Power Ranking – A triste semana 5

10 de outubro de 2017
Tags: edu araujo, power ranking, semana 5,

Faaaaaala moçada, chegamos ao final da semana 5 da NFL, e de alegria tivemos quase nada, já que perdemos Odell Beckham Jr e JJ Watt para toda a temporada. Foi uma semana sem muitas surpresas, com muitos times desfalcados de suas estrelas e o pior jogo da vida de Big Ben.

Só para lembrar, nosso power ranking é semanal e o critério a ser levado em conta é o resultado do time na semana, somado ao resultado do time da semana anterior, mais o futebol apresentado e a força da equipe.

E aí, em qual posição estará seu time? Espero que todos curtam, e para quem não concordou é só deixar sua opinião nos comentários.

1°) Kansas City ChiefsKC(5-0)
O Chiefs ainda é o melhor football da temporada. A equipe demonstra vários métodos diferentes de pontuar, se defender e controlar o adversário para no final vencer, a franquia conta atualmente com o MvP da temporada até o momento (Alex Smith) e o jogador Ofensivo (Kareem Hunt).

2°) Green Bay PackersGB (4-1)seta-verde+1
Novamente o Packers precisou de Aaron Rodgers para vencer no final e mais uma vez a estrela mostrou porque ele e Tom Brady são os melhores jogadores da NFL. Vitória contra um forte Cowboys em Dallas.
3°) Philadelphia EaglesPHI(4-1)seta-verde+5
O melhor jogo de Carson Wentz da carreira e ainda mais, foi o melhor jogo de qualquer quarterback draftado nos últimos 3 anos. Wentz precisou de 7 passes completos para lançar 3 TDs no inicio da partida, fato que deu ao Eagles muita tranquilidade contra o Cardinals.  Vitória fácil do Eagles.

4°) Denver BroncosDEN(3-1) BYE

 

5º) Atlanta FalconsATL (3-1) BYEseta-verde+1

6°) New England PatriotsNE(3-2)seta-verde+1
O Patriots é o verdadeiro 8 ou 80 na NFL. Quando sua defesa vai mal, seu ataque brilha. Quando sua defesa vai bem, é o ataque que não funciona. Dessa vez a defesa do Patriots foi bem o suficiente para segurar o Buccaneers na Florida, porém o ataque deixou a desejar. Mesmo assim, a equipe venceu a partida graças aos erros do adversário. 

7°) Pittsburgh SteelersPIT (3-2)seta-vermelha-4
Com Big Robin Hood Ben, em um jogo digno de dar presentes para os pobres, o Steelers foi atropelado pelo Jaguars com 5 Interceptações de seu lendário QB. Tão pífio e patético como Bud “Bust” Dupree tomando um stiff arm de Leonard Fournette ainda dentro do Pocket.

8°) Detroit LionsDET (3-2)seta-vermelha-3
Derrota dolorosa do Lions para o Panthers, que já vê o Packers disparando na divisão. Jogando em casa o Lions não teve a menor chance contra a forte defesa rival.
9°) Carolina PanthersCAR (4-1)seta-verde+3
Cam Newton voltou definitivamente. Outra ótima atuação do MvP da temporada 2015, agora contando com uma forte defesa para o Panthers vencer facilmente o Lions. 

10°) Seattle Seahawks SEA(3-2)seta-verde+2
Earl Thomas ainda é o melhor jogador do Seahawks e por muito. O playmaker defensivo foi um dos fatores fundamentais para o Seahawks conseguir frear o Rams e retomar a liderança da divisão. 

11°) Oakland RaidersOAK(3-2)  seta-vermelha-2
Sem Derek Carr, o Raiders foi presa ainda mais fácil para a forte defesa do Ravens. EJ Manuel não teve chance nenhuma  e  o Raiders continua a despencar. 

12°) Dallas CowboysDAL(3-2)seta-vermelha-2
Mesmo contando com um bom jogo (Na maior parte do tempo) de Dak Prescott, a defesa do Cowboys entregou o jogo ao Packers em 2 minutos no ultimo quarto. O Cowboys tem um bom ataque mas não é nada equilibrado defensivamente.
13°) Los Angeles Rams STL (3-2)seta-vermelha-1
Não foi um jogo ruim de Jared Goff, mas também não foi bom, e isso contra uma ótima defesa como a do Seahawks pode custar caro. O ataque ficou devendo também com Todd Gurley, o Rams perde não só o jogo, como também a liderança da divisão.
14°) Washington Redskins WAS(2-2)BYEseta-verde+4

15°) Tampa Bay Buccaneers TB(2-2)seta-vermelha-1
O ataque de Tampa novamente foi decepcionante praticamente o jogo inteiro, a defesa até conseguiu uma interceptação em Tom Brady, mas não foi o suficiente para a equipe vencer.
16°) Tennessee TitansTEN (2-3)seta-vermelha-1
Sem Mariota, o Titans foi ruim o suficiente para não conseguir vencer o Miami Dolphins de Jay Cutler.
17°) Jacksonville JaguarsJAC (3-2)seta-verde+5

E para quem duvidava da “Nova geração da defesa do Jaguars”…

18°) Minnesota Vikings MIN(3-2) seta-verde+1
O Vikings não jogou bem contra uma equipe muito mais fraca e pior, expôs seu QB lesionado ao coloca-lo para jogar. A vitória veio graças a defesa nos minutos finais. Já Sam Bradford agravou sua lesão. 
19°) Houston TexansHOU (2-3)seta-vermelha-2
Mesmo com o ótimo jogo de Deshaun Watson e DeAndre Hopkins, o Texans não perdeu só o jogo, mas perdeu também seu maior idolo para temporada, JJ Watt e seu grande companheiro, Whitney Mercilus por lesões sérias. Difícil a equipe suportar esses dois impactos na defesa.
20°) Buffalo BillsBUF(3-2)seta-vermelha-3
O Bills viajou até Ohio e não foi capaz de parar de AJ Green. Contando também com um jogo abaixo do esperado de seu ataque, a equipe perde a segunda e vê tanto o Jets como o Patriots igualar o recorde na divisão.
21°) Baltimore RavensBAL (3-2)seta-verde+1
Se semana passada o Flaccomêtro estava em ridículo… nessa semana parecia até outro QB jogando pelo Ravens. Vitória fácil contra o Raiders e o Flaccometro está?

22°) New Orleans SaintsNO (2-2)BYEseta-vermelha-1

23°) Arizona CardinalsAZ(2-3)seta-vermelha-3
Em nenhum momento o Cardinals esteve perto de ameaçar a vitória do Eagles. Totalmente controlados ofensivamente e defensivamente, está na hora do Rebuild em Arizona.

24º) Miami DolphinsMIA (2-2)
E o Cutler venceu um jogo hahahahahah. Tem que rir mesmo, por que a vitória só veio graças a ruindade adversaria. O Dolphins ainda é uma bagunça, assim como o Cutler.

25°) New York JetsNYJ(3-2)
E o New York Tank, virou realmente um JATO? Terceira vitória da equipe de New York que divide a liderança da divisão com Patriots e Bills.

26°) Cincinnati Bengals CIN (2-3)seta-verde+1
Tá dificil Andy Dalton? Manda no quinto andar pro AJ Green!!! Isso deveria estar escrito no teto do quarto do QB de Cincinnati. O Bengals venceu o Bills com um show do WR.

27°) Los Angeles Chargers SD  (1-4)seta-verde+2
No duelo dos times com quatro derrotas o Chargers foi o que teve menos lesionados e venceu no final. Primeira vitória da equipe de Los Angeles.

28°) Indianapolis Colts IND (2-3)seta-verde+2
Com um grande sufoco, o Colts venceu o 49ers na prorrogação graça ao Field Goal de um dos maiores profissionais da história do esporte, ADAM VINATIERI.

29°) New York Giants NYG (0-5) seta-vermelha-3
Assim como o Texans, o Giants não perdeu só o jogo, mas sim seu melhor jogador e seu ano. Odell Bekcham JR e Brandon Marshall se lesionaram e irão perder a temporada. Game Over Giants.

 

30°) Chicago Bears CHI (1-4)
Mesmo contando com a estreia de Mitch Trubisky, o Bears não foi capaz de vencer o Vikings, mesmo estando muito perto disso. O Jovem QB até que teve bons momentos da partida mas sofreu uma interceptação no final que deu a vitória a equipe visitante.

31°) San Francisco 49ersSF (0-5)
Novamente a equipe esteve próxima da vitória, e novamente falhou na hora de vencer. O futuro pode ser muito bom para o 49ers de Shanahan, principalmente com um novo Quarterback.

 

32º) Cleveland BrownsCLE (0-5)
E o Browns já trocou o QB novamente durante a partida, DeShone Kizer deu o posto para K.Hogan e mesmo assim a equipe perdeu para o Jets. De bom? David Njoku é uma besta.

Postagens Relacionadas









Eduardo Araujo é apaixonado por esportes americanos desde 2000. Um dos fundadores e Manager Geral do Site, responsável pelo Power Ranking, Ranking L32 e Seleção da Rodada. No twitter: @EduNFL