Power Ranking – Drew Brees enfim está de volta ao seu lugar

14 de novembro de 2017
Tags: eduardo araujo, nfl, power ranking, semana 10,

Faaaala moçada, chegamos ao final da semana 10 e isso significa que está na hora do power ranking da Liga dos 32. Uma semana especial já que Tom Brady e o Patriots, Drew Brees e o Saints se colocaram definitivamente entre os grandes da temporada apagando qualquer duvida sobre as equipes.

Só para lembrar, nosso power ranking é semanal e o critério a ser levado em conta é o resultado do time na semana, somado ao resultado do time da semana anterior, mais o futebol apresentado e a força da equipe.

E aí, em qual posição estará seu time? Espero que todos curtam, e para quem não concordou é só deixar sua opinião nos comentários.

1°) Philadelphia EaglesPHI(8-1)BYE
2°) New England PatriotsNE(7-2)
Patriots voltou a apresentar o futebol americano que consagrou essa equipe, Tom Brady e Bill Belichick. O time chegou em Denver e massacrou o Broncos do inicio ao fim, colocando de vez um ponto final nas duvidas. 

3°) New Orleans SaintsNO (7-2)seta-verde+5
Se antes dessa semana eu tomei bastante cuidando em apontar o Saints e definitivamente subir a equipe, depois dessa rodada darei o braço a torcer. Outra grande exibição ofensiva e defensiva, agora jogando em Buffalo contra o Bills. Uma verdadeira surra que coloca o Saints entre os grandes do ano. 

4°) Los Angeles Rams STL (7-2)seta-verde+1
Estão procurando por um show? Vá para Hollywood e procure por Jared Goff, Aaron Donald, Robert Woods, Todd Gurley, Sammy Watkins e cia. O Rams está dando um espetáculo por semana, e dessa vez a vitima foi o enfraquecido Houston Texans.  As próximas semanas serão cruciais para a equipe californiana se colocar de vez como uma potencia na NFC.
5°) Pittsburgh SteelersPIT (7-2)seta-vermelha-2
O Steelers venceu, e mesmo assim caiu no power ranking. Isso tudo pela péssima partida que fez contra a fraca equipe de Indianapolis. Novamente foi uma equipe irreconhecível no primeiro tempo, e se o adversário não fosse tão frágil como o atual Colts é, a derrota certamente viria. Steelers ficou no lucro. 

6°) Kansas City ChiefsKC(6-3)seta-vermelha-2 BYE
7°) Seattle Seahawks SEA(6-3)
O Seahawks visitou o Cardinals e teve algumas dificuldades para vencer o rival. Porém a vitória fica um pouco de lado quando você sabe que Richard Sherman sofreu uma lesão no Aquiles e é mais um que perderá o restante da temporada.
8°) Minnesota Vikings MIN(7-2)  seta-verde+3
Keenum está pegando fogo mesmo!!! Com uma atuação fora de série de todo seu ataque, o Vikings passou por cima da secundaria do Redskins no primeiro tempo. Sétima vitória da equipe de Minnesota, que caminha a passos largos para garantir o titulo da divisão. 
9°) Carolina PanthersCAR (7-3)seta-verde+1
Ótima vitória do Panthers com um show de Cam Newton e de seu jogo terrestre. A equipe recebeu o Dolphins em casa e não teve piedade alguma, um massacre aéreo e terrestre.

10°) Tennessee TitansTEN (6-3)seta-verde+3
O Titans novamente conseguiu complicar um jogo que parecia fácil e sobre controle para eles. Porém contou com o brilho de DeMarco Murray e Marcos Mariota no final da partida para garantir uma nova vitória e se manter na ponta da divisão.
11°) Jacksonville JaguarsJAC (6-3)seta-verde+4
Jaguars fez de tudo para perder a partida… Minto, desculpe Jaguars. Blake Bortles fez de tudo para perder a partida, com 2 interceptações dentro do Two Minute Warning, porém a defesa da equipe brilhou novamente e contou com o Los Angeles Chargers (esse sim fazendo de tudo para perder) para vencer sua sexta partida.
12°) Detroit LionsDET (5-4)
O Lions sofreu no primeiro tempo e em parte do segundo, mas conseguiu fazer o dever de casa contra o Browns. Não é uma equipe que enche os olhos, muito ao contrario, apresenta alguns problemas em sua secundaria que pode complicar muito o time ainda na temporada. 
13°) Dallas CowboysDAL(5-4)seta-vermelha-7
Quando Sean Lee não joga fica evidente que o Linebacker é o melhor jogador do Dallas Cowboys pelo impacto  que a defesa sofre sem ele, porém ontem o OT Tyron Smith colocou uma duvida em nossas cabeças. Sem contar com o Tackle e também sem Elliott, Dak Prescott foi esmagado pelo pass rush do Falcons e com isso o Cowboys amargou sua quarta derrota da temporada, deixando o time em situação delicada para buscar o titulo da divisão. 

14º) Atlanta FalconsATL (5-4) seta-verde+2
Matt Ryan novamente começou muito mal a partida, porém dessa vez aproveitou as ótimas posições de campo dada pela sua defesa e despachou o Dallas Cowboys jogando em casa. Com o Saints jogando muito, o Falcons vai ter que melhorar bastante para pensar no bi campeonato da divisão.
15°) Washington Redskins WAS(4-5)seta-vermelha-6
Passou o primeiro tempo e a sensação era que a secundaria do Redskins tinha disputado uma maratona pela manhã e comido uma grande feijoada no almoço. Foram atropelados pelo ataque aereo do Vikings e só foram melhorar no segundo tempo, quando já era tarde demais. Kirk Cousins começou mal a partida, mas fez o possível para tentar a virada que não veio. 


16°) Oakland RaidersOAK(4-5)seta-vermelha-2 BYE

17°) Green Bay PackersGB (5-4) seta-verde+2
Momento clubista do Power Ranking

CONFIEM NO MITO DE UCLA.
Voltando ao normal, Packers vs Bears. Seja com Rodgers, Hundley, Chaves ou Zé Gotinha de quarterback, o Packers sempre será o favorito e com uma chance de 99,9% de sair com a vitória. É muita freguesia para muita história.

18°) Buffalo BillsBUF(5-4)seta-vermelha-1
Fica dificil defender o Bills depois da partida contra o Saints. Resta aos torcedores rezar para ser um apagão da equipe. Poucas vezes nesses ultimos ano vi uma equipe ser tão dominada por um jogo terrestre como o Bills foi pelo Saints
19°) Denver BroncosDEN(3-6)seta-vermelha-1
Broncos enfrentou o Patriots e novamente foi surrado. Para torcedores que se acostumaram a ver sua defesa se sobressaindo contra os ataques a ponto de dar um super bowl para a equipe, é dificil ver o Broncos tomando tantos pontos como vem acontecendo. A temporada do time já era, Elway e cia devem se concentrar na busca de um novo quarterback da franquia. 

20°) Houston TexansHOU (3-6)
Texans foi presa muito fácil para o Rams, com Savage como titular novamente a equipe mal incomodou o adversário e foi surrada. Resta ao Texans cuidar de seus jogadores e já pensar em 2018.
21º)Arizona CardinalsAZ(4-5)
Drew Staton até que foi descente, porém não foi o suficiente para o Cardinals fazer frente ao Seahawks. Depois de correr 37 vezes no jogo passado e ter bastante sucesso, Adrian Peterson tocou na bola 21 vezes contra o Seahawks e não saiu do lugar, sofrendo um fumble e um safety ainda. 

22°) Los Angeles Chargers SD  (3-6)
O Chargers é a franquia que mais gosta de entregar jogo da NFL. Ninguém entrega uma partida ganha como o atual Los Angeles Chargers, dessa vez contra o Jaguars que teve duas interceptações nos minutos finais da partida.
23°) New York JetsNYJ(4-6)
Talvez a pior partida do New York Jets do ano. A equipe era a favorita contra o Bucs comandados por Fitzpatrick mesmo jogando em Tampa e não provou o por que. Jets chega a sexta derrota e praticamente dá adeus a disputa do titulo da divisão. 
24°) Baltimore RavensBAL (4-5)BYE

25º) Miami DolphinsMIA (4-5)
Mais um jogo que o Dolphins é totalmente massacrado em horário nobre. A equipe de Miami não teve chances nenhuma contra o Panthers na Carolina.


26º) Tampa Bay Buccaneers TB(3-6)
Sem Winston e Mike Evans, o Bucs enfrentou o NY Jets e seu ex quarterback Josh McCown, porém com Ryan Fitzpatrick de QB, e a Lei do Ex prevaleceu a favor da equipe da Florida, que venceu mesmo não atuando bem.
27°) Indianapolis Colts IND (3-7)
Parecia que o Colts voltaria a vencer, só pareceu. Novamente a equipe morreu no segundo tempo da partida e viu seu adversário virar o placar, agora contra o Steelers.
28°) Cincinnati Bengals CIN (3-6)
Sem novidades em Cincinnati, o Bengals jogou mal, perdeu e Vontaze Burfict foi expulso novamente. Sem novidades!!!
29°) San Francisco 49ersSF (1-9)seta-verde+2
Demorou 10 partidas para Kyle Shanahan conhecer sua primeira vitória como Head Coach e para o 49ers enfim vencer a primeira na temporada. Tudo bem que foi contra um patético Giants, mas o que vale é a vitória. 
30°) Chicago Bears CHI (3-6)seta-vermelha-1
A pergunta é, teve CPF na Nota dessa vez Bears??? A maior freguesia da NFL atual continua sendo a do Bears contra o Packers, mesmo sem Aaron Rodgers.
31°) New York Giants NYG (1-8)seta-vermelha-1
Poucas vezes vi jogadores de um time ligando um !@#!!$!#” para um jogo e um técnico como vi alguns jogadores do NY Giants nessa partida. McAdoo conseguiu perder qualquer respeito que ele tinha pelos seus comandados e já está fazendo hora extra a frente do Giants.
32º) Cleveland BrownsCLE (0-9)
Passa a semana e o Browns continua sendo… o Browns. Mais uma derrota para a conta, agora contra o Lions.

 

Postagens Relacionadas









Eduardo Araujo é apaixonado por esportes americanos desde 2000. Um dos fundadores e Manager Geral do Site, responsável pelo Power Ranking, Ranking L32 e Seleção da Rodada. No twitter: @EduNFL