terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Compartilhe

Mais uma semana encerrada na NFL, o que significa que é hora do power ranking do Liga dos 32. Final da semana 15 e muitas coisas já definidas e algumas grandes surpresas, como uma destruição total do Rams contra o Seahawks. Também tivemos a volta muito abaixo da média de Aaron Rodgers e um jogo de grandes emoções entre Steelers e Patriots.

Só para lembrar, nosso power ranking é semanal e o critério a ser levado em conta é o resultado do time na semana, somado ao resultado do time da semana anterior, mais o futebol apresentado e a força da equipe.

E aí, em qual posição estará seu time? Espero que todos curtam, e para quem não concordou é só deixar sua opinião nos comentários.

Sem Carson Wentz, Nick Foles comandou uma ótima virada do Eagles sobre o Giants. Com 4 TDs passados, o quarterback brilhou e mesmo com uma defesa confusa o Eagles venceu.

 

 

 

Confesso que esperava mais entre Patriots x Steelers. O Pats venceu a equipe de Pittsburgh novamente, e fora de casa mostrou a sua força. Destaque para Gronkowski que voltou a destruir o Steelers.

 

 

 

Com um pouco de discussão no final e um único erro de Big Ben, o Steelers novamente deixou de vencer o Patriots, e mais do que isso perdeu Antonio Brown lesionado. Péssima semana para a equipe.

 

 

 

Novamente com uma partida segura de Keenum e um show defensivo,  o Vikings não teve dificuldades nenhuma para passar por cima do Bengals e garantir o titulo da NFC Norte.

 

 

 

Que espetaculo é Todd Gurley. Com um show do RB e uma partida espetacular de Aaron Donald, o Rams passou por cima sem dó e muito menos piedade do Seattle Seahawks e está muito perto de conquistar a sua divisão depois de muito tempo. Quanta evolução, parabéns McVay e Wade Phillips.

 

 

Com muitas dificuldades, o Saints conseguiu vencer o Jets no Domingo. Não foi um jogo inspirado no ataque e a defesa ficou com uma moleza de parar o jovem e não muito bom Bryce Petty. 

 

 

 

Como é bom ver esse marrento do Cam Newton jogar bem. O Ex-MVP da liga demonstrou todo seu repertório e com uma grande partida levou o Panthers a mais uma vitória, agora contra o Packers.

 

 

 

E quem é que segura o bonde do Jaguars sem freio? Talvez um dos melhores jogos que vi da vida de Blake Bortles como QB. E eu tenho quase certeza que também falei isso semana passada. Sinal que o QB está jogando muito bem. 

 

 

Mesmo contando com um erro de FG adversário nos últimos minutos, o Falcons fez seu dever, venceu o Buccaneers e está super vivo na disputa da NFC Sul. Jogo inspirado de D.Freeman, que destruiu o adversário por terra.

 

 

O Ravens teve o trabalho mais fácil desse domingo e fez seu dever. A equipe enfrentou o Browns e venceu dominando do inicio ao fim, mesmo que sem brilho algum.

 

 

 

O Chargers dependia apenas de si para conseguir a vaga aos playoffs e novamente falhou. A equipe enfrentou o Chiefs e foi totalmente destruída mesmo com a boa partida de Melvin Gordon.  A equipe ainda é uma das minhas favoritas a chegar aos playoffs, só que via wild card agora.

 

 

Para se manter vivo, o Dallas precisava passar pelo Raiders em Oakland e conseguiu. Muito graças a uma péssima partida adversaria também. Com a volta de Ezekiel Elliott, possivelmente a equipe melhorá ofensivamente e pode sonhar em chegar lá.

 

 

E Kareem Hunt esquentou novamente, depois de uma fase muito ruim, o Rookie tem seu segundo jogo seguido com mais de 100 jardas, contra o Chargers o garoto destruiu a partida pelo chão e pelo alto e ajudou em muito o Chiefs a superar seu rival.

 

 

Tem algo de muito errado no Seahawks, principalmente em sua defesa. Seus jogadores não se entendem mais como antes, as lesões estão pesando demais, Bob Wagner e Earl Thomas se estranhando e trocando farpas. E o pior, Seahawks ainda tem chances de playoffs, mas é a pior equipe jogando futebol com chances disso. 

 

 

Jogando em casa, o Lions não teve uma grande noite ofensiva, mas contou com uma ótima participação defensiva para derrotar o fragil Chicago Bears. Com a vitória a equipe de Detroit segue viva na busca de uma vaga no Wild Card.

 

 

 

Uma grande decepção é o final de temporada do Titans, que novamente com uma partida muito abaixo da média, deixou a vitória escapar, agora para o 49ers. O Titans ainda tem ótimas chances de playoffs, mas tem que voltar a jogar bem.

 

 

ma derrota pesada, não só mais pesada de ver Aaron Rodgers voltar a ativa sem estar 100% recuperado fisicamente. Um dos melhores e mais fortes braços da NFL ontem estava sem sua força, graças a uma cirurgia no ombro não 100% curada, e isso foi determinante em um jogo de 3 interceptações da estrela de Green Bay.

 

 

LeSean McCoy é um espetáculo e no dia que o RB veterano (nem tanto assim), bateu as 10.000 jardas, ele também entregou uma ótima partida para dar muita vantagem ao Bills e manter sua equipe viva na busca pelos playoffs. Vitória tranquila contra o Dolphins.

 

 

No jogo que não valia nada, o Redskins saiu vitórioso contra o Cardinals e começa a dar adeus a Kirk Cousins (Ou não).

 

 

 

Jack Del Rio, Sam Anno e Todd Downing em 2017 acabaram com um time totalmente talentoso. É claro que Derek Carr e Amari Cooper estão abaixo da média, mas a forma que a equipe se porta é a cara de seus técnicos. E estão péssimos. 

 

 

Em menos de uma semana, Jay Cutler foi de Aaron Rodgers a novamente Jay Cutler. Depois de uma das melhores partidas da vida contra o Patriots, o QB foi tosco e pífio contra o Bills, facilitando a vida de seu rival. 

 

 

 

É difícil competir sem QB, e é ainda mais difícil competir quando seu QB atual é Blaine Gabbert.  O Cardinals pode entrar em férias.

 

 

 

Como é bom ter um kicker confiável como Gould. E mais do que isso, como é bom enfim poder olhar para seu quarterback e saber que ele é o futuro de sua franquia. Jimmy Garoppolo novamente foi extremamente seguro e mostrou grandes lances na terceira vitória seguida do 49ers. 

 

 

O Jets sem seu QB titular até que engrossou o caldo para o Saints, mas não foi nem de perto páreo para a equipe rival. Uma temporada que com certeza trouxe mais coisas boas do que coisas ruins para a equipe de NY, que pode pensar em buscar já seu franchise player.

 

 

Marvin Lewis noticiou que irá deixar o Bengals depois da temporada, e eu acho que mesmo se ele não quisesse o Bengals teria que fazer isso. Acabou a validade de Lewis em Cinci e a equipe em 2017 é um catadão. Essa semana foram destruídos pelo Vikings

 

 

A maior vitima das lesões em 2017, o Texans pouco pode fazer contra o Jaguars e sua grande defesa. Mas novamente, troca QB, defesa forte rival ou não, o que não muda é o espetáculo que é DeAndre Hopkins. Incrível a fase do WR.

 

 

O Bears não contou com uma noite boa de Trubisky nem de Howard e não foi nem de perto páreo para o Lions jogando em Detroit. Com jovens promissores, o Bears também colherá mais frutos bons do que ruins nessa temporada, diferente do …

 

 

… Broncos, que praticamente se implodiu. Que nessa semana viu Brock Osweiler destruir, só que destruir o Colts… A equipe de Denver terá que mudar muito coisa, e já está matematicamente fora dos playoffs deste ano.

 

 

 

Mesmo com um grande jogo de Jameis Winston, o que é raridade em 2017, o Buccaneers não foi páreo para o Falcons, ainda teve a chance de um FG para empatar a partida no ultimo instante. 

 

 

 

Nova derrota já esperada do Colts. Uma das piores equipes atualmente da NFL, o Colts é o time com menos talento individual de todas dentro da liga. E terá que se reforçar bastante para mudar isso.

 

 

 

Eli Manning jogou muito, mesmo com a interceptação. Mas mesmo assim o Giants não foi páreo para o Eagles, muito por conta de seus times especiais que tiveram um Xp, um Punt e um FG bloqueados.

 

 

 

E o Browns segue sendo o Browns…

 

 

 

 

Acompanhe nosso conteúdo mais de perto e fique por dentro de tudo o que rola na NFL e NCAA: Siga nosso Twitter e curta nossa página no Facebook. Para ganhar DEZENAS de benefícios e se tornar um apoiador do site e do nosso trabalho, clique aqui.

Compartilhe