar na pós temporada. Um ano que parecia promissor para Kirk Cousins e cia, poderá terminar antes do previsto. 

19°) Indianapolis Colts  IND (7-7) Vitória fora de casa contra o Vikingsseta-verde+7
Andrew Luck voltou a ser espetacular. Com seu QB inspirado o Colts não deram chances nenhuma para o Vikings em Minnesota.  O Colts tem boas chances de Playoffs, mas para isso terá que torcer contra o Texans e o Titans e também fazer sua parte em campo. Basta repetir o jogo que fez nesse último domingo.

20°) Buffalo BillsBUF   (7-7) Vitória em casa contra o Brownsseta-vermelha -1
Jogando contra o Browns, o Bills não fez mais que a obrigação. Trucidaram sem dó nem piedade. Com uma mínima chances de playoffs a equipe de Rex Ryan deve começar a pensar já na próxima temporada e fazer testes, tanto ofensivo como defensivo. 
21°) New Orleans Saints NO(6-8) Vitória fora de casa contra o Cardinals
Drew Brees voltou a ser fantástico, e com um tiroteio ofensivo o Saints venceu o Cardinals em Arizona. A equipe não tem mais chances de chegar a pós temporada e assim como o Bills e outras equipes deverão utilizar os próximos dois jogos para fazer testes ofensivos e defensivos já pensando em quem manter para 2017. 

22°) Carolina PanthersCAR  (6-8) Vitória fora de casa contra o Redskinsseta-verde +1
Enfim o atual MvP da liga brilhou e comandou o Panthers a uma vitória maiúscula contra o Redskins. Porém nada disso deverá adiantar já que o Panthers precisa de um combinado de resultados muito grande para chegar aos playoffs, praticamente impossível. Talvez a equipe que mais decepcionou no ano, e que agora deverá passar por grandes mudanças, principalmente defensivamente.

23°) Philadelphia EaglesPHI (5-9) Derrota em casa para o Redskins seta-vermelha-3
Novamente o calouro que começou tão bem a temporada fez um jogo de nível baixíssimo. Carson Wentz completou pouco mais de 50% dos 42 passes tentados e viu Ryan Matthews ser o comandante do ataque de Philadelphia. Algo que não foi suficiente para bater o Ravens em Baltimore. O Eagles estão definitivamente sem chances de playoffs.

24°) Cincinnati Bengals  CIN(5-8-1) Derrota em casa para o Steelersseta-vermelha-2
Mesmo já sem chances de chegar a pós temporada e sem A.J. Green, o Bengals fez um jogo digno contra seu maior rival da divisão. Com muitas dificuldades de achar seus alvos, Andy Dalton pouco pode fazer e o Bengals não foram suficientes para o Steelers. Ano para a torcida de Cincinnatti esquecer e já focar em 2017.

25°) Arizona CardinalsAZ(5-7-1) Derrota em casa para o Saintsseta-vermelha-1
Para encerrar esse bloco das decepções, o Cardinals, que para mim foi o time mais decepcionante de toda a temporada. Contra o Saints, a equipe entrou em um tiroteio aéreo e viu sua defesa, que é seu ponto forte, ceder 48 pontos. TRISTE DEMAIS. O Cardinals não tem mais nenhuma chances de playoffs e agora tem que se concentrar para convencer Larry Fitzgerald a não se aposentar. 
26°) San Diego Chargers  SD (5-9) Derrota em casa para o Raiders seta-vermelha -1
Mais uma derrota e mais um jogo com jogadores saindo lesionados. Como o ano é triste e como esse time do Chargers é azarado demais. o ano poderia terminar logo para a equipe de Philip Rivers, principalmente por que parece que nem San Diego quer mais o Chargers. Em 2017 possivelmente m Los Angeles o Chargers deverão ter mais sorte.

27°) New York JetsNYJ (4-10) Derrota em casa para o Dolphins
Chegamos no bloco da tristeza, no bloco do jogo feio e do TANK MODE ON. Na briga para quem joga mais feio, perde melhor e consegue uma posição boa de draft, o Jets foi incrivelmente decepcionante e não esboçou reação nenhuma contra seu rival de divisão o Miami Dolphins…

28°) Los Angeles Rams  STL(4-10) Derrota fora de casa para o Seahawks
…Enquanto o Rams, no primeiro jogo pós Jeff Fisher, não tiveram chances nenhumas contra a defesa do Seahawks, jogando em Seattle, sabe quem agradece? Sim, o Tennessee Titans que terá uma ótima posição de Draft no próximo ano, já o …
29°) Chicago Bears  CHI(3-11) Derrota em casa para o Packers
… Bears complicou muito a vida de Aaron Rodgers e fez um jogo digno de classico de divisão, sem Jay Cuttler, Matt Barkley foi interceptado 3 vezes, mas conduziu a equipe a 17 pontos seguidos no último quarto, porém mais uma derrota na conta. Quem fez um jogo de divisão disputado foi o …

30°) Jacksonville Jaguars JAC (2-12) Derrota fora de casa para o Texans
… Jaguars, que ficará marcado na temporada por forçar o Texans a morrer de vergonha e colocar Brock Osweiler no banco de reservas ainda no primeiro quarto. E, claro, por afundar jovens talentos. Com a derrota Gus Bradley ao menos foi demitido, diferente de…

31°) San Francisco 49ers SF(1-13) Derrota fora de casa para o Falcons
… Chip Kelly, que deverá continuar mais uma temporada na frente do 49ers, equipe essa que fez seu papel direitinho e foi trucidada pelo Falcons e está muito próximo da segunda escolha geral do Draft, já que a primeira será do …

32º) Cleveland Browns CLE(0-14) Derrota fora de casa para o Bills
… Browns, que a cada jogo mostra uma maneira nova de como perder. 14 derrotas seguidas, o Browns está com tudo para ser o Campeão dos Piores.


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Eduardo Araujo é apaixonado por esportes americanos desde 2000. Um dos fundadores e Manager Geral do Site, responsável pelo Power Ranking, Ranking L32 e Seleção da Rodada. No twitter: @EduNFL