Power Ranking – Brady, Brees e Rodgers contra os mortais

26 de setembro de 2017
Tags: eduardo araujo, power ranking, semana 3,

power ranking - L32

Faaala moçada, chegamos ao final da terceira semana de NFL e com muitas zebras e quebra de invencibilidades como as de Steelers e Broncos. Também vimos o porquê Tom Brady e Aaron Rodgers ainda são os melhores jogadores desse esporte, assim como Drew Brees que também deu show.

Só para lembrar, nosso power ranking é semanal e o critério a ser levado em conta é o resultado do time na semana, somado ao resultado do time da semana anterior, mais o futebol apresentado e a força da equipe.

E aí, em qual posição estará seu time? Espero que todos curtam, e para quem não concordou é só deixar sua opinião nos comentários.

1°) Kansas City ChiefsKC(3-0)

O Chiefs visitou o Chargers, e novamente com uma ótima performance defensiva conseguiu sair com a vitoria. Alex Smith e seu ataque não precisaram brilhar, porém Kareem Hunt vem fazendo história na liga com outro jogo com mais de 200 jardas totais, dessa vez 172 jardas terrestre.

2º) Atlanta FalconsATL (3-0)seta-verde+2

Com muita controvérsia no final da partida, o Falcons conseguiu manter sua invencibilidade em Detroit contra o Lions. O atual MvP Matt Ryan fez uma partida para ser esquecida, com desfalques defensivos a equipe quase viu (quase mesmo) o Lions virar a partida no ultimo lance. O que conta é a vitória e o Falcons está a passo largos para levar a NFC Sul.

3°) Green Bay PackersGB (2-1)seta-verde+4

O Packers teve muitas dificuldades contra um fraco Bengals, teve que contar com Aaron Rodgers inspirado no final da partida para vencer na prorrogação o jogo em casa. Rodgers, que teve um primeiro tempo muito ruim (uma pick six), mostrou por que é um dos 3 grandes e com um touchdown fantástico no ultimo drive da partida garantiu o empate. Já o Packers em geral precisa melhorar sua defesa que sofreu no primeiro tempo com Andy Dalton e AJ Green.

4°) New England PatriotsNE(2-1)seta-verde+4

O Patriots foi outro que precisou do seu maior jogador para vencer. Em uma partida complicada contra o Texans, Tom Brady precisou dos 2 minutos finais para andar 94 jardas e anotar o TD da vitória com Bradin Cooks. O ataque, mesmo com o Fumble retornado para Touchdown sofrido por Brady foi bem, já a defesa, novamente teve grandes problemas e sofreu mais de 30 pontos em casa pela segunda vez seguida.

5°) Oakland RaidersOAK(2-1)  seta-vermelha-2

Em um dia irreconhecível ofensivamente o Raiders foi amaçado em Washington pelo Redskins. Derek Carr decepcionou novamente em horário nobre e estava irreconhecível, com duas interceptações logo no primeiro tempo, sendo uma em seu primeiro drive ofensivo. Já a defesa, como de costume não conseguiu parar o ataque rival. Derrota dolorosa para o Raiders e que terá que ser esquecida rapidamente.

6°) Dallas CowboysDAL(2-1)seta-verde+4

O Cowboys apanhou na semana passada para o Broncos e tinha a missão de se recuperar jogando em Arizona contra o Cardinals. Mesmo com um primeiro tempo no geral bem abaixo da média, o time conseguiu virar a partida e controlar de forma tranquila no segundo tempo. Para quem estava com saudades, Ezekiell Elliott enfim fez uma boa partida, assim como Dak Prescott.

7°) Pittsburgh SteelersPIT (2-1)seta-vermelha-3

Não tem dia melhor para desenterrar um meme, o Steelers perdeu para o Bears e mostrou por que é conhecido como Robin Hood da NFL.


8°) Denver BroncosDEN(2-1)seta-vermelha-3

No primeiro jogo que o Broncos enfrentou uma boa defesa, Trevor Siemian mostrou que ainda é apenas um QB ok. Com grandes dificuldades estabelecidas pela defesa do Bills, o Broncos não mostrou seu poder de fogo e a defesa dessa vez não foi suficiente para fazer a equipe vencer. Uma derrota que não era esperada no Colorado.

9°) Detroit LionsDET (2-1)seta-vermelha-3

O Lions, jogando em casa, mostrou novamente seu poder de reação e só não venceu o poderoso Falcons graças a uma regra absurda e confusa.  Defensivamente, mesmo forçando turnovers, a equipe sofreu para parar Devonta Freeman principalmente no segundo tempo. O ataque não apareceu bem durante a partida inteira, porém quase venceu o jogo na ultima jogada.

10°) Philadelphia EaglesPHI(2-1)seta-verde+4

O Eagles fez uma das melhores partidas da semana contra o Giants e graças a um Field Goal de 61 jardas de Elliott, não precisou ir para a prorrogação. A equipe dominou bem o rival no primeiro tempo, mas viu Eli Manning e Odell Beckham JR brilharem no ultimo quarto de partida. O ataque que nas primeiras partidas fez bem o arroz com feijão (não foi bem, mas também não foi mal), dessa vez foi abaixo do esperado, com exceção do jogo terrestre que conseguiu andar muito bem no primeiro tempo.

11°) Tennessee TitansTEN (2-1)seta-verde+4

Em um desafio difícil, o Titans quase tirou um 10. Anotar 30 pontos na defesa do Seahawks é difícil e com Mariota muito bem e DeMarco Murray castigando por baixo a equipe conseguiu o feito e venceu em casa. Não foi uma partida perfeita pela defesa que novamente mostrou que pode ser a parte ruim dessa equipe na temporada, mantendo Russell Wilson e o Seahawks no jogo.

12°) Minnesota Vikings MIN(2-1) seta-verde+3

Jogando em casa, o Vikings sem Bradford, não era favorito contra a jovem equipe do Buccaneers. Mas impondo uma forte defesa, forçando turnovers e com Case Keenum fazendo o jogo de sua vida, a equipe não encontrou nenhuma dificuldade e chegou a sua segunda vitória na temporada.

13°) Washington Redskins WAS(2-1)seta-verde+5

Enfim Kirk Cousins fez um ótimo jogo, e com o RB Chris Thompson e uma defesa inspirada o Redskins não deu chance nenhuma para o Raiders em Washington. Com turnovers forçados e o jovem RB com 150 jardas recebidas, a equipe chegou a sua segunda vitória, mantendo tudo empatado na divisão com Cowboys e Eagles.

14°) Baltimore RavensBAL (2-1)seta-vermelha-5

O Ravens viajou para Londres, o uniforme e seu técnico estavam lá, agora não se sabe se os jogadores ficaram em Baltimore fazendo protesto ou foram jogar. O Ravens praticamente não entrou em campo, ofensivamente e defensivamente, e levou uma surra do Jaguars que vai demorar para ser esquecida. Joe Flacco novamente mostrou o que é não ser ELITE.

15°) Los Angeles Rams STL (2-1)seta-verde+4

Rams e 49ers fizeram o melhor jogo da temporada até agora, para um thursday night football que não prometia nada, as duas equipes entregaram um espetáculo, onde Jared Goff, Sammy Watkins e Todd Gurley brilharam e o Rams de forma fantástica venceu o bombardeio ofensivo.
A cada jogo Goff vem melhorando e isso é ótimo para o Rams que pode tentar brigar com o Seahawks pela divisão.

16°) Seattle Seahawks SEA(1-2)seta-vermelha-3

Mesmo com Russell Wilson fazendo um jogo fantástico pela primeira vez no ano, o Seahawks ficou longe de vencer o Titans em Nashville. Ao que parece não tem meio termo para a equipe de Seattle, quando o ataque consegue produzir, a defesa simplesmente tem um dos piores jogos dela em anos. Não conseguiram achar Marcus Mariota durante a partida inteira, e com isso o Seahawks fica com mais derrotas do que vitórias na temporada, por enquanto e atrás do Rams na divisão.

17°) Carolina PanthersCAR (2-1)seta-vermelha-6

Bastou o Panthers pegar uma equipe com um bom ataque para perder sua invencibilidade. Jogando contra Drew Brees a equipe não teve chances nenhuma de vencer a partida e viu Cam Newton novamente se arrastando em campo. O que acontece com o MvP de 2015 é um mistério. Mesmo com uma defesa competente, se Newton continuar assim os playoffs ficarão bem distante da equipe da Carolina.

18°) Tampa Bay Buccaneers TB(1-1)seta-vermelha-6

Outra decepção na rodada, Jameis Winston foi muito mal durante a partida inteira com 3 interceptações e foi responsável direto pela a fácil derrota do Buccaneers para o Vikings em Minnesota. Tudo bem que a defesa não conseguiu parar Case Keenum, mas as posições que o ataque davam para o Vikings prejudicou e muito a vida do Buccs. É uma equipe talentosa e que pode melhorar muito, porém ainda vai ser difícil brigar contra o Falcons na divisão.
19°) Jacksonville JaguarsJAC (2-1) seta-verde+1

“BLAKE BORTLES MVP, ENTREGUE AS TAÇAS, ESSE TIME É UMA MAQUINA, REI DE LONDRES.”

Quem assiste os jogos do Jaguars em Londres deve pensar exatamente assim. Novamente jogando na terra da Rainha, Bortles foi bem, a defesa melhor ainda e o Jaguars atropelou o Ravens e divide a liderança da AFC Sul com o Titans..

20°) Houston TexansHOU (1-2)seta-verde+1

Buscando o improvável e algo que nunca aconteceu na NFL, o Texans foi a New England com Deshaun Watson tentando ser o primeiro quarterback calouro a vencer o Patrios de Belichick, e mesmo com uma interceptação o QB quase conseguiu o feito. O jovem mostrou que pode ser um bom quarterback e fez sua melhor partida do ano. Defensivamente o Texans foi espetacular com sua DL, porém isso não foi suficiente para parar Tom Brady em Foxboro.

21°) Buffalo BillsBUF(1-2)seta-verde+2

Se a defesa do Bills precisava de uma prova de verdade, ela teve dessa vez. Ao encarar o ataque do Broncos que estava voando, o time de Nova Iorque não teve problema nenhum e com uma atuação segura de seu ataque, principalmente do QB Tyrod Taylor a equipe chega a sua segunda vitória na temporada. Pensar em playoffs é difícil ainda, mas o Buffalo Bills tem motivos para estar feliz, principalmente pelo EDGE Shaq Lawson e o CB Tre’Davious White que estão já se mostrando ótimos.

22º) Miami DolphinsMIA (1-1)seta-vermelha-5

Definitivamente o Dolphins não sabe jogar como favorito. A equipe enfrentou a pior equipe da NFL e tomou um vareio de bola ofensivamente e defensivamente. Jay Cutler mostrou o quanto pode ser limitado e a equipe novamente evidenciou o grande problema que tem entre seus Linebackers e seus Defensive Backs.

23°) Arizona CardinalsAZ(1-2)seta-vermelha-1

Enfim Carson Palmer fez um bom jogo e com isso Larry Fitzgerald pode brilhar. Porém isso não foi suficiente para o Cardinals bater o Cowboys mesmo jogando em casa.  A equipe do Arizona precisa encontrar sua estabilidade no ataque, que foi totalmente unidimensional novamente na partida, não tendo a minima chance de conseguir correr com a bola.

24°) New Orleans SaintsNO (1-2)seta-verde+3

Com um show de Drew Brees, o Saints dessa vez viu sua defesa não estragar tudo e conseguiu uma importante vitória dentro da divisão contra o Panthers. Brees mostrou novamente por que é um dos 3 grandes e comandou a vitória da equipe de New Orleans sem dificuldade nenhuma.

25°) New York Giants NYG (0-3) seta-vermelha-1

Enfim Odell Beckham e Eli Manning apareceram para a temporada, porém isso não bastou para o Giants conseguir sua primeira vitória na temporada contra o Eagles. Com os 3 primeiros quartos novamente zerados no ataque, Eli, Odell e Sheppard foram responsáveis por 21 dos 24 pontos da equipe no ultimo quarto que fez a equipe até virar o jogo. Não suficiente, já que a defesa que é o grande trunfo da equipe falhou novamente em segurar o ataque adversário.

26°) Chicago Bears CHI (1-2)seta-verde+3

Quem diria, o Bears recebeu o Steelers e contou com um show de Jordan Howard para vencer uma improvável partida. Mesmo sem precisar que Mike Glennon jogasse minimamente bem, a equipe contou com um forte jogo terrestre e principalmente com uma jovem defesa que anulou o ataque formado por Big Ben , Bell e Antonio Brown. Vitória para dar muita moral para os jovens de Chicago.

27°) Los Angeles Chargers SD  (0-3)seta-vermelha-2

Mesmo com 3 interceptações de Philip Rivers, o Chargers chegou novamente no quarto período com algumas chances contra o Chiefs, é claro que novamente a equipe perdeu como quase sempre. A temporada que prometia muito para o Chargers já está perto de virar uma catastrofe.

28°) Indianapolis Colts IND (1-2)seta-verde+2

Ainda não sei como pessoas desse site apostaram contra o Coltão e Jacoby Brissett jogando em casa contra o Browns, entrego e corneto mesmo. Brincadeiras a parte, o Colts fez uma ótimo primeiro tempo contra o Browns, sem dificuldades nenhuma, viu Brissett anotar dois TDs com as pernas e um lindo pelo ar com TY Hilton. Porém quase viu sua fragil defesa entregar a partida já no final dela.

29°) New York JetsNYJ(1-2)seta-verde+3

Ih rapaz, o tank verde de NY atirou e fez uma vitima. O Jets venceu sua primeira partida, não dando chances nenhuma para o Dolphins, e tudo que você está lendo agora aconteceu mesmo. O Jets venceu sem dificuldades um adversário de divisão.

30°) Cincinnati Bengals CIN (0-3)seta-verde+1

O Bengals, agora com um novo coordenador ofensivo, até que demonstrou uma melhora ofensivamente, mas isso ainda não foi suficiente (por muito pouco) para a equipe bater o Packers em Green Bay. Com 3 derrotas, a temporada pode estar bastante comprometida, e vale ressaltar novamente as escolhas ruins do HC Marvin Lewis, principalmente no final da partida.

31º) Cleveland BrownsCLE (0-3)seta-vermelha-4

O Browns por muito tempo não era favorito em um jogo, foi nesse domingo e mostrou novamente por que fazia tempo que isso não acontecia. A equipe viu novamente seu jovem QB lançando 3 interceptações na partida, e mesmo que tenham buscado o resultado, não foi suficiente para virar e vencer. O Browns mostra algumas melhoras em uns setores, mas ainda continua com bastante azar.

32°) San Francisco 49ersSF (0-3) seta-vermelha-4

Talvez a ultima colocação não seja justa com o 49ers depois do jogaço de quinta feira contra o Rams, porém mesmo com a equipe marcando 39 pontos, o time sofreu 41 e mostrou que sua defesa ainda é bastante ruim. É uma das piores equipes da NFL e a tendencia é estar no topo do proximo draft novamente.


 


Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

Postagens Relacionadas









Eduardo Araujo é apaixonado por esportes americanos desde 2000. Um dos fundadores e Manager Geral do Site, responsável pelo Power Ranking, Ranking L32 e Seleção da Rodada. No twitter: @EduNFL